Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cão em extinção


Setter um cão em extinção


Uma das mais antigas raças de cães nativas da Grã-Bretanha, o Setter Inglês, pela primeira vez esta em risco de extinção.

A raça numera 234 registos no ano passado, segundo estatísticas do Kennel Club em inscrição divulgados, um declínio de 33 por cento em 2010. Houve um declínio de quase dois terços no número de setter ingleses hoje, em comparação com dez anos atrás.

O Setter Inglês se junta a mais 24 na lista de raças nativas vulneráveis do Kennel Club. A raça é considerada em risco de extinção quando ele tem menos de 300 registros de filhotes em um ano. O Terrier Irlandês retornou à lista depois de apenas 300 registros em 2010, e a raça diminuiu ainda mais 22 por cento este ano.



                   fotos de cães ingleses
                                                               setter Inglês

O Kennel Club adverte contra a transformação de raças nativas em favor dos cães mais exóticos que deixamos de compreender e para a qual somos incapazes de oferecer o estilo de vida adequado. No ano passado, cerca de 3.000 cães foram registrados, em todas as 25 raças vulneráveis, em comparação com 1.940 Huskies siberianos.


                                     fotos de cães   terrier irlandês 

As pessoas também estão favorecendo as raças de cães de celebridades, como o Chihuahua de propriedade de nomes como Paris Hilton, em vez dos cães mais velhos e favoritos dos britânicos. Mais de 6.000 longas e curtas Chihuahuas foram registrados pelo Kennel Club em 2011.

                                     fotos cães Chihuahuas


Caroline Kisko, secretária do Kennel Club, disse: "Gente, cultura popular e da moda desempenham um papel importante na sociedade de hoje e, infelizmente, os cães não estão imunes a nossos gostos instáveis. A última vítima é o Setter Inglês, uma raça maravilhosa e leal, enquanto o número de Huskies Siberianos têm mais do que triplicado neste conselho nos últimos 10 anos. Isto infelizmente é refletido no número crescente de raças exóticas entrando para as nossas sociedade de adoções de animais, quando as pessoas percebem que não podem dar-lhes o exercício, higiene ou outros cuidados que eles precisam.

"Existem cerca de 200 raças na área do Discover Dogs, onde as pessoas podem descobrir sobre as vantagens de cada um, e julgar por si mesmos que raça é melhor para eles ao invés de uma estrela de TV fora da realidade. "

O impacto das celebridades pode ter tido um efeito positivo em pelo menos uma raça nativa vulneráveis, a Corgi Cardigan Galês, cujos registros dispararam 134 por cento em 2011. Pensa-se que o "efeito Royal Wedding" (efeito modo de vida da Rainha) e estreita relação da raça Corgi Pembroke para o galês, de propriedade da Rainha, pode ter tido um impacto positivo.

Caroline Kisko acrescentou: "Houve um dramático aumento na popularidade da Corgi Cardigan Galês. Só podemos supor que o interesse crescente na família real no ano passado pode ter feito as pessoas mais conscientes do cão favorito da rainha, a Corgi Pembroke Galês, e teve um efeito dominó no Corgi Cardigan Galês também. Nós pedimos que as pessoas fazem suas pesquisas antes de comprar, mas a raça é de alerta, Fiel, não agressivo e pode fazer um grande companheiro. "



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...