Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

idade canina





Quando é que meu animal de estimação deve ser considerado idoso?

Enquanto não há uma idade definida para que nosso animal de estimação seja considerado idoso, muitos veterinários consideram que um cão esta em sua idade sênior, quando ele atinge o ultimo terço da sua expectativa normal de vida.

Por exemplo, um cão de grande porte, como um Great Dane (Gigante) que vive só 9 anos, seria considerado senior, a partir dos seis anos. Um poodle que vive em media 15 anos seria considerado “senior” com 10 anos de idade. De algum modo estes números são bem próximos do real, e é preciso lembrar que o envelhecimento é um processo continuado e gradual.

Alguns animais de estimação que seriam considerados “seniors” pela sua idade, agem como animais jovens ( filhotes de cachorros ) e alguns jovens agem como “senior” devido a saude ou fatores externos (ex. Lesão ou doença).



idade dos cães













                         Os cães que se enquadram nas Zonas azuis estão na idade "Sênior"

Qual é a mudança mais comum observadas em animais mais velhos?
Uma das ocorrencias mais comum observadas em animais de estimação"senior" é a doença dental. Estudos mostram que 80% dos cães apresentam sinais de doença gengival, os sinais começam a aparecer bastante cedo já com a idade de três anos.

Uma boa rotina de cuidados dental, iniciados desde bem jovem, é a melhor maneira de garantir que o seu animal de estimação terá dentes e gengivas saudáveis para o seu ciclo de sua vida. Isto serve para toda e qualquer raça de cachorros.

escavar dentes de cão
Cuidados odontológicos devem envolver diariamente (ou pelo menos semanal) escovação dentária, exames dentários regulares e limpezas profissionais conforme a necessidade. Além disso, na alimentação ração rígido em vez de alimentos enlatados, e dando brinquedos de mastigação para seu cão que podem ajudar a remover as placas dos dentes.

Para muitas pessoas soa estranho escovar os dentes de seu cão, além de que muitos animais não gostam muito desta tarefa, mas é fundamental para a saúde dentária de seu cão a limpeza e com certeza vai fazer seu animal viver mais e melhor.

Exercícios são importante para animais de estimação mais velhos?

O exercício é importante em todas as fases na vida do seu animal de estimação.No entanto, com animais de estimação sênior você deve de ajustar a freqüência e a intensidade do exercício. Se o seu animal de estimação não usar seus músculos, ele vai perder massa muscular e terá dificuldade de se locomover. Natação e exercicios mais curtos, e mais freqüentes (em vez de longos) pode ajudar a manter seu cão em forma e seu peso sob controle. Caminhadas são um ótimo exercício.

exercícios para cães
Agility - meu cão faz agility e não se machuca, porque devo ter cuidados dentro da casa?
Exercícios enquanto jovem e adulto em dose e frequência adequada é saudável assim como para humanos. Nestas fases o que regula é a intensidade, como exemplo um cão mini ou cachorros pequenos pulando de uma cama alta vai provocar dano assim como exercícios além do limite necessário. Nos Humanos passamos com o tempo para exercícios de baixo impacto e menor possibilidade de lesões. Na fase sênior um maior controle da intensidade se faz adequado. Sempre imaginando a inexistência de lesão ou desenvolvimento de doenças.



Quais são algumas das mudanças comuns que eu devo fazer na dieta do meu cão/estilo de vida à medida que envelhece?
Um dos problemas de saúde mais comuns, e também o mais fácil de prevenir, é a obesidade. Com o envelhecimento do seu cão, seu metabolismo fica mais lento, fazendo sua redução calórica uma necessidade.

Se você continuar a alimentar o seu cão sênior com a mesma quantidade que você ofertava quando ele era um juvenil ativo e na fase adulto, ele vai criar um excesso de gordura, o que pode torná-lo mais suscetível a outros problemas de saúde. 
ração para cães
Também é importante que você mantenha seu cão sênior atualizado sobre todas as vacinas, pois pode ser difícil para ele lutar contra doenças comuns canina.


Animais de estimação trocam de pelo à medida que envelhece?
Sim. Com o tempo sua pelagem vai mudar. Eles podem começar a mostrar os cabelos grisalhos (especialmente em torno do focinho) e a pelagem pode tornar-se mais fina e sem brilho.

cachorrinhos
Uma perda de pelo repentina e localizada pode ser um sinal de doença ou deficiência nutricional, e deve ser examinada por um veterinário. 
A pele do seu animal de estimação também podem se tornar mais fina e menos elástica, tornando-o mais propenso a cortes e lesões. Além disso, verifique em seu animal de estimação aparecimento de nódulos, inchaços e feridas que não curam, sempre leve ao veterinario para uma verificação. 


Por que o meu cão sênior não me reconhece e não me compreende melhor agora com a idade?
A maioria dos proprietários pet acredita que seu cão esta apenas a mostrar sinais de velhice, mas nem sempre. Estes (e outros sinais - perda de hábitos, mudança de padrões de sono, confusão, e atenção diminuída) podem ser sintomas de disfunção cognitiva canina (DCC). Se você perceber que seu cão está mostrando sinais de DCC, converse com seu veterinário. CCD é uma doença da velhice canina assim como humanos apresentam algumas doenças da idade.


O que é a artrite e por que meu animal de estimação tem?
A artrite é uma doença progressiva que envolve a degradação da cartilagem, e inflamação de uma articulação que provoca dor e inchaço. Muitos animais de estimação com um problema congênito ou lesão de um conjunto de articulação irá desenvolver artrite nessa articulação. Além disso, animais com excesso de peso que não praticam exercícios são mais propensas a desenvolver a artrite.

Que ações posso tomar para ajudar meu animal de estimação a ficar mais confortável se ele apresentar artrite?

Uma coisa a fazer para o seu animal de estimação para ajudá-lo a ser mais confortável é dar-lhe uma cama apropriada para dormir. Uma boa cama e especialmente com um tamanho que corresponda ao seu porte. Se o seu animal com artrite está tendo dificuldades para subir em móveis ou entrar em seu veículo, investir em rampas ou escadas pode ser a melhor opção para seu amiguinho de QUATRO PATAS.

cachorros no sofá






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...