Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Mau hálito em cães







Mau hálito



O que é mau hálito?

Nós todos sabemos que a respiração, também conhecida como mau hálito, é quando sentimos o cheiro na respiração. Mau hálito é o resultado de um acúmulo de bactérias produtoras de odor na boca do seu cão, pulmões ou intestinos. Mau hálito persistente pode indicar que seu cão precisa de melhores cuidados dentários ou que algo está errado em seu trato gastrointestinal, fígado ou rins. Em todos os casos, a halitose é uma bandeira vermelha que deve ser investigada.



mau halito canino


O mau hálito é causado por?

Na maioria das vezes, mau hálito canino é causada por doenças ou placa, e alguns cães-especialmente os pequenos de são particularmente propensas a placa bacteriana e tártaro. No entanto, o mau hálito persistente também pode indicar problemas maiores de saúde na boca, sistema respiratório na área gastrointestinal ou outros órgãos.



Como posso determinar a causa do mau hálito do meu cachorro?

O veterinário é a melhor pessoa para identificar a causa. Um exame físico e trabalho de laboratório é utilizado na avaliação. Esteja pronto para responder perguntas sobre a dieta de seu cão, sua higiene bucal, hábitos de exercício e comportamento em geral.



Quando é tempo de ver o Vet?

Se a respiração do seu cão, de repente tem um odor diferente, consulte o seu veterinário. 

Os casos a seguir pode sinalizar para problemas médicos que necessitam de tratamento imediato.


Respiração aparentando doce ou fruta pode indicar diabetes, especialmente se o seu cão vai beber e urinar com mais freqüência do que o habitual.


Respiração que cheira a urina pode ser um sinal de doença renal.


Um odor fétido incomum acompanhada de vômitos, falta de apetite, e tingidas de amarelo as córneas pode sinalizar um problema de fígado.



Como é tratado o mau hálito?

O tratamento depende do diagnóstico do seu veterinário. Se a placa é o culpado, seu cão pode precisar de uma limpeza profissional. Se é uma questão de dieta, você pode ter que mudar a alimentação regular do seu cão. Se a causa é gastrointestinal ou uma anormalidade nos rins, fígado ou os pulmões, por favor consulte o seu veterinário sobre os passos que você deve tomar.



Como posso evitar que meu cão comece ater mau hálito?

Muitas pessoas assumem que o mau hálito em cães, especialmente em uma certa idade, é natural, mas não é o caso. De fato, ser pró-ativa sobre o seu filhote e cuidar de sua saúde bucal não só irá tornar sua vida mais agradável juntos, como facilitara com uma medicina preventiva inteligente.

Leve seu cão para exames regulares para ter certeza que ele não tem problemas médicos subjacentes que podem causar a halitose.



mau halito canino

Verifique se o seu veterinário monitora e controla o estado dos dentes do seu cão e respiração. 

Alimente seu cão com alimentos de qualidade e de fácil digestão.

Escove os dentes do seu cão com freqüência todos os dias é o ideal. (Por favor não se esqueça de usar creme dental formulado para cães como pasta de dente humano pode afetar o estômago canino.)


Fornecer brinquedos de mastigar rígidos e seguros que permitem que os dentes do seu cão possam ser limpos pelo processo natural de mastigar



Nota: Tenha em mente, estes produtos simplesmente vão mascarar o mau hálito e não tratar problemas médicos. Não deixe para terceiros verificar a saúde de seu animalzinho, não é porque ele vai ao banho semanalmente que é tratado, verifique pele, orelhas, hálito, etc, sempre que possível.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...