Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Decoração, de coração, decorar





decoração de quartos, decoração sala, 

Seja na decoração do quarto, decoração da sala, na escolha das dimensões da camabox, sempre pensamos na influência que tem, os membros da família nestas decisões e ai entram nossos animaizinhos, que não só fazem parte da família mas, nos conduzem a criar ambientes em que eles estejam participando conosco. 

cama box

Não conseguimos definir um ambiente sem suas presenças, mesmo em qualquer peça da casa. Mesmo em ambientes com menos disponibilidades de espaço, lá esta sua presença de forma marcante. 

cama box
Decoração de quartos
Decorar um ambiente é personalizar um ambiente e petescadas permite uma multiplicidade de padrões que se ajustam a necessidade de harmonizar, atendendo a necessidade do animalzinho, e a sua evolução em seu ciclo de vida.

cama box

Decorar requer um equilibro que mantém um estilo, e petescadas não quebra o estilo, ou agride com um destaque no ambiente que seja maior que a própria função do objeto. A função é atender uma necessidade do animalzinho e com isso deve passar quase que desapercebido dentro do conjunto.

camabox rampa
Decoração de quartos
Uma decoração de quarto, em um tom sofisticado mas harmônico com a liberdade do convívio com seu animal de estimação, onde a Petescadas se integra ao ambiente como parte de um conjunto equilibrado e funcional. (arquiteta Isabel dePauli).

cama box decoração
Decoração de quartos

Animais de grande porte, animais com necessidades especiais, animais mini e micro, animais de patas curtas e corpos alongados, animais com ossos muito finos, tendem a usar mais petrampas do que petescadas.
cama box decoração

O conforto dos ambientes de lazer exigem a presença de nossos amiguinhos. Uma atitude DE CORAÇÃO

cães pequenos
De Coração





Cão pode chegar a 100 anos







Viver até os 100 anos um desafio para os cães e seus donos

                                            cães pequenos



Nós todos sabemos que nossos animais de estimação envelhecem mais rápido do que nós, mas nós podemos fazer muito mais para ajudá-los em seus "super-seniores” anos. Ninguém gosta de pensar sobre seu animal de estimação como idoso, mas não importa como nós chamamos este período eles têm algumas questões médicas únicas que podem ser facilmente tratadas para ajudá-los a viver uma vida longa e a mais saudável possível.

Veja a idade de seu cão hoje e mais abaixo o que fazer para chegar aos 100 anos.
cães idade



















Assim como na saúde humana, os avanços que vimos nos cuidados de saúde animal de estimação significa que nossos animais de estimação estão vivendo cada vez mais. De fato, a idade media e a longevidade tem aumentado. A vida de nosso animal de estimação é dividida em quatro períodos distintos - pediátricos, adultos, seniores e geriátrica. 


Olhando para o gráfico abaixo, podemos ver que sênior é a transição de um adulto para geriátrica. Este é o momento em que o seu veterinário deverá começar a monitorar exames de sangue, e monitorar as mudanças de peso e na sua dieta.


Uma constatação importante é que as necessidades, desejos, carências, etc. são muito diferentes nos diversos estágios da vida. 

cães idade

                                                              Puppy        =  Bebe, criança, 
                                                              Adult         =  Adulto
                                                              Sênior       =   Maduro
                                                              Geriatric     =   Idoso
                                "A idade geriátrica também é chamada de sênior idoso."


"Velhice" não é uma doença, mas representa os efeitos do tempo sobre o corpo, mente e sobre os órgãos internos. Devemos considerar que envelhecer é um premio aos agraciados.

Os sinais de envelhecimento não tem relação absoluta com a idade (cronológica) verdadeira. É por isso que é importante ter uma avaliação completa por seu veterinário para avaliar não só o físico, mas também a saúde mental de seu animal de estimação e as doenças do próprio envelhecimento.



Como sabemos dos seres humanos, 40% do processo de envelhecimento é genético, isto é pré-programado e não podemos mudar isso. Mas, podemos mudar / ajudar as outras causas de envelhecimento – danos oxidativos (radicais livres) , a acumulação de substâncias tóxicas nas células que comprometem o sistema imunológico, cuidados que evitam as lesões e machucaduras.



Uma das medidas mais fáceis de ajudar na sua saúde de pets geriátricos é em seu peso - ou porque eles são muito pesados ou porque perderam peso e fundamentalmente porque perderem massa muscular magra? 



Perder massa muscular resume-se em perder músculos, isso acontece porque muitos cães são criados dentro de casa, quase não saem para caminhar e fazer outros exercícios, com isso sua musculatura vai diminuindo de tamanho por falta de uso, sem músculo é cada vez mais difícil sibir e descer de móveis e são muito mais prováveis as lesões graves. 



                                              cães idosos


Com a idade do animal de estimação pode diminuir a quantidade de saliva que produzem, seus dentes podem doer, eles podem ter alguns problemas não diagnosticados médicos ou podem ter perdido algum do seus sentidos claros de cheiro ou gosto. Alguns deles são facilmente resolvidos - adicione água para amolecer os alimentos (ração), adicione intensificadores de sabor, mas alguns exigem mais aprofundamento até encontrar a causa. Eles têm muitas vezes a perda de audição e visão, o que pode levar a mudanças comportamentais. Eles não podem ouvi-lo e param de responder à sua chamada, ou eles podem não ouvir a si próprio, eles podem então começar a latir o tempo todo. Existem alterações normais de envelhecimento nas lentes dos olhos que precisam de ser diferenciadas da catarata. Tal como nas pessoas exame da retina e da pressão intra-ocular é um componente importante da sua avaliação geriátrica.

                                                     cães cegos

À medida que aumenta a idade do animal de estimação eles ficam com menor tolerância para o calor eo frio. No tempo quente eles podem não ser capazes de arrefecer-se, conduzindo a uma insolação. Como as alterações da sua composição corporal podem ter problemas para manter-se quente e precisa de roupas no inverno. Precisamos ter certeza de que nós monitoramos nosso animal em respostas as mudança no tempo - proporcionando aquecimento ou refrigeração, quando necessário.

A perda de massa muscular magra é um problema grave no animal de estimação geriátrico. Isto pode ser devido à perda de fibras musculares da inatividade, dietas de baixa proteína (a não ser sob supervisão médica) e diminuição da sensibilidade e absorção de alimentos energeticos. Isso pode agravar a claudicação e a fraqueza no paciente geriátrico. Terapia de reabilitação, dieta da proteína equilibrada e até mesmo suplementos de creatina podem ser usados. Conforto também é muito importante - considerar uma cama aquecida para seu animal de estimação para ajudar a aliviar a dor da doença articular. Para ajudar com alterações artríticas temos muitas opções a considerar - medicamentos para a dor, seu vet vai ajudar muito nesta indicação.


                cães pequenos         cães pequenos

A pele do seu animal de estimação pode mostrar sinais de envelhecimento - tornando-se seca e escamosa. Eles podem ficar grisalho nos pelos do rosto e as unhas tornam-se mais e mais frágeis. O animal de estimação geriátrica é mais susceptível a infecções da pele e, como tal, quaisquer lesões deve ser verificado o mais rapidamente possível.

Como você pode ver, existem muitas maneiras de você e seu veterinário poderem ajudar seu animal de estimação rumo aos 100. 


Eu preciso de você







Não é difícil imaginar por que um cão leal pode olhar com devoção ao seu mestre.  Mas alguns cães precisam de olhar para seus proprietários, como se esperasse que salsichas poderiam surgir de suas mãos.

cães apartamento


Os cães amam seus donos, mas quando eles olham com expectativa, não é geralmente porque eles estão presos em um devaneio de devoção. Pelo contrário, é porque eles estão pensando que poderia conseguir alguma coisa. E, normalmente, esse "algo" pode envolver um saboroso lanche.


Mas os cães podem olhar para os seus proprietários por uma grande quantidade de questões não alimentares. Na verdade, qualquer coisa que um cachorro pode querer e que um ser humano possa fornecer poderia ser a fonte do comportamento de ficar olhando, de um divertido jogo de ir buscar para um passeio no carro ou uma corrida longa.


Depois, há a possibilidade de que um cão está simplesmente em busca de atenção, de qualquer forma, ou talvez ela está apenas à espera de elogios ou direção. Alguns cães podem apenas estar tentando ler uma emoção em nossas expressões faciais humanas.

Em qualquer caso, estar olhando é tipicamente considerado ser uma boa atitude. Na verdade, a maioria dos treinadores incentiva os cães a olhar para os seus proprietários, enquanto se aguarda uma sugestão ou incentivo. E se você nunca fez isso, olhar profundamente nos olhos de um cão pode ser um passatempo muito gratificante.

Antes de tentá-lo, esteja ciente que olhar diretamente nos olhos de um cão pode ser considerado um desafio direto. É por isso que olhar mútuo é uma atividade que é apenas para ser incentivados dentro do contexto de uma relação de cão-humano saudável e imaculada por qualquer duvida sobre a agressão ou de conduta. Mas certamente a necessidade de atenção é o maior contexto em que os cães olham fixamente.

Premiação do Oscar - Canino - O artista






Golden Collar Awards. A premiação canina do Oscar


Os prêmios coleira de ouro em Hollywood para nossos amiguinhos que são grandes atores no cinema e tv, filme, seriados, e reality , tiveram um grande evento de entrega de prêmios.



Em cerimônia recente dia 13 de fevereiro no Hyatt Regency Century Plaza Hotel em um tradicional estilo da premiação de Hollywood, a estrela Wendie Malick participou da entrega dos troféus para os melhores desempenhos.


oscar canino
Uggie, a estrela de quatro patas de "O Artista", foi nomeado melhor cão em filmes. Seu proprietário treinador, Omar Von Muller, recebeu o prêmio.



Von Muller disse que o Jack Russell terrier, que roubou o coração do cinema, é um "grande intérprete, mas ele é também um membro da grande família."



"Ele dorme com  a gente", disse Von Muller.

Os Prêmios Coleira de Ouro, sonhados por Alan Siskind do www. dognewsdaily.com site, contaram com outras estrelas de "O Artista", incluindo James Cromwell e Pyle Missi, bem como representantes de estúdios e meios de comunicação de todo o mundo.

Golden Collar  Collar


Uma cerimônia de reconhecimento significativo das realizações do cão e seu treinador. O processo foi transmitido online pelo Hollywood Reporter, e Siskind espera que a cerimônia seja televisionada no próximo ano. (e nos também)

oscar canino
Martin Scorsese, que escreveu um editorial no jornal Los Angeles Times que inspiraram uma gravação em campanha para o Doberman em seu filme indicado ao Oscar, "Hugo", apareceu na cerimonia pelo vídeo. Seu cão estrela, Blackie, perdeu para Uggie, que foi indicado duas vezes em sua categoria (tanto para o "Artista" e "Água para Elefantes").



Demais vencedores incluíram o buldogue francês Brigitte, que interpreta Stella em série de TV "Modern Family", e Hércules de "Pit Boss", que empatou com Giggy de "Real Housewives of Beverly Hills" para o melhor cão em um reality show.



Um dos ganhadores dos prêmios. Rossi, estrela de "Pit Boss", observou, "Esta é a primeira vez que um pit bull já foi nomeado para qualquer coisa."


oscar canino
O show de premiação de cães é muito mais emocionante do que o Oscar. afirma Elizabeth Snead, um jornalista de entretenimento que atuou como um juiz de Golden Collar Awards. (Coleira de Ouro),  
oscar canino
"Todo mundo se identifica com os cães", disse ela, Posey."E isso o torna mais acessível para os seres humanos que realmente não se preocupam com a temporada de premiações."


Best Dog in a Theatrical Film

Blackie as Maximilian in Hugo

Cosmo as Arthur in Beginners

Uggie as Queenie in Water For Elephants

Denver as Skeletor in 50/50

Hummer as Dolce in Young Adult

Uggie as The Dog in The Artist


Best Dog in a Foreign Film

Koko as Red Dog in Red Dog — Australia

Laika as herself in Le Harve — France

Biina as Alf in The Day the Dogs Disappeared — Japan

Ichico as Toa in The Day the Dogs Disappeared —Japan


Best Dog in a Television Series
Rocky as Arnold on Entourage

Chunk as himself on Chelsea Lately

Brigitte as Stella on Modern Family

Dart as Chance on Hot in Cleveland

Jason Gann as Wilfred on Wilfred

Lambchop as Yakult on Suburgatory


Best Dog in a Reality Series

Giggy, The Real Housewives of Beverly Hills

Millou, The Real Housewives of New York City

Jackpot, The Real Housewives of Beverly Hills

Spartacus, Ice Loves Coco

Hercules, Pit Boss



Best Dog in a Direct-to-DVD Film
Fred as B Dawg in Spooky Buddies

Gaston as Beethoven in Beethoven's Christmas Adventure

Angel as Chloe in Beverly Hills Chihuahua 2

Rowdy as Marley in Marley & Me: The Puppy Years

Rusco as Papi in Beverly Hills Chihuahua 2



Uma grande iniciativa que em muito vai contribuir com o reconhecimento aos devotados treinadores e seus animaizinhos em todo o mundo.


___

Acessibilidade - Cães para deficiente físico




Cães para deficientes

Quando falamos de cães guia, sempre nos vem a cabeça cães para deficientes visuais, e esquecemos outras deficiências, até por uma questão histórico cultural nos esquecemos, como auditiva, locomoção, etc.
Quando entramos no Google e buscamos "cães para deficientes" não encontramos nenhuma referência, simplesmente parece que não é percebido, Apesar dos pouquíssimos resultados encontramos alumas citação para cães guia para deficientes visuais, dizem que temos no Brasil 60 cães aptos e 1,4 milhão de deficientes visuais, vamos imaginar agora se colocarmos junto outras deficiências.

A história da acessibilidade já é conhecida e toda a sua dificuldade cultural e moral, nossos cães treinados podem em muitos casos ser muito úteis a uma melhor qualidade de vida.

Vamos conhecer a História do Byron um labrador (Ingles) que ajuda uma deficiente a obter a liberdade e até poder viver sem ter que pedir a ninguém ou o menos possível coisas do seu dia a dia. Byron é proveniente de uma organização que treina e da assistência a cães destinados a ajudarem deficientes de locomoção. Conheça o projeto  http://www.caninepartners.co.uk/


cães deficientes

Kate foi acometida de uma doença grave degenerativa que a impede de exercer as funções do dia a dia onde Byron auxilia Kate nestas realizações, a deixando muito mais agil em seu dia a dia.

cães deficientes

cães deficientes

cães deficientescães deficientes

cães deficientes

cães deficientes






Kate acrescenta: "Byron sabe mais do que 100 comandos diferentes, e pode fazer praticamente qualquer coisa que eu pedir." No supermercado, eu paro minha cadeira perto do item que eu quero, e ele segue a minha linha dos olhos que leva ao item na prateleira, e na maioria das vezes nas prateleiras baixas é possível alcançar.


"É como uma ajuda para mim, pequenas coisas como curvar e agarrar as coisas que são realmente difíceis para mim.
"Byron descarrega minhas compras na esteira até a minha carteira entrega à assistentes de caixa."
'Ele pode fazer coisas incríveis Tais - Eu pego o meu cartão do banco e ele até o colocá-lo no caixa eletrônico, e pega o dinheiro quando ele sai, e passa para mim - tudo o que tenho a fazer é colocar o meu número de senha .

"Ele pode alcançar e pressionar os botões de passagem de pedestres com seu nariz, e pega qualquer coisa que cair no chão. Enfim são muitas coisas que Byron ajuda Kate em seu dia a dia, na casa, na sua organização e afazeres da vida, incluindo chamar socorro se necessário."


O poder da altura






Comportamento do cão: O seu cão está dormindo na cama com você? 

Entenda o comportamento do cão na sua cama BOX


Fotos Cães


Os cães não são animais solitários, sua consciência esta sempre relacionada a um comportamento coletivo. Eles gostam de dormir na cama com você. Mas isso é um problema? Bem, nem sempre, mas pode ser se não for considerado sua história.

Eles passaram quase toda sua história evolutiva com as Famílias (matilhas) de cães existentes. Quando a noite chegava, todos eles se enrolavam ao lado um de outro. Dormindo e com isso mantinham-se aquecidos, ficavam felizes e seguros. Agora que vivem com os humanos, eles precisam continuar este ritual antigo e reconfortante.

Mais do que o conforto é a necessidade da proximidade crítica. Cães gostam de convívio, eles se sentem solitários quando eles dormem sozinhos em uma lavanderia ou porão. É a companhia que faz a cama onde eles vão estar. Algumas pessoas precisam de seus cachorros na cama e agem para inspirá-los a subir. Os cães recebem como um elogio poderem vir a bordo e é de todos um dos maiores incentivos.

Deixados por conta própria, na verdade, alguns cães optam por dormir perto da cama, mas não nela. Esse cama box com colchão king-size oferece a última palavra em conforto, mas há muita atividade lá em cima. Em rolar, nos empurramos com nossas pernas, monopolizar todas as cobertas. Uma grande quantidade de cães iniciar-se na cama no início da noite e acabam no chão. Eles poderão voltar a subir, mas eles irão subir de volta para dormir um sono mais significativo, principalmente em noites quentes.

Fotos cães


O poder da altura

Há uma outra razão para os cães subirem na cama, que tem muito pouco a ver com o conforto ou proximidade. Imagine um executivo que se senta em uma cadeira muito grande. Isso é como os cães compreendem a cama. No mundo deles, a altura é poder. Um cão tímido, por exemplo, estará levantando sua cabeça cuidadosamente para parecer maior. 

Um cão agressivo, por outro lado, vai se esticar para cima, para todo o seu corpo parecer mais alto do que é. Dormir na cama alguns instantaneamente acrescenta metros à estatura de um cão, e isso pode ser um grande privilégio. Ajuda em muito também a recuperar a estima de um cão.

Exageros a parte






Há um pouco de erro com a indulgencia deixando um cão com a mobilidade ascendente na cama ao seu bel prazer. Basta você ter a certeza que ele não está se aproveitando e que você percebe como uma posição privilegiada ( um merecimento) e não uma posição histórica. 

Cães Guia é normal e Cão Para surdos





Cães guia para Cegos já se conhece a algum tempo, e são muitíssimos úteis, já os cães para portadores de deficiência auditiva tem crescido consideravelmente com os novos treinamentos e formas de ver a vida, colocando o portador novamente em ótimas condições para circulação e na sociedade com uma melhor percepção do ambiente. 


Muitas pessoas ficam curiosas sobre os cães para surdos e as tarefas que eles podem fazer para apoiar as pessoas com deficiência auditiva ou surdez total em público ou em casa. O sinal mais importante que um cão pode dar a uma pessoa surda em público é uma maior percepção de seu ambiente.


 Um cão sinal não é treinado para alertar de sons, como uma sirene, mas através da linguagem corporal e comportamento, o cão vai entender as coisas que estão acontecendo ao seu redor, portanto, terá uma visão sobre o seu ambiente e  vai reagir a qualquer coisa para que seu parceiro também possa reagir. Quando o cão olha para o que você esta ouvindo, a pessoa surda vai notar e você vai ver o que acontece também.

Uma vez que a surdez é invisível, os cães ajudam outras pessoas a perceber que o usuário é surdo e pode precisar de ajuda durante uma emergência ou pode precisar de um esforço extra para entender ou se comunicar.

cães treinamento


Cães para surdos são geralmente escolhidos entre os protetores. Cães selecionados são saudáveis, carinhosos, inteligentes.  Os cães são selecionados, em princípio, entre oito meses e três anos de idade que sejam amigáveis ​​com pessoas e sejam motiváveis com brinquedos, prêmios e carícias.


Uma vez recebidos, os cães são treinados com reforço positivo e muito amor para avisar de sete sons possíveis: telefone fixo, telefone celular, campainha, campainha interfone, campainha de forno ou microondas, despertador e alguém chamando pelo nome do usuário. 


O cão pode ser treinado para alertar outros sons possíveis, tais como um bebê chorando. Eles são ensinados a olhar para o usuário, tornando o contato físico com ele tocando-lhe com a pata para alertar e levá-lo à fonte de som.
Além do treinamento com os sons, os cães de sinal são socializados e treinados para obediência básica, um período basico de treinamento de quatro a seis meses.



Usuários de cão sinal comentam que graças a ajuda que lhes fornece seu cão, são capazes de ter uma desenvoltura com mais liberdade e evita, ter que recorrer a outras pessoas para que os apoiem, lhes dá uma maior sensação de independência e segurança. Levando  seu cão com eles em público lhes dá mais confiança e apagando muitas das inseguranças que possam ter sentido. Cães devolvem uma habilidade.


Podemos treinar o seu cão para alertar sobre as sirenes (como ambulâncias, polícia ou bombeiros) ou buzinas. Tem havido numerosas instâncias em que o cão começou a puxar a tira para fora do caminho desviando de um carro que se aproxima levando o proprietário para um local seguro. Os cães são treinados especificamente para sinalizar e para fugir dos perigos na estrada, mas a sua percepção do ambiente irá ajudá-lo a ser mais cuidadoso e atento ao que acontece ao seu redor. Isto é igualmente verdadeiro tanto em casa como em locais públicos.

cães treinados
Cães treinados com sua capa indicando o seu treinamento facilita o entendimento para as demais pessoas 



Muitas pessoas, depois de receber um cão treinado, treinam para que eles saibam muitos outros sons, como máquina de lavar roupa, máquina de fax, um alarme, as chaves que caem, ou uma chaleira assobiando. Você pode realizar aulas práticas e trabalhar com seu cão em qualquer som repetitivo, o cão pode aprender a trabalhar o som, especialmente qualquer tipo de alarme.

Além disso, se você viaja com freqüência você pode precisar da ajuda do seu cão no local para alertar o telefone, as chamadas para a porta ou alarmes de incêndio. Cães são muito uteis para sinais de incêndio dentro de casa e possíveis arrombamentos, crianças também são muito beneficiadas. O cão tem um papel também muito importante pois muitas pessoas tendem a reclusão, e desta forma tem um fiel amigo.



Visto para USA, Visto para Estados Unidos, consulado USA












Transporte de cães, Legislação de transporte, transporte de animais, meu cão precisa de visto 

cachorros pequenos


Alguns cães nascem para andar em carros. Eles ficam felizes. Eles ficam empolgados. E, você tem que se preocupar mais sobre como eles se comportam no carro ao invés de força-los para entrar no carro. Enquanto outros animais podem exibir sinais de medo e ansiedade e podem até ficar enjoados durante um passeio.

Isso geralmente ocorre devido a socialização ou a falta de socialização do seu animal de estimação. Talvez, ele associe que um passeio de carro equivale a uma viagem desagradável ao veterinário para exames. Ele pode até associá-lo a ficar doente durante a sua primeira viagem de carro. Ou, ele pode nunca ter estado em um carro e não sabe o que esperar. Seja qual for o motivo, você precisa tomar providências para ajudá-lo a fim de que ele possa associar um passeio de carro como uma experiência positiva ... como um passeio ao parque.

cachorros fotos


Como você pode treinar o seu cão a andar no carro?

Primeiro, você levar seu cachorro para o carro (na coleira) com a porta aberta e andar devagar e elogiá-lo como faz. Parar de vez em quando na porta e manter a conversação. Se ele se mantém calmo e positivo, podemos continuar. Se ele enlouquece, se afastar do carro até encontrar um lugar que seja confortável para ele. Encoraje-o, mas não o force. Lentamente ele deve trabalhar cada vez mais perto do carro e mantenha a porta aberta até que ele esteja calmo e relaxado.


Se todo mundo esta confortável, estamos prontos para a próxima etapa. Tenha biscoitos ou a guloseima favorita de cão a mão (quebrá-lo em pedaços muito pequenos). Ele realmente vai ajudar se ele está com fome quando você faz isso. Volte para a porta do carro e faça-o sentar-se. Aqui é onde nós podemos ter que tentar alguns métodos diferentes:

Tente convencê-lo a entrar para o carro usando a guloseima como uma espécie de trilha de migalhas ... no batente da porta, no chão do carro e uma recompensa pequena na banco do carro. Eu sempre uso um comando de algum tipo de uma forma muito encorajadora e de forma positiva. Isto pode demorar e ser necessário algumas tentativas, mas considera-se o progresso se você pode levá-lo para comer as guloseimas no batente da porta ou próximo.


Uma vez dentro, certifique-se de manter as portas abertas em todos os momentos. Ele pode sair se a pressão se torna demasiado para ele,. Mas tente incentivá-lo a ficar. Permitir-lhe para farejar e inspecionar seu carro se ele mostra uma inclinação. Faça o que fizer, não reconheça a sua ansiedade!

O próximo passo para treinar seu cão a andar é fechar as portas com você e seu cão dentro do caro. Certifique-se que as janelas estão abertas para um bom fluxo de e, novamente, não ligar o carro. Ligue algumas músicas. Falar com ele em um tom normal. 

Uma vez que seu cão esta confortável no carro, ligue o motor. Não vá a qualquer lugar. Basta deixar o motor ligado com você e seu cão para dentro. Se seu cão parece apreciar, de uma rápida volta por perto no quarteirão. Recompense seu cão por bom comportamento, enquanto estiver no carro. Se ele apresenta sinais de medo, ignorá-lo e voltar para casa. Isto pode levar alguns dias até que seu cão esteja relaxado o suficiente com uma viagem ao redor do quarteirão. Nota: Nunca alimentá-lo antes de uma dessas viagens ou permitir-lhe de beber muita água.

Depois que o cão esteja totalmente ajustado e não surtar no curto passeio de carro, levá-lo para algum divertimento em um lugar como um parque ou uma trilha na natureza, onde ele pode cheirar e explorar o conteúdo de seu coração. Queremos que ele tenha um bom tempo e você deve estar se divertindo muito junto. Por esta altura, seu cão deve começar a associar o carro (e do treinamento do cão) com sentimentos agradáveis.

Antes que você perceba, você e seu cão estarão indo em todos os lugares juntos!



cachorros no carro
Carro Inglês com local especifico para o cão já de fabrica

DICAS PARA A VIAGEM DE CARRO: 


                Evite alimenta-lo antes de viajar: facilitaria o vômito durante a viagem; 
                Cubra com jornais e toalhas velhas o local onde ele irá ficar; 
      Utilize telas próprias para janela quando for viajar durante o dia e em dias               ensolarados e quentes; sombreamento
                Sempre leve uma garrafa d'água grande de plástico; 
               A cada a duas ou três horas dê água para o seu animal e deixe-o sair para andar um pouco e fazer suas necessidades; 


Se parar o carro por algum tempo jamais deixe seu companheiro dentro do carro quando estiver sol ou muito calor. Os cães não conseguem dissipar o calor transpirando como nós e, poderão sofrer de insolação, podendo chegar ao óbito; 




Atualmente é necessário que seu cão esteja com cinto de segurança, preso a coleira, ou em caixa de transporte, grades protetoras, ou bolsa,para ser transportado etc, 

cachorros em viagem

cachorrinhos no carro

Existem muitos relatos de casos de cães que em freadas bruscas foram arremessados contra o painel do veiculo, como muitos veículos modernos possuem Airbag os mesmos se inflaram causando custos importantes e machucaduras. Muitos cães tendem a pular no painel frontal como forma de enxergar a frente e também causam este inflamento. 

cães no carro


Entrar e sair do veículo pode ser bastante desconfortável, dependendo do seu veiculo, porte de seu cão e condições de idade e saúde do seu cão. Avalie o uso de uma Petescadas na tarefa de subir e descer de seu veículo. 

                                                    escada cama box


legislação e onde ficar com seu cão no veículo. 

Lei nº 9.503 

Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados: 

Infração – grave; Penalidade – multa; 5 pontos – 120 Ufir 

Medida administrativa - retenção do veículo para transbordo. 

(proibido o transporte em caçambas abertas de pickups, ou com a cabeça de fora em janelas) 

cão no carro


Art. 252. Dirigir o veículo: 

II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas. 

Infração – média; Penalidade – multa. 4 pontos – 80 Ufirs 




Antigamente para transportar um animal CÃO E GATO era necessário uma GTA-Guia de Transito Animal obtida em órgão competente, atualmente uma autorização do veterinário escrita é suficiente. 

CÃES E GATOS - Não sendo consideradas espécies de peculiar interesse do Estado, não há mais a necessidade da emissão de GTA e sim de atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular. 

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
GABINETE DO MINISTRO 
instrução normativa 18 


Art. 3º. O trânsito de cães e gatos fica dispensado da exigência da GTA; para esse trânsito, os animais deverão estar acompanhados de atestado sanitário emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem dos animais, comprovando a saúde dos mesmos e o atendimento às medidas sanitárias definidas pelo serviço veterinário oficial e pelos órgãos de saúde pública, com destaque para a comprovação de imunização anti-rábica. 




Levado ao pé da letra, o texto nos induz que para qualquer passeio é necessário ter o Atestado de transito emitido pelo veterinário, seja 1KM ou 100Km a distância a ser percorrido, mas vale o bom senso, e principalmente é necessário em viagens interestaduais. 




Transporte de animais em avião 

Transporte aereo tem muitas características que dependendo de cada cia aerea, e cada uma tem seu container de transporte especifico. AS leis do pais de destino são de vital importância para o bom uso. Existem empresas especificas e profissionais para fazerem este serviço de despacho de uma animal de forma profissional. 

Para o transporte de animais entre países é preciso obter o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), emitido pela autoridade do país de origem ou de procedência do animal. O CZI deve estar em conformidade com as exigências sanitárias do país de destino. 


transporte de cães



Cães Guia

A legislação ressalta que tanto o usuário quanto o cão-guia devem ter identificação. O cão-guia deve portar plaqueta de identificação no pescoço e equipamento composto por coleira, guia e arreio com alça. As normas de transporte em veículos terrestres assim como em aeronaves seguem normas especificas a deficientes e soberanas em cada pais.

                                                      cães guia







Doação de Sangue, cães e bancos de sangue








Doação de sangue 




Todos os dias cães precisam de sangue para procedimentos graves de acidentes, brigas, atropelamentos, cirurgias e doenças. Sem cães doadores de sangue, os veterinários não podem realizar essas operações importantes e salvar-vidas.
Muitos Cães que são atacados por cães maiores necessitam receber sangue com urgência, para repor sua condição. Você e seu filhote de cachorro pode ajudar também. Com o avanço da medicina, cada vez mais os cuidados veterinários se tornam uma realidade, e surge mais necessidade de sangue. 

cães doadores


Como os cães tornam-se cada vez mais uma parte da família, há uma demanda cada vez maior e crescente para terapias de transfusão para tratar muitas doenças e ferimentos. E com isso, vem a demanda por produtos derivados do sangue.

Antes do surgimento dos banco bancos de sangue caninos, os veterinários utilizavam seus próprios filhotes e filhotes da família do cliente para ajudar com a necessidade. Agora, existem vários bancos de sangue que ajudam a preencher a necessidade.


O temperamento do doador é crítico para o sucesso da colheita de sangue. O processo de coleta dura cerca de cinco minutos, durante o qual o cão está deitado em sua posição de lado e quietos, e que muitos cães não vão tolerar. Qualquer cão que esteja ansioso ou com medo não vai fazer uma boa doação de sangue. 


Dependemos fortemente da relação que cada proprietário tem com seu animal de estimação. Durante o processo de doação, o proprietário deve estar junto a cabeça do cão, silenciosamente e calmamente de forma a tranquiliza-lo. Se um doador não tem uma relação de confiança com o seu proprietário, provavelmente a doação não vai ser bem sucedida. 

cães doadores


Um cão ideal deve pesar mais de 25 quilos com segurança para doar uma unidade de sangue considerável. É importante para os doadores uma condição corporal boa, não abaixo do peso ou obesos.


Os cães devem ter pelo menos um ano de idade e não mais de seis anos de idade para ser elegível para a doação de sangue. Um cão vai gastar aproximadamente os primeiros 12 meses de sua vida para desenvolver um corpo saudável com sistemas e órgãos totalmente funcionais. É importante para a segurança e o bem-estar dos nossos doadores, que lhes permitam atingir esse nível de maturidade física antes de doação de sangue. 

Os cães não são elegíveis para doar se estiverem atualmente tomando qualquer medicação (por exemplo, antibióticos, anti-inflamatórios, anti-histamínicos). Um período de repouso de pelo menos 14 dias após a medicação é necessário antes que o cão seja elegível para doação.

A maioria das doenças infecciosas no cão são transmitidas por pulgas, carrapatos e mosquitos. Alguns destes agentes infecciosos podem ser transmitidos para os pacientes através de transfusão de sangue.
cães doadores

Os cães não serão elegíveis para doar sangue se eles já foram diagnosticados com algum dos seguintes:

                sopro cardíaco ou outras condições cardíacas,
                convulsões ou convulsões como a atividade,
                dirofilariose,
                doença cronica ou uma doença / condição que exigiu uma transfusão de sangue.

Cadelas não são elegíveis para doar sangue se eles estão em períodos de fertilidade.
Os doadores devem ter um status atual de vacinação em dia. 

Se um cão recentemente esteve doente (por exemplo, tosse, espirros, diarreia, vômitos), não deve doar. 
doação de sangue cães


Tipo sanguíneo
Mais do que uma dúzia de tipos de sangue foram identificados em cães. Assim como em Humanos, os cães podem apresentar reações de incompatibilidade se uma transfusão de sangue do tipo errado. Consulte seu veterinário sobre doação de sangue e locais apropriados.