Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

metrô - e os cães







Metrô

Há uma nova raça de viajantes andando de metrô, e de diferentes raças. Há um conjunto de cães que realizaram o sonho moderno de um trabalho na cidade, com uma casa nos subúrbios. Especialistas que estudam o fenômeno descobriram que os cães aprenderam a andar de metrô e a julgar a quantidade de tempo que precisam ficar nos trens para se certificar de que eles devem descer na estação correta. 


                        fotos de cães     


Os cães do metrô iniciaram na década de 1990 após a queda da União Soviética e dos complexos industriais deixando os centros das cidades e se mudando para os subúrbios.  Hoje  tornaram-se uma visão bastante comum, eles ainda têm seu próprio site; www.metrodog.ru. (em russo, mas têm vários videos onde os cães convivem normalmente com os passageiros)


Os cães do metrô são estudados pelo Dr. Andrei Poiarkov, Prof de Ecologia de Moscou e do Instituto da Evolução. Os cães mais frequentemente escolhem os carros menos lotados na parte da frente e de trás do trem. Junto com a aprendizagem de como usar o metrô, os cães também aprenderam  a usar semáforos, e também aprenderam a subir no banco dos passageiros e com os truques mais adequadas para obtenção de alimentos de seus passageiros companheiros. 


                        Cão dormindo metro



Um grupo de zoólogos estão estudando a população de cães soltos em  Moscou e como eles estão se adaptando à vida em uma cidade em rápido crescimento e mudança. Alexei Vereshchagin é um desses cientistas e foi estudá-los desde o seu surgimento original como lobo até os atuais momentos na União Soviética.


Os cães tinham um problema, porque eles usam os complexos industriais como abrigos, mas o melhor local para encontrar comida está no meio da cidade. Assim, os cães aprenderam a usar o sistema de metrô para obter o melhor dos dois mundos. Os cães aprenderam também outras coisas como o uso de faixa de pedestres para evitar ser atingido pelos carros, e esperar que as luzes verdes de sinal para travessia de pedestres, pois a maioria dos cães são daltônicos.



É possível que os cães aprenderam a usar o metrô indo lá para se alimentar, as táticas principais que eles usam para obter comida é apenas para estabelecer contato com passageiros de metrô em estações movimentadas e simplesmente esperar por alguém para fornecer algo para comer. Os cães também parecem saber a sua maneira em se abster de perturbar os pilotos e guardas do metrô, é surpreendentemente raro encontrar cocô de cachorro no metrô considerando o número de cães usando o sistema.


                           cachorros no metro de Moscow

Uma das coisas mais interessantes que Vereshchagin tem notado é que os cães em Moscou (mesmo sendo cães de rua) não têm uma aparência magra e faminta. Aparentemente, a queda da União Soviética fez com que os cães sejam alimentados de alguma forma.

Alguns sugerem que a adaptação dos cães ao metrô se deu pela necessidade de se aquecer face as baixas temperaturas externas.

As crises econômicas têm gerado centenas de animais desabrigados por todo o mundo, nos Eua a crise imobiliária afetou muito as famílias, alegando que não mais podiam custear despesas, descartando seus animais, o mesmo temos visto mais recentemente na Europa e especialmente na Grécia.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...