Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

agarradinho



agarradinho 

Espanta-me sempre como nós toleramos pequenos aborrecimentos de nossos animais de estimação que nunca toleraríamos do nosso cônjuge ou outro humano.

Se as pernas do cônjuge vai para o seu lado da cama enquanto dormia, provavelmente deve empurrar de volta, mas se torna um contorcionista, até mesmo ao ponto de ser desconfortável, para não perturbar seu cãozinho, uma York minúscula! Mas acho que isso é apenas como amantes de animais de estimação e entusiastas, comportar-se com seus animais de estimação.

agarradinho

Por que nós cedemos aos nossos animais desta maneira? Meu cãozinho na cama, além de seus roncos, insiste em querer ser acariciado em horários inconvenientes e geralmente dita o que eu deveria fazer e quando deveria fazê-lo. Mesmo quando eu fico irritado com as suas exigências, ela continua insistindo, e eu acabo cedendo.

Eu acho que a razão de eu fazer muito por este pequeno cão é porque ela proporciona muita alegria e devoção, e realmente pede muito pouco em troca. Há algo sobre os cães que  faz me transformar em uma bola de mingau. Então o que é que nos atrai para nossos animais de estimação apesar de sua idiossincrasia? E por que nos entregamos a eles e nunca sentimos qualquer culpa por estas indulgências?

Acho que a resposta é simples. É um sistema de feedback biológico construído em nossa química do corpo ao longo das eras. Animais domesticados, mais especialmente cães e gatos, tornaram-se ligados a nós através de mecanismos químicos internos de feedback que não só nos fazem sentir melhor, mas, na verdade, melhoram a nossa saúde e bem estar. Certos hormônios, neurotransmissores e substâncias químicas no nosso organismo reagem de uma forma positiva quando interagimos com nossos animais de estimação.

agarradinho

Apesar de uma grande maioria dos estudos científicos se relacionarem a cães e os resultados químicos medidos, hormônios e neurotransmissores, antes e depois de uma interação tranquila com eles, é razoável supor a partir de evidências empíricas e observações que o mesmo se poderia dizer dos outros animais, como gatos, cavalos e pássaros. Nós somos mesmo capazes de construir fortes laços com criaturas incomuns.

O impacto positivo biológico e emocional dos animais em seres humanos é irrefutável. Algumas das mudanças positivas que têm sido relatados que ocorrem quando os seres humanos acariciam um cão ou gato incluem:

1. Diminuição da pressão arterial
2. Diminuição de hormônios do estresse
3. Elevação em sentir-se bem hormônios
4. Elevação em antidepressivos químicos
5. solidão diminuída
6. Aumento das sensações de companheirismo
7. Aumento das sensações de segurança

Estes são apenas alguns dos muitos benefícios positivos de seres humanos que interagem com os animais. Em alguns casos, ter um animal de estimação pode até ser comparável ou melhor do que a medicação prescrita, pois a medicação pode ter consequências não intencionais e colaterais que nós afeta biologicamente, muitos dos quais podem ser negativos.

agarradinh0

Assim, em poucas palavras, meus sentimentos de tolerância e de adoração para os meus animais de estimação, especialmente ao meu cãozinho é tão biológico como é emocional.

Petescadas@gmail.com

41 33727306

agarradinho







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...