Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Como o cão Sua? Cão Cachorro






O Suor do Cão,

Vou mandar o Bob pro banho hoje ele esta muito suado? Será?

Em um dia quente e abafado, o tipo de dia, que parece que você esta se exercitando apenas por respirar, em poucos minutos de atividade vigorosa, você já está nadando dentro de sua própria camisa. Mas o seu cão, com a língua de fora do tamanho de uma gravata, mostra que ele esta quente também.

cães e o calor




Pode ser desconfortável para você suar acentuadamente, mas é um método eficiente para regular a sua temperatura. Quando se trata de manter-se fresco, nós estamos na sombra em comparação com nossos cães.


Em pessoas, glândulas sudoríparas ajudam a regular a temperatura, trazendo umidade para a superfície da pele, fazendo o resfriamento enquando a água vai evaporando. Estando as glândulas sudoríparas localizadas em todo o corpo humano, o arrefecimento tem lugar através de uma maior área de superfície da pele do que nos cães. Nos humanos regulamos nossa temperatura muito mais facilmente.

Os cães não têm o luxo de uma refrigeração no corpo inteiro, porque os seus corpos têm muito poucas glândulas sudoríparas, e a maioria delas estão na planta dos pés(patinha). Os cães refrigeram-se, essencialmente pelo processo de respiração ofegante e no ato da respiração, com o revestimento úmido dos seus pulmões que servem como a superfície de evaporação.

cães andando no verão


A maioria das pessoas acreditam que a língua do cão contém glândulas sudoríparas, mas isso não é verdade. A língua do cão e boca estão associados com muitas glândulas salivares que produzem diferentes formas de saliva. Algum resfriamento acontece quando o cão ofegante movimenta o ar através de saliva-umedecidos nas superfícies da cavidade bucal.

Os cães também dissipam o calor através da dilatação (expansão) dos vasos sanguíneos no rosto e nas orelhas. Dilatar os vasos sanguíneos ajuda a refrigerar o sangue de cães, fazendo com que ele flua mais perto da superfície da pele.

O calor excessivo em um dia quente pode levar ao superaquecimento (hipertermia) e, eventualmente, a insolação. A temperatura de um cão normal do corpo está dentro da gama de (37,7C) a (38,8) graus centígrados. Se a temperatura sobe para 40,5 ou 41,1 graus, ele pode sofrer exaustão pelo calor. Em 41,6 graus, a insolação pode ocorrer, com conseqüências potencialmente catastróficas. O choque térmico pode causar danos cerebrais e até morte.

Um cão que esta superaquecido, irá agir letargicamente, ou talvez confuso. Suas gengivas e língua podem apresentar vermelhidão, e ele ficará fortemente ofegante. O cão pode vomitar, entrar em colapso, ter uma convulsão e pode inclusive entrar em coma.

Um cão superaquecido é uma situação de emergência real. Levá-lo a um veterinário imediatamente é primordial. Se possível derramar a água da mangueira do jardim nele para iniciar o processo de resfriamento. No caminho para a clínica veterinária, cubra-o com toalhas molhadas. Não use água gelada. 


Aqui estão alguns fatos do verão: A temperatura em um carro estacionado podem chegar a 70 graus em questão de minutos, mesmo com as janelas parcialmente abertas. E qualquer cão que se exercitar muito em um dia quente e úmido, mesmo com muita água, pode se tornar superaquecido. Superaquecimento muitas vezes leva a uma insolação. 

cães e o banho



Passear em calçadas , mesmo para caminhadas, seja em pedras, calçadas e asfalto chegam a muito mais de 70 graus e você esta de tênis ele não. Hidratação ou o fato de ter disponível água limpa e fresca e em quantidade é fundamental a saúde de qualquer animal, humano ou canino. 




Como proprietário de um animal de estimação, você deve conhecer os perigos de superaquecimento e o que fazer para evitá-lo. Você também deve conhecer os sinais de insolação e o que fazer se seu cão apresenta esses sinais.

Quando os seres humanos entram em superaquecimento somos capazes de suar a fim de esfriar. No entanto, o seu cão não pode suar, nem refrigerar tão facilmente, ele deve confiar em ficar ofegante para esfriar. Os cães inspiram através do nariz e soltam através da boca, dirigindo o ar sobre as membranas mucosas da língua, da garganta e traqueia para facilitar o arrefecimento por evaporação do fluído. Seu cão também dissipa o calor através da dilatação dos vasos sanguíneos na superfície da pele na face, orelhas e pés. Quando esses mecanismos estão sobrecarregados entram hipertermia.

Riscos altos estão em:
Filhotes de até 6 meses de idade
Cães de grande porte com mais de 7 anos de idade e cães de pequeno porte com de mais de 14 anos
Cães com excesso de peso
Os cães que são super exercitados ou expostos a altas temperaturas
Cães doentes ou sob medicação
Cães braquicefálicos (curta, cabeças de largura) como pugs, buldogues e terriers Inglês Boston
Os cães com doença cardiovascular e / ou má circulação

cão tomando água


Cuidados Veterinários

As doença relacionada com o calor são tipicamente diagnosticada com base no verificado no exame físico e uma história recente que pode diagnosticar o superaquecimento. Seu veterinário pode realizar exames de sangue para avaliar a extensão da disfunção de órgãos vitais causadores de superaquecimento.

Intensidade de tratamento depende da causa e da gravidade da doença causada pelo calor.

Temperatura levemente aumentada (inferior a 40,5) pode exigir apenas, um ventilador para aumentar a circulação de ar, água fresca para beber e observação cuidadosa.

Temperatura maiores que 40,5 devem ser tratado de forma mais agressiva. O resfriamento pode ser promovida externamente por imersão em água fria.

Subjacentes condições agravantes, como doenças obstrutivas das vias aéreas superiores, doenças do coração, doenças pulmonares e desidratação podem ser tratadas com medicamentos adequados, oxigênio suplementar ou fluido-terapia.
cão e o vento

Home Care

A insolação é uma emergência com risco de vida. Verifique a temperatura retal do seu cão se você suspeitar de insolação. Se for superior a 40,5 graus, retire o seu cão de fonte de calor imediatamente e chame o seu veterinário.

Enquanto isso, coloque uma toalha, frio e úmido sobre o seu cão ou colocá-lo em um banho frio. Não use gelo, pois pode causar lesões na pele. Pulverização com água de uma mangueira de jardim também funciona bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...