Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

epilepsia em cães, convulsões



Cães especiais

Define-se convulsão como uma atividade anormal do cérebro, desencadeada por um grupo de neurônios com descargas elétricas alteradas, denominado foco.

Em geral, estão presentes sintomas como perda ou alteração de consciência e movimentos ou alterações musculares envolvendo todo o corpo ou somente parte dele.

As convulsões são classificadas de acordo com sua apresentação. As convulsões leves, podem apresentar um quadro em que o animal apenas parece ter ‘perdido a concentração’ e podem evoluir para aparentes desmaios, distúrbios de comportamento com alucinações repetidas (caçar moscas, lamber o chão, correr atrás do rabo) até aquelas de grande atividade muscular, quando o animal cai no chão e se debate violentamente. Este último tipo é chamado de convulsão generalizada e é a mais comum em cães e gatos, talvez até por sua fácil identificação. O número de cães afetados é, estatisticamente superior ao de gatos.

Chamamos de Epilepsia o quadro clínico caracterizado pela repetição freqüente dos episódios de convulsão.

epilepsia canina

Este maltes tem convulsões generalizadas ( Epilepsia), com uma forte disfunção renal. Por não processar os alimentos corretamente perde nutrientes precisando de alimentação especial, o mesmo ocorrendo com disfunção com minerais e outros aminoácidos. Ele toma diversos remédios que o ajudam a controlar sua deficiência, requer frequentes exames de sangue que ajudam a regular doses necessárias em seu organismo, em uma operação constante de regular todo o seu organismo.

Mesmo com todos os cuidados ainda eventualmente tem crises de convulsões/Epilepsia, além disso ele tem sérios problemas de locomoção, nas duas patas traseiras, já tendo sofrido cirurgia em ambas mas ainda manca e tem espasmos muscular.

Tavinho como o chamamos  vive com mais 5 maninos e sobe e desce de camas e sofás com grande destreza, mas não dispensa sua petescadas que hoje é um indispensável móvel para ele e seus maninhos, sendo usados por todos.

epilepsia canina

Com cães que tem convulsões devemos evitar que fiquem sozinhos, pois podem necessitar de ajuda nas crises e muitas vezes descer de moveis é proibitivo, quedas ficam perigosas até por lesões graves na cabeça, assim como tem grande possibilidade de sufocamento com saliva e linguá.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...