Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Um mundo de gigantes




                                         



Imagine viver em um mundo de gigantes, onde quase todos os objetos são colossais e o terreno local é traiçoeiro. Os móveis são torres de oito metros de altura. Escadas são "montanhas" a intimidar, onde cada degrau é quase igual à sua própria altura.  Os gigantes locais olham e dizem a você frases as quais você não as compreende e querem que você faça coisa que você não tem a minima ideia do que eles querem. Você chegou agora a este novo ambiente que vai ser sua casa por longo um período. 

                                                  gigantes 

Saltar de um móvel que é enorme pode tornar seu dia um dia difícil. Esta é a sua casa do ponto de vista do seu pequeno cão de raça ou não. Obstáculos todos os cães pequenos gostam de pular como camas e sofás, mas você sabia que o impacto de um salto de um cão pequeno é equivalente ao que um ser humano teria de enfrentar ao pular do telhado de uma casa térrea? 

Raças pequenas de cães saltam frequentemente: Eles pulam para subir e descer de móveis cerca de 20 a 30 vezes por dia (cama e sofás), são quase 10.000 saltos para cima e para baixo em um único ano. Durante um período de vida típico de 14 anos, a contagem é avassaladora, o que equivale mais de 140.000 saltos. Além disso, esses números não representam outros pulos como entrar e sair de veículos, outros do terreno e os ocasionais "banzai" aquele salto de cima do encosto na parte de trás do sofá, que apavora qualquer dono de animalzinho!


As escadas são um perigo adicional para cães de pequeno porte, aumentando não apenas o risco de cair, mas também o potencial para o desgaste prematuro do conjunto causado pelo uso de escadas em grande escala. A profundidade de um degrau de uma residência mede aproximadamente 25 a 30 centímetros próximo ao tamanho de um pé da raça humana; E a altura de uma casa típica contém 12 a 18 degraus entre os andares. A maioria dos cães fazem uma média de 12 viagens de subir e 12 de descer nas escadas todos os dias, assim seu cão sobe e desce até 432 degraus por dia, totalizando mais de 157.000  degraus em um ano e 1,8 milhões em uma vida! Este calculo real esta baseado em subir apenas um andar e os números já são assustadores.
                                                     teste de solas 

                                        Como comparativo O teste de uma sola é feito
                                                      com 100.000 repetições


É importante entender os efeitos nocivos que os saltos em móveis e o ato de subir escadas tem em seu cão. Porque os cães são quadrúpedes, a força das ondas de impacto através de seus corpos acontece em uma seqüência de fortes choques. Quando um cão pula de frente em pé sobre uma superfície, o impacto do seu peso corporal é absorvido primeiro através das patas dianteiras, em seguida, pelas traseiras. Os membros posteriores pousam primeiro, absorvendo o impacto do peso inclusive do traseiro e enviam uma sacudida final para sua traseira.

                    entorse 


Pequeno cães de raça são especialmente propensos a lesões causadas por saltos em seus móveis. Alguns dos riscos de que os saltos incluem são as unhas dos pés quebrados; entorses para as pernas e os pulsos (carpo), PAD e ombro (bíceps tendinite, lesões da cabeça do úmero) e traumas de cotovelo. Lesões graves, como uma luxação patela  (escorregamento rótula) e necrose (celular e degeneração do tecido) da cabeça femoral, também pode ser causadas.

De acordo com Deborah Gross-Saunders, Assistente de Reabilitação Paws for Animals,
(http://www.paws.org) cães chondrodystrophic (aqueles com costas longas e pernas curtas) tem alto risco de ruptura de disco pulando (spinal injury). Ms. Gross-Saunders estima que pelo menos metade dos pacientes que vêm para terapia ou cirurgia tenha se ferido por saltar.

chondrodystrophic - Beagles, dachshunds, basset, cavalier, cocker spaniels, lhasa apso, pequines, pomeranian, scottish terrier, são alguns exemplos.



                                                   fotos cães 

Ao tratar de cães de raças pequenas na categoria de alto risco, ela recomenda que os proprietários eliminem os saltos dos cães em suas vidas, saltos de móveis, não mais. Soluções evitando que o cão use as escadas é quase impossível, no entanto certos comportamentos podem ser modificados, minimizando o impacto do uso da escada no corpo do seu cão, diminuindo a frequência de uso de grandes escadas.

Quando descendo a escada, os cães pequenos frequentemente desrespeitam os últimos dois ou três degraus, pulando antes de chegar ao fim. Treinar seu cão para fazer uma pausa na parte inferior da escada e sentar-se antes de continuar na última etapa pode ajudar a prevenir lesões e ao desgaste prematuro do conjunto de articulações. Para reduzir o salto móveis, treinar seu cão pequeno para ficar fora da mobília é a solução óbvia: sem salto, problema resolvido! 

Mas, como proprietários de cães de raças pequenas sabem, isso é mais fácil dizer do que fazer. Uma maneira simples e eficaz para tornar a sua casa mais amigável ao seu cão (dog-friendly) é colocar rampas para subir em seus móveis. Veterinários e especialistas de reabilitação animais sugerem a utilização de rampas e escadas para reduzir a quantidade de saltos na residência.

Ms. Gross-Saunders também recomenda para cães em recuperação de cirurgia no joelho , e ferimentos nas pernas, que absolutamente não devem saltar para subir ou descer de todo e qualquer mobiliário, qualquer cirurgia que tenha sido realizada em articulações, tendões,etc é pré-requisito para uso direto de escadas e rampas para subir em móveis. 

Se o seu cão estava acostumado a pular na cama e sofá antes da lesão, acrescentar uma rampa ou escada é a única solução. Rampas também ajudam os cães que sofrem de dor artrítica (não importa o seu tamanho). Estima-se que um em cada cinco cães nos Estados Unidos têm osteoartrite tão grave que é quase impossível para eles entrar no seu sofá ou cama. Uma rampa simples pode reduzir a dor e dar ao seu envelhecido ou a um cão deficiente um novo sopro de vida. Cães pequenos demais para subir ou descer dos móveis sem ajuda e até filhotes de cachorro-descoordenados iram se adaptar a uma nova rampa em questão de minutos. 

cama box
Cama Box

Para os Yorkies em nossa família, as rampas têm trabalhado bastante, eliminando completamente o pulo e descida de camas e sofás. As rampas também fornecem um "playground para cachorro" na casa, uma fonte de inesgotável de entretenimento diário.
Os nossos cães têm cargas de diversão que brincam em suas rampas, e até mesmo rolando bolas e outros brinquedos para baixo, eles criam seu próprio jogo de "cachorrinho buscar o brinquedo." Escadas são geralmente mais compacto e se ajustam em áreas menores. 

                                                  fotos cachorros 

Há também unidades especiais feitas com "mini" degraus para acomodar até mesmo o mais ínfimo de raças. Então, qual é a melhor opção para o seu pequeno cão de raça: rampas ou escadas? Ambos são construídos tendo seu animal de estimação em mente, e concebidos para ajudar o seu cão pequeno ou grande a navegar com segurança no mobiliário. Inúmeros modelos estão disponíveis em diferentes formas, estilos e cores, tudo inicia com o porte e condição de seu cão, a altura do móvel e o espaço disponível a ser ocupado. 

As rampas e escadas são construídos com espuma de alta densidade que não afundam , são completamente impermeáveis e muito fácil de limpar, somente um pano umido é necessário.  Todas as peças são muito leves facilitando o transporte interno na residência ou externamente como levar para praia e campo. A escada pode também ser usada para subir no próprio veículo.

Qualquer opção que você escolher, o importante fornecer a seu cão uma alternativa segura para saltos e assistência em movimentar-se no seu "percurso de obstáculos em casa." Estes simples móveis auxiliares reduzem acidentes domésticos, tornando a vida dos cães mais fácil e mais felizes, mais saudáveis e mais seguros, dando-lhe mais anos para desfrutar de sua companhia com qualidade de vida.














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...