Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

articulações



Articulações e suas funções básicas nos cães

A. O OMBRO (SHOULDER) é uma articulação do tipo bola. Este é um local propicio para problemas de desgaste.

B. Na articulação do cotovelo (ELBOW), 3 ossos se unem em uma apertada formação em "dobradiça". Mal formação desta articulação pode ocorrer.

C. A articulação do joelho ( STIFLE) é semelhante em forma e função ao joelho humano. Porque os ossos não são moldadas para se ajustar em perfeitas junções, esta articulação depende muito dos ligamentos para manter os ossos no lugar. É um local comum para enfermidade.

D. HOCK A é semelhante em forma e função para a articulação do tornozelo humano. É normalmente mantido firmemente unidas por ligamentos. Estes pequenos ossos estão sob grande estresse quando o animal corre e salta.

E. A articulação do quadril/bacia (HIP) é normalmente uma bola apertada. Em alguns cães, os ossos se desenvolvem de forma anormal, para que o ajuste é muito frouxa. Muitos fatores podem afetar negativamente o seu desenvolvimento, o que pode levar ao desgaste.


articulações


A união entre dois ou mais ossos constitui as articulações (ou juntas). Elas podem ser fixas (imóveis), como entre os ossos do crânio ou móveis, como entre os ossos dos membros.

 É portanto sobre uma articulação que, sob ação dos músculos, a peça óssea se move.
Nas articulações móveis as extremidades ósseas são revestidas por cartilagem e entre elas encontramos um líquido que serve como lubrificante (sinovia) e está contido dentro de uma cápsula predominantemente fibrosa, a cápsula articular, que se estende de um osso a outro, fixado próximo às extremidades. As vezes, aí existem formações fibroelásticas, como os meniscos, que facilitam a adaptação das extremidades ósseas e reduzem o atrito nos movimentos. 

As articulações também são mantidas em posição pelos ligamentos que ainda servem para orientar e limitar os movimentos; o conjunto é reforçado, as vezes, pela passagem dos músculos ou tendões musculares (o tendão é um prolongamento do músculo, com poucas fibras musculares, enquanto o ligamento é essencialmente fibroso e independente dos músculos).

As múltiplas articulações, seja em animais jovens ou nos animais na evolução da idade estão muito sujeitas a lesões, seja nos músculos, ligamentos, ossos e articulações. Evitar pulos e saltos é uma forte ajuda e melhoria no ciclo de vida de seu cão








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...