Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Cão pode chegar a 100 anos







Viver até os 100 anos um desafio para os cães e seus donos

                                            cães pequenos



Nós todos sabemos que nossos animais de estimação envelhecem mais rápido do que nós, mas nós podemos fazer muito mais para ajudá-los em seus "super-seniores” anos. Ninguém gosta de pensar sobre seu animal de estimação como idoso, mas não importa como nós chamamos este período eles têm algumas questões médicas únicas que podem ser facilmente tratadas para ajudá-los a viver uma vida longa e a mais saudável possível.

Veja a idade de seu cão hoje e mais abaixo o que fazer para chegar aos 100 anos.
cães idade



















Assim como na saúde humana, os avanços que vimos nos cuidados de saúde animal de estimação significa que nossos animais de estimação estão vivendo cada vez mais. De fato, a idade media e a longevidade tem aumentado. A vida de nosso animal de estimação é dividida em quatro períodos distintos - pediátricos, adultos, seniores e geriátrica. 


Olhando para o gráfico abaixo, podemos ver que sênior é a transição de um adulto para geriátrica. Este é o momento em que o seu veterinário deverá começar a monitorar exames de sangue, e monitorar as mudanças de peso e na sua dieta.


Uma constatação importante é que as necessidades, desejos, carências, etc. são muito diferentes nos diversos estágios da vida. 

cães idade

                                                              Puppy        =  Bebe, criança, 
                                                              Adult         =  Adulto
                                                              Sênior       =   Maduro
                                                              Geriatric     =   Idoso
                                "A idade geriátrica também é chamada de sênior idoso."


"Velhice" não é uma doença, mas representa os efeitos do tempo sobre o corpo, mente e sobre os órgãos internos. Devemos considerar que envelhecer é um premio aos agraciados.

Os sinais de envelhecimento não tem relação absoluta com a idade (cronológica) verdadeira. É por isso que é importante ter uma avaliação completa por seu veterinário para avaliar não só o físico, mas também a saúde mental de seu animal de estimação e as doenças do próprio envelhecimento.



Como sabemos dos seres humanos, 40% do processo de envelhecimento é genético, isto é pré-programado e não podemos mudar isso. Mas, podemos mudar / ajudar as outras causas de envelhecimento – danos oxidativos (radicais livres) , a acumulação de substâncias tóxicas nas células que comprometem o sistema imunológico, cuidados que evitam as lesões e machucaduras.



Uma das medidas mais fáceis de ajudar na sua saúde de pets geriátricos é em seu peso - ou porque eles são muito pesados ou porque perderam peso e fundamentalmente porque perderem massa muscular magra? 



Perder massa muscular resume-se em perder músculos, isso acontece porque muitos cães são criados dentro de casa, quase não saem para caminhar e fazer outros exercícios, com isso sua musculatura vai diminuindo de tamanho por falta de uso, sem músculo é cada vez mais difícil sibir e descer de móveis e são muito mais prováveis as lesões graves. 



                                              cães idosos


Com a idade do animal de estimação pode diminuir a quantidade de saliva que produzem, seus dentes podem doer, eles podem ter alguns problemas não diagnosticados médicos ou podem ter perdido algum do seus sentidos claros de cheiro ou gosto. Alguns deles são facilmente resolvidos - adicione água para amolecer os alimentos (ração), adicione intensificadores de sabor, mas alguns exigem mais aprofundamento até encontrar a causa. Eles têm muitas vezes a perda de audição e visão, o que pode levar a mudanças comportamentais. Eles não podem ouvi-lo e param de responder à sua chamada, ou eles podem não ouvir a si próprio, eles podem então começar a latir o tempo todo. Existem alterações normais de envelhecimento nas lentes dos olhos que precisam de ser diferenciadas da catarata. Tal como nas pessoas exame da retina e da pressão intra-ocular é um componente importante da sua avaliação geriátrica.

                                                     cães cegos

À medida que aumenta a idade do animal de estimação eles ficam com menor tolerância para o calor eo frio. No tempo quente eles podem não ser capazes de arrefecer-se, conduzindo a uma insolação. Como as alterações da sua composição corporal podem ter problemas para manter-se quente e precisa de roupas no inverno. Precisamos ter certeza de que nós monitoramos nosso animal em respostas as mudança no tempo - proporcionando aquecimento ou refrigeração, quando necessário.

A perda de massa muscular magra é um problema grave no animal de estimação geriátrico. Isto pode ser devido à perda de fibras musculares da inatividade, dietas de baixa proteína (a não ser sob supervisão médica) e diminuição da sensibilidade e absorção de alimentos energeticos. Isso pode agravar a claudicação e a fraqueza no paciente geriátrico. Terapia de reabilitação, dieta da proteína equilibrada e até mesmo suplementos de creatina podem ser usados. Conforto também é muito importante - considerar uma cama aquecida para seu animal de estimação para ajudar a aliviar a dor da doença articular. Para ajudar com alterações artríticas temos muitas opções a considerar - medicamentos para a dor, seu vet vai ajudar muito nesta indicação.


                cães pequenos         cães pequenos

A pele do seu animal de estimação pode mostrar sinais de envelhecimento - tornando-se seca e escamosa. Eles podem ficar grisalho nos pelos do rosto e as unhas tornam-se mais e mais frágeis. O animal de estimação geriátrica é mais susceptível a infecções da pele e, como tal, quaisquer lesões deve ser verificado o mais rapidamente possível.

Como você pode ver, existem muitas maneiras de você e seu veterinário poderem ajudar seu animal de estimação rumo aos 100. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...