Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

laika, o primeiro cão no espaço


O primeiro Cão no espaço

Laika, Ela era uma fêmea SRD (sem raça definida) uma vira-lata, de aproximadamente três anos, onze quilos. Ela tinha vários apelidos, mas o que ficou foi Laika significa "que ladra" . Como o primeiro cão no espaço, Laika foi lançada na nave russa, Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957. Ela foi o primeiro animal a orbitar a Terra.


                     fotos laika

Laika o orgulho canino da Rússia foi encontrada vagando pelas ruas de Moscou, mas seu lançamento histórico para o espaço abriu o caminho para os vôos espaciais tripulados. 

Os soviéticos enviaram mais de 12 cães em rotas orbitais no espaço durante a década dos anos 50, mas Sputnik 2 mudou tudo isso. Além da missão principal do envio de uma vida, testando a respiração de passageiros no espaço, o Sputnik 2 também continha instrumentos para medir a radiação solar e os raios cósmicos. 

Os cientistas e especialistas caninos familiarizados com Laika na época  dizem que o seu pedigree verdadeiro é desconhecido, mas revelam que ela parece parte com a raça husky  e outra parte nórdica misturadas com algumas terrier.

O temperamento de Laika era gentil e descontraído, nunca brigava com outros cães. Antes do lançamento, Laika teve de passar por um treinamento e aprender a comer alimentos especiais. Ela tinha um cinto especial para uso no espaço especialmente concebido, ela teve que se acostumar, e aprender a relaxar nos espaços confinados da espaçonave. Por causa de sua disposição doce, um dos cientistas levou Laika casa para brincar com seus filhos antes do lançamento.

                                      fotos cachorros

Laika não sobreviveu a sua viagem para o espaço exterior, mas ela deu sua vida para que os cientistas pudessem compreender os efeitos das viagens espaciais sobre uma vida, e a respiração animal. Laika foi imortalizado em um selo postal romeno com sua foto e uma legenda que lê "Laika, primeiro viajante no Cosmos." Em 11 de abril de 2008, as autoridades russas inauguraram um monumento à cadela Laika e ao fato de que ela sacrificou sua vida. 

A marca de veículos Lada (Russo) lançou anos atrás um modelo com o nome de Laika

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...