Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Visto para USA, Visto para Estados Unidos, consulado USA












Transporte de cães, Legislação de transporte, transporte de animais, meu cão precisa de visto 

cachorros pequenos


Alguns cães nascem para andar em carros. Eles ficam felizes. Eles ficam empolgados. E, você tem que se preocupar mais sobre como eles se comportam no carro ao invés de força-los para entrar no carro. Enquanto outros animais podem exibir sinais de medo e ansiedade e podem até ficar enjoados durante um passeio.

Isso geralmente ocorre devido a socialização ou a falta de socialização do seu animal de estimação. Talvez, ele associe que um passeio de carro equivale a uma viagem desagradável ao veterinário para exames. Ele pode até associá-lo a ficar doente durante a sua primeira viagem de carro. Ou, ele pode nunca ter estado em um carro e não sabe o que esperar. Seja qual for o motivo, você precisa tomar providências para ajudá-lo a fim de que ele possa associar um passeio de carro como uma experiência positiva ... como um passeio ao parque.

cachorros fotos


Como você pode treinar o seu cão a andar no carro?

Primeiro, você levar seu cachorro para o carro (na coleira) com a porta aberta e andar devagar e elogiá-lo como faz. Parar de vez em quando na porta e manter a conversação. Se ele se mantém calmo e positivo, podemos continuar. Se ele enlouquece, se afastar do carro até encontrar um lugar que seja confortável para ele. Encoraje-o, mas não o force. Lentamente ele deve trabalhar cada vez mais perto do carro e mantenha a porta aberta até que ele esteja calmo e relaxado.


Se todo mundo esta confortável, estamos prontos para a próxima etapa. Tenha biscoitos ou a guloseima favorita de cão a mão (quebrá-lo em pedaços muito pequenos). Ele realmente vai ajudar se ele está com fome quando você faz isso. Volte para a porta do carro e faça-o sentar-se. Aqui é onde nós podemos ter que tentar alguns métodos diferentes:

Tente convencê-lo a entrar para o carro usando a guloseima como uma espécie de trilha de migalhas ... no batente da porta, no chão do carro e uma recompensa pequena na banco do carro. Eu sempre uso um comando de algum tipo de uma forma muito encorajadora e de forma positiva. Isto pode demorar e ser necessário algumas tentativas, mas considera-se o progresso se você pode levá-lo para comer as guloseimas no batente da porta ou próximo.


Uma vez dentro, certifique-se de manter as portas abertas em todos os momentos. Ele pode sair se a pressão se torna demasiado para ele,. Mas tente incentivá-lo a ficar. Permitir-lhe para farejar e inspecionar seu carro se ele mostra uma inclinação. Faça o que fizer, não reconheça a sua ansiedade!

O próximo passo para treinar seu cão a andar é fechar as portas com você e seu cão dentro do caro. Certifique-se que as janelas estão abertas para um bom fluxo de e, novamente, não ligar o carro. Ligue algumas músicas. Falar com ele em um tom normal. 

Uma vez que seu cão esta confortável no carro, ligue o motor. Não vá a qualquer lugar. Basta deixar o motor ligado com você e seu cão para dentro. Se seu cão parece apreciar, de uma rápida volta por perto no quarteirão. Recompense seu cão por bom comportamento, enquanto estiver no carro. Se ele apresenta sinais de medo, ignorá-lo e voltar para casa. Isto pode levar alguns dias até que seu cão esteja relaxado o suficiente com uma viagem ao redor do quarteirão. Nota: Nunca alimentá-lo antes de uma dessas viagens ou permitir-lhe de beber muita água.

Depois que o cão esteja totalmente ajustado e não surtar no curto passeio de carro, levá-lo para algum divertimento em um lugar como um parque ou uma trilha na natureza, onde ele pode cheirar e explorar o conteúdo de seu coração. Queremos que ele tenha um bom tempo e você deve estar se divertindo muito junto. Por esta altura, seu cão deve começar a associar o carro (e do treinamento do cão) com sentimentos agradáveis.

Antes que você perceba, você e seu cão estarão indo em todos os lugares juntos!



cachorros no carro
Carro Inglês com local especifico para o cão já de fabrica

DICAS PARA A VIAGEM DE CARRO: 


                Evite alimenta-lo antes de viajar: facilitaria o vômito durante a viagem; 
                Cubra com jornais e toalhas velhas o local onde ele irá ficar; 
      Utilize telas próprias para janela quando for viajar durante o dia e em dias               ensolarados e quentes; sombreamento
                Sempre leve uma garrafa d'água grande de plástico; 
               A cada a duas ou três horas dê água para o seu animal e deixe-o sair para andar um pouco e fazer suas necessidades; 


Se parar o carro por algum tempo jamais deixe seu companheiro dentro do carro quando estiver sol ou muito calor. Os cães não conseguem dissipar o calor transpirando como nós e, poderão sofrer de insolação, podendo chegar ao óbito; 




Atualmente é necessário que seu cão esteja com cinto de segurança, preso a coleira, ou em caixa de transporte, grades protetoras, ou bolsa,para ser transportado etc, 

cachorros em viagem

cachorrinhos no carro

Existem muitos relatos de casos de cães que em freadas bruscas foram arremessados contra o painel do veiculo, como muitos veículos modernos possuem Airbag os mesmos se inflaram causando custos importantes e machucaduras. Muitos cães tendem a pular no painel frontal como forma de enxergar a frente e também causam este inflamento. 

cães no carro


Entrar e sair do veículo pode ser bastante desconfortável, dependendo do seu veiculo, porte de seu cão e condições de idade e saúde do seu cão. Avalie o uso de uma Petescadas na tarefa de subir e descer de seu veículo. 

                                                    escada cama box


legislação e onde ficar com seu cão no veículo. 

Lei nº 9.503 

Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados: 

Infração – grave; Penalidade – multa; 5 pontos – 120 Ufir 

Medida administrativa - retenção do veículo para transbordo. 

(proibido o transporte em caçambas abertas de pickups, ou com a cabeça de fora em janelas) 

cão no carro


Art. 252. Dirigir o veículo: 

II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas. 

Infração – média; Penalidade – multa. 4 pontos – 80 Ufirs 




Antigamente para transportar um animal CÃO E GATO era necessário uma GTA-Guia de Transito Animal obtida em órgão competente, atualmente uma autorização do veterinário escrita é suficiente. 

CÃES E GATOS - Não sendo consideradas espécies de peculiar interesse do Estado, não há mais a necessidade da emissão de GTA e sim de atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular. 

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
GABINETE DO MINISTRO 
instrução normativa 18 


Art. 3º. O trânsito de cães e gatos fica dispensado da exigência da GTA; para esse trânsito, os animais deverão estar acompanhados de atestado sanitário emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem dos animais, comprovando a saúde dos mesmos e o atendimento às medidas sanitárias definidas pelo serviço veterinário oficial e pelos órgãos de saúde pública, com destaque para a comprovação de imunização anti-rábica. 




Levado ao pé da letra, o texto nos induz que para qualquer passeio é necessário ter o Atestado de transito emitido pelo veterinário, seja 1KM ou 100Km a distância a ser percorrido, mas vale o bom senso, e principalmente é necessário em viagens interestaduais. 




Transporte de animais em avião 

Transporte aereo tem muitas características que dependendo de cada cia aerea, e cada uma tem seu container de transporte especifico. AS leis do pais de destino são de vital importância para o bom uso. Existem empresas especificas e profissionais para fazerem este serviço de despacho de uma animal de forma profissional. 

Para o transporte de animais entre países é preciso obter o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), emitido pela autoridade do país de origem ou de procedência do animal. O CZI deve estar em conformidade com as exigências sanitárias do país de destino. 


transporte de cães



Cães Guia

A legislação ressalta que tanto o usuário quanto o cão-guia devem ter identificação. O cão-guia deve portar plaqueta de identificação no pescoço e equipamento composto por coleira, guia e arreio com alça. As normas de transporte em veículos terrestres assim como em aeronaves seguem normas especificas a deficientes e soberanas em cada pais.

                                                      cães guia







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...