Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

seu cão lambe





Por que seu cão lambe?
E o que significa?

cão lambendo


Desde o nascimento é como a mãe se comunica com seus filhotes recém nascidos, como ela estimula-os a começar a respirar e como ela os limpa quando eles nascem, por isso é muito importante para a sobrevivência de filhotes. Na natureza e em cães domésticos, você vai perceber que vai lamber em volta da boca da mãe assim como filhotes recém-nascidos eles ainda mantém esse instinto.

É também uma espécie de gesto de submissão, os membros mais subordinados de um grupo irão lamber os membros mais dominante e é importante na manutenção da harmonia do grupo. Os cães também lambem porque gostam do sabor salgado da pele do proprietário e por força do hábito. Principalmente, com os cães domésticos, é um sinal de afeto.

Lambendo libera endorfinas, e é agradável, que dá aos cães uma sensação de conforto e prazer - assim como as pessoas se sentem quando estão mordendo as unhas - alivia o stress. Se o seu cão lamber você é puramente um sinal de afeto, uma maneira de diminuir isso é ignorar a lambida, caso isto seja uma sensação muito desagradável a você. Nunca dar atenção a lambida. Se o seu cão lamber, então você imediatamente se levanta e caminha até outra sala. Você quer ensinar seu cão que quando ele lambe a pessoa vai sair da sala. Quando seu animal de estimação começar a lamber, você sai do ambiente. Com a repetição ele irá parar de lamber.


porque o cão lambe


Se um cão fica cronicamente lambendo-se, pode ser porque ele está entediado, ansioso, tem problemas de pele como alergias ou pode estar sentindo dor em suas patas ou outras partes de seus corpos. Você deve se certificar de que seu cão está recebendo estímulo e carinho  suficiente e excluir qualquer infecções ou alergias, visitando o seu veterinário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...