Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Banho e Tosa



Banho e tosa, Profissionais de alto nível.
Uma qualificação cada vez mais abrangente. Muito mais que estética.


Dog Groomer sheffield, Cat Groomer sheffield, dog groomer Swallownest, cat groomer swallownest, Pet Parlour sheffield


Banho e tosa de seu animalzinho é um grande parceiro para a saúde de seu cãozinho. Além dos cuidados com a aparência, tosa higiênica, limpeza de orelhas, etc No Banho e tosa é fundamental outros controles, como o corte correto de unhas, aparar pelos embaixo das patas, retirar pelos de orelhas e fundamentalmente é o momento de sentir a saúde do animalzinho.

Ter cuidados com os riscos e segurança no local, no transporte, durante o procedimento e contar com a presença do veterinário sempre que necessário, com os cuidados adequados a uma boa higiene, estética e principalmente saúde.
Prender um topinho no topete de um animal pode ser visto simplesmente como uma atitude estética, mas deve ser visto em todos os detalhes, ficou confortável? esta puchando o pelo? esta atrapalhando a Visão?

Enfim o cuidado é mais que a execução é uma postura profissional de entender e trabalhar de uma forma colaborativa. Gosto muito da expressão (atendimento farmacêutico) onde o profissional de farmácia presta todo o auxilio necessário  a quem vai usar um remédio, dosagem, efeitos colaterais, cuidados, etc. O mesmo deve ser feito com ao Atendimento Banho e tosa PROFISSIONAL com os cuidados com animal.

Os pelos crescem muito em baixo das patas dos animais que ficam a maior parte do tempo dentro de casa, o que é normalmente lixado quando andam em pisos externos irregulares, esses pelos tendem a provocar escorregamentos em curvas e principalmente para subir e descer. Ceras de pisos, alvejantes e outros tendem a se acumular com os pelos, fazendo uma massa que tira a aderência da pata com o piso.



manter as unhas aparadas é necessário pois em movimentos bruscos podem quebrar, e sangram quando atingem algum capilar sanguíneo. O cuidado com este corte requer muita atenção do dono do cãozinho, as mulheres em especial sabem muito bem o que quer dizer um corte de unha muito curto e o quanto isso é desconfortável, além do risco de sangramento, converse com o seu profissional de banho e tosa e acompanhe seus procedimentos.

Deixar entrar agua nos ouvidos, deixar residuos de shampoo, uso de produtos de má qualidade, água do banho na temperatura adequada a estação (verão, inverno) , como é transportado (caixa no veículo) segurança??, toalhas são personalizadas, esterilizadas e embaladas uma a uma ,uso de giletes entre os animais e os aparelhos de corte, tesouras, máquinas, esterilizações,  etc. são alguns dos cuidados que devem ser tomados pelo profissional de banho e tosa e acompanhados pelo dono do animalzinho.

Manter a segurança do animalzinho durante o banho é de fundamental importância, em um ambiente molhado, com sabão, fica fácil escorregar e ter lesões. O uso de cintos de segurança diminui muito os riscos de causa grave. As mesas devem ter suportes para cinto de segurança ( a foto abaixo mostra um exemplo de mesa que não tem cinto, e é bastante perigosa para um animal de grande porte.)






Os banhos devem ser o mais baixos possíveis, evitando ter que levantar os animais, principalmente os de grande porte que molhados escorregam com facilidade, além de ficar muito difícil de segurar sem pressionar os órgãos internos 
                                             
                                               
Animais de grande porte não devem ser segurados pela barriga a forma adequada é esta e é dificil, por estarem molhados e em muitos casos serem bem pesados.


A secagem e lava rapido

Máquinas de lavagem ou secagem automatizadas, devem simplesmente serem abolidas, pois além de serem estressantes ao máximo, são desconfortáveis, e muitíssimos perigosas, muitos animais se machucam tentando sair, além ter que respirar ar quente o que pode provocar lesões internas.

A limpeza de local e das banheiras entre banhos é de fundamental importância, muitas vezes os animais na espera ficam em gaiolas, estas gaiolas foram anteriormente utilizadas por outros animais que podem ter alguma doença, parasita ou fungo que transmite por este contato, pelo menos um revestimento de fundo da gaiola é necessário, seja no transporte do animal até o Pet ou na espera anterior ou pós banho.

Já vi casos de gaiolas que são sobreposta umas as outras sem nem ao menos reter a urina do cãozinho da gaiola de cima.

A diversidade de tipos de animais, também é um fator a considerar, animais de residencia com animais de um sitio por exemplo, onde se encontram cavalos, vacas e outros animais; Carrapatos, parasitas,  pulgas, e outras que podem ser transmitidos, seja pelo uso de locais, equipamentos, toalhas, etc.

O profissional de banho e tosa, a muito deixou de ser um simples executor de banho e corte de pelos, passou a ser um parceiro na vida de nosso aumiguinho..
Hoje ele é um grande auxiliar ao dono de um animalzinho, verifica sinais na pele, feridas, possiveis nódulos, machucaduras, analisa o estagio do ciclo de vida do cãozinho, (bebe, adulto, sênior, idoso), conhece seu histórico, se tem alguma machucadura anterior, fez alguma cirurgia, doenças, conhece até a personalidade do animal.


Itens que devem ser vistos-
secreção nos olhos, cheiro nas orelhas, coloração da lingua, focinho deve estar frio e humido, secreção nos orgãoes genitais, bariga inchada ou com barulho, O acompanhamento da idade e do estagio no ciclo de vida, são exemplos de itens a ser verificados





O banho e tosa cada vez mais se torna algo muito mais amplo e muitas vezes com a necessária participação do Medico Veterinário, seja para verificação da pele, perdas de pelos, exames das glandulas, corte de unhas e corte de pelos internos de orelhas. 
Banho e tosa deve ser algo muito agradável para o animalzinho.

                                           Cães que tem Petescadas são mais felizes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...