Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Comendo grama bom ou ruim?

Há muita discussão sobre porque os cães e gatos comem grama. Alguns cães parecem agir como pequenas máquinas de cortar grama, comem grama em toda oportunidade. Outros cães comem grama apenas ocasionalmente, outros apenas parecem querer jogá-la para cima.

cão comendo grama



É comum vomitam assim que comem grama? Esta é uma questão bastante discutível, muitos autores tem observado que seu cão ira forçar à porta para sair para comer grama, geralmente quando seu estômago está pesado/indisposição. Parece também fazê-lo quando ele tem alguma coisa presa na garganta. 


O objetivo final do cão parece ser o de vomitar. Algumas plantas são efetivamente maléficas e não devem estar disponíveis para que seu cão ou gato venha a ingerir, melhor não deixar plantas de folhas em fácil acesso. Quando dois ou mais animaizinhos estão juntos, se um come grama, existe uma tendência dos demais acompanharem o gesto.


gato comendo grama



Há realmente dois tipos de comportamento de comer grama em cães. Alguns cães apenas dão algumas mordidelas, enquanto outros comem rapidamente, quase não mastigando a grama. Grama sem mastigar muitas vezes se traduz em vômitos quase imediatos. Cães não ficam doentes a partir da ingestão de grama.





O último caso sugere que alguns cães comem grama porque eles gostam disso. Cães não precisam da grama para complementar suas dietas. O ato de comer grama sugere que algo não esta correto com o animalzinho, seja indisposição, dor, mal estar ou tédio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...