Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Doação de Sangue, cães e bancos de sangue








Doação de sangue 




Todos os dias cães precisam de sangue para procedimentos graves de acidentes, brigas, atropelamentos, cirurgias e doenças. Sem cães doadores de sangue, os veterinários não podem realizar essas operações importantes e salvar-vidas.
Muitos Cães que são atacados por cães maiores necessitam receber sangue com urgência, para repor sua condição. Você e seu filhote de cachorro pode ajudar também. Com o avanço da medicina, cada vez mais os cuidados veterinários se tornam uma realidade, e surge mais necessidade de sangue. 

cães doadores


Como os cães tornam-se cada vez mais uma parte da família, há uma demanda cada vez maior e crescente para terapias de transfusão para tratar muitas doenças e ferimentos. E com isso, vem a demanda por produtos derivados do sangue.

Antes do surgimento dos banco bancos de sangue caninos, os veterinários utilizavam seus próprios filhotes e filhotes da família do cliente para ajudar com a necessidade. Agora, existem vários bancos de sangue que ajudam a preencher a necessidade.


O temperamento do doador é crítico para o sucesso da colheita de sangue. O processo de coleta dura cerca de cinco minutos, durante o qual o cão está deitado em sua posição de lado e quietos, e que muitos cães não vão tolerar. Qualquer cão que esteja ansioso ou com medo não vai fazer uma boa doação de sangue. 


Dependemos fortemente da relação que cada proprietário tem com seu animal de estimação. Durante o processo de doação, o proprietário deve estar junto a cabeça do cão, silenciosamente e calmamente de forma a tranquiliza-lo. Se um doador não tem uma relação de confiança com o seu proprietário, provavelmente a doação não vai ser bem sucedida. 

cães doadores


Um cão ideal deve pesar mais de 25 quilos com segurança para doar uma unidade de sangue considerável. É importante para os doadores uma condição corporal boa, não abaixo do peso ou obesos.


Os cães devem ter pelo menos um ano de idade e não mais de seis anos de idade para ser elegível para a doação de sangue. Um cão vai gastar aproximadamente os primeiros 12 meses de sua vida para desenvolver um corpo saudável com sistemas e órgãos totalmente funcionais. É importante para a segurança e o bem-estar dos nossos doadores, que lhes permitam atingir esse nível de maturidade física antes de doação de sangue. 

Os cães não são elegíveis para doar se estiverem atualmente tomando qualquer medicação (por exemplo, antibióticos, anti-inflamatórios, anti-histamínicos). Um período de repouso de pelo menos 14 dias após a medicação é necessário antes que o cão seja elegível para doação.

A maioria das doenças infecciosas no cão são transmitidas por pulgas, carrapatos e mosquitos. Alguns destes agentes infecciosos podem ser transmitidos para os pacientes através de transfusão de sangue.
cães doadores

Os cães não serão elegíveis para doar sangue se eles já foram diagnosticados com algum dos seguintes:

                sopro cardíaco ou outras condições cardíacas,
                convulsões ou convulsões como a atividade,
                dirofilariose,
                doença cronica ou uma doença / condição que exigiu uma transfusão de sangue.

Cadelas não são elegíveis para doar sangue se eles estão em períodos de fertilidade.
Os doadores devem ter um status atual de vacinação em dia. 

Se um cão recentemente esteve doente (por exemplo, tosse, espirros, diarreia, vômitos), não deve doar. 
doação de sangue cães


Tipo sanguíneo
Mais do que uma dúzia de tipos de sangue foram identificados em cães. Assim como em Humanos, os cães podem apresentar reações de incompatibilidade se uma transfusão de sangue do tipo errado. Consulte seu veterinário sobre doação de sangue e locais apropriados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...