Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cachorros de neve






Como os cães podem andar descalços na neve?

                             cachorros na neve



TÓQUIO (Reuters) - Você já se perguntou como os cães podem andar descalços na neve? Agora um cientista japonês pode ter a resposta - um sistema de aquecimento interno central.


O segredo está em como os cães circulam o seu sangue para evitar que superfícies frias  ataquem as extremidades do resto de seus corpos, de acordo com HiroyoshiNinomiya, professor da Universidade Yamazaki Gakuen, a oeste de Tóquio.

O sistema usa o sangue quente e oxigenado para aquecer o sangue frio que tem estado em contato com uma superfície fria antes de devolvê-lo ao coração do cão e da circulação central.

"Cães têm troca de calor no fim de suas pernas. O sangue arterial flui para o fim de suas pernas e, em seguida, aquece o sangue venoso antes de retornar para o coração ", disse Ninomiya de suas descobertas, publicadas na revista Veterinary Dermatology.

"Em outras palavras, eles têm um sistema de troca de calor em seus pés."


Ninomiya estudando a perna de um cão preservada, sob um microscópio eletrônico  descobriram que, devido à proximidade das artérias e veias na almofada da pata, o calor no sangue transportado do coração para as artérias é facilmente conduzido para o sangue nas veias que esta frio.


Esta transferência de calor mantém uma temperatura constante na pata, mesmo quando expostos a condições extremamente frias.


                              cachorros na neve

Os cães não são os únicos a ter este tipo de sistema de troca de calor, que é compartilhada por outros animais, como golfinhos, disse Ninomiya.

Mas nem todos os cães prosperam no frio, devido ao refinamento efetuado por criadores que procuram características específicas, "Os cães evoluíram dos lobos, e assim eles ainda têm alguma base na ascendência restante", disse ele.

"Mas isso não significa que se deve sempre ir e arrastar na neve nossos cães o tempo todo. Existem muitas variedades de cães hoje em dia que não são capazes de suportar o frio. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...