Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

ortopedia veterinaria


Fraturas por pular do sofá


Todos os dias somos contatados por famílias com cães que tiveram fraturas ou rupturas de ligamentos, seja por fadiga, ruptura ou fratura direta. Desde cães filhotes muito pequenos até cães de maior porte, mesmo jovens e sadios.



Cães adulto e sênior apresentam muitos casos de machucaduras (claudicação) por lesões nas articulações, luxações, etc. 


E casos mais graves por atropelamento e o que surpreende é que a maioria dos atropelamentos é produzido por um dos próprios membros da família por desatenção. Não raramente também muitos casos de fraturas provocadas por pisoteamento feito por humanos em cães micro e ração pequenas.



ortopedia veterinária


casos reais retirados da internet

Texto retirado da internet:
Gostaria de saber se possivel o valor mais omenos de uma cirurgia de fratura completa por avulsão da tuberosidade da crista da tibia direita em um poodle de 1 ano e 4 meses que pulou do sofa e está assim o resultado do raio x é esse o que fazer agradeço desde ja edna.
Tenho um cãozinho de 2 anos macho com 2k e 600g que pulou do sofa e tirei um raio x o resultado foi esse fratura completa por avulsão da tuberosidade da crista da tilibia direita com discreto desvio do seu eixo anatômico.gostaria de saber quanto vai sair essa cirurgia para arumar a pata do cão ja que onde eu levei não tem ortopedista o que fazer? alguém poderia me ajudar aguadeço desde já..

Fratura por Avulsão – Resultante de uma forte e súbita contração muscularquando tanta força é exercida sobre um tendão ou ligamento que se afasta, arrancando um pedaço de osso ao longo do caminho



FRATURAS por fadiga

o fato de diariamente pular de cama e sofás repetidas vezes, provoca um esforço continuado sobre as articulações. Estes saltos e pulos são difíceis de impedir, alguém que chega, campanhias, chamados, etc.

Nossos cães acostumam a estes atos e tendem a repetir tais fatos que vai comprometendo as articulações ao longo do tempo, usar petescadas ou petrampa acostumando desde cedo é a solução..

Quando o cão pula no sofá, por exemplo, além de conseguir a nossa atenção, o próprio sofá o recompensa, pois torna a sonequinha do bicho super confortável. Quando desce vai procurar nossa atenção, então tem estimulo para subir e descer repetidas vezes.

ortopedia veterinária




Bibi, uma bebê SRD, no feriado do dia 12/10, fazendo muitas estrupulias com seus irmãos de 04 patas, acabou fraturando o membro posterior direito. Esse tipo de acidente doméstico é mais comum do que pensamos, e infelizmente não pode ser evitado, por mais que o proprietário tome cuidado. Já atendi diversas fraturas em cães pequenos, que aconteceram quando o animal foi simplesmente pular do sofá.

De modo geral, quando a animal não consegue apoiar o membro ( como aconteceu com a Bibi) logo depois do acidente, alguma coisa de grave pode ter acontecido, como uma luxação ou fratura.

No caso da Bibi, o raio-x confirmou o que eu já suspeitava, e ela teve que fazer uma cirurgia para colocação de um pino. Felizmente se recupera bem, e agora , para sufoco dela e de sua família humana, tem que ficar em repouso absoluto. Coisa muito fácil para um filhote com toda a energia do mundo, não?



POSTADO POR BLOG DO PET REAL



Na postagem Primum Non Nocere, contei que o nosso frenchiezinho foi pular do sofá para a rede e, para desespero de seus pais humanos, fez uma fratura completa inter e supra-condilar do côndilo medial do úmero, com discreto desvio dos eixos ósseos da fratura.




Embora o nome da fratura seja complexo, ela é mais comum em cães em cães fortinhos de patas curtas, que em cães que não apresentem essa conformação. No caso de filhotes, quando a musculatura ainda não está firmando totalmente as articulações, as chances de lesões são maiores ainda.

Por isso, seja cuidadoso ao carregar seu cão patolinha!

Quando for levantar seu frenchie, jamais segure-o pelas patas, forçando a articulação como faz o seu humano de estimação nesta foto:


Leia mais: http://www.blog.villechamonix.com/2010/05/voce-sabe-carregar-seu-frenchie.html#ixzz24NpcmMgw


frenchie

Carregar seu frenchie desta maneira pode promover uma fratura na articulação do cão. Cuidado!






Acostumar seu animalzinho a usar a petescadas e ou petrampa desde filhote é muito importante para evitar machucaduras graves nas articulações e fraturas.

Contate petescadas@gmail.com ou 41 33727306
e recebe um descritivos com fotos dos principais itens de escadas e rampas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...