Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

animal atropelado, acidente com animais, macas para cães



Animais Atropelados


Aviso: Um cão que está gravemente ferido pode mordê-lo se ele está em estado de choque ou dor severa. Isto é válido mesmo se ele pertence a você ou te conhece. Animais feridos podem ser perigosos. Um animal ferido torna-se assustado e confuso, e muitas vezes pode reagir mordendo, arranhando, ou atacando aqueles que tentam ajudar, mantenha o seu rosto longe da boca de um animal ferido. Movimente-se lentamente e com cuidado. 

cão atropelado


Se o animal não estiver vomitando ou com sangramento nas vias aéreas você pode querer amordaçar o animal ferido para se certificar de que você não vai ser mordido.
Nunca presuma pois o mais suave animal de estimação vai morder ou arranhar se ferido. Dor e medo podem tornar os animais muito imprevisíveis e até mesmo perigosos. Não tente abraçar um animal ferido, e sempre mantenha o seu rosto longe de sua boca. Embora isto possa ser o seu primeiro impulso para confortar seu animal de estimação, isso pode assustar mais o animal e causar-lhes mais dor. Realize qualquer exame lenta e suavemente . Pare se seu animal tornar-se mais agitado. Ligue para seu veterinário ou uma clínica veterinária de emergência antes de mover seu animal de estimação para que eles possam estar prontos para quando você chegar. Se for necessário e se o animal não estiver vomitando, vá em frente em colocar uma focinheira no animal para reduzir as chances de que você seja mordido. Amordaçar seu cão ... Aquele cachorro amoroso e dedicado pode rapidamente tornar-se uma máquina cortante rosnando se ele está ferido e com dor.
Você vai precisar de amordaçar o mais rápido que puder antes que ele tenha a chance de mordê-lo ou a outras pessoas ou outros cães. 

cão amarrado


 Com a boca amarrada fechada, ele não será capaz de alcança-lo. Isso pode resultar em problemas respiratórios ou causar superaquecimento. Trabalhe o mais rápido e eficazmente quanto possível para verificar a situação. Se você não conseguir completar tudo em dez minutos, dar-lhe um período de arrefecimento, relaxando a boca por alguns minutos . Não tente tratar qualquer coisa enquanto o focinho está amarrado.
Atue com calma e fale com ele em um tom tranquilizador  Depois de alguns minutos, amordaça-lo novamente e continue trabalhando. 
O que quer que tenha acontecido, a necessidade premente será avaliar os danos e , em seguida, decidir como obter a ajuda necessária. Notadamente um veterinário ou clinica.
Movendo um cão ferido especialmente se o cão foi atropelado por um veículo, independentemente se o cão esta consciente ou inconsciente, ele deve ser transferido para um local seguro. Obtenha ajuda para bloquear o transito .

Primeiros socorros em cães é muito semelhante ao de primeiros socorros para as pessoas. Determinar a extensão da lesão e o que deve ser feito para o animal. Comece com o ABC : vias aéreas , respiração e circulação. Avaliar se as vias aéreas do cão estão desobstruídas . Se tiver dificuldade para respirar ele vai precisar de atenção médica imediatamente.
A qualidade da respiração do cão também é um indício de como ele está naquele momento. Respirações lentas e rasas são um sinal de um animal em estado crítico e que necessita de cuidados veterinários rapidamente. Ofegante ou respiração normal significa que você precisa de mais informações sobre o que está acontecendo.

Circulação refere-se ao sistema cardiovascular. Verifique se o animal tem pulso e ou esta sangrando. Isto deve ser feito com cuidado, pois animais feridos podem morder de dor ou medo. Se existem feridas abertas sangrando, aplicar pressão para parar o sangramento. Feridas que sangram muito ou profundas vão precisar de cuidados médicos para limpar corretamente e fechar. Tente manter a ferida coberta e aplicar pressão moderada até que você possa levar o cachorro a um veterinário .
Verifique se o animal tem ossos quebrados. Um animal com uma lesão medular geralmente não vai querer se mover e não deve ser movido. Se o animal tem uma fratura não espinhal, amordaçar -lo usando um pedaço de pano ou meia, se necessário. Coloque-o em uma maca ou outra superfície plana para o transporte. Membros quebrados eles podem ser doloroso e deve ser definido com base em um raio- X , então a melhor coisa a fazer é levá-los a um veterinário imediatamente.

Se um gato é o animal ferido, um conjunto especial de ações será necessário ... principalmente porque um gato com raiva ou medo pode ser muito mais difícil de lidar do que um cão. Se você está sozinho para conter o gato ferido, tenha extremo cuidado.
Mesmo se um gato seja normalmente dócil, você deve estar preparado para ele ou ela para dar-lhe alguns problemas.

gato atropelado
  
Uma resolução do CFMV conselho federal de medicina Veterinária, alias discutível dentro da realidade do Brasil se caracteriza por somente permitir o transporte de animais feridos por ambulâncias veterinárias, isso por parte de profissionais veterinários; Já o dono do animal pode levar em qualquer veículo.

CFMV - Conselho federal de medicina veterinária
RESOLUÇÃO Nº 1015, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2012
Art. 9º Unidade de transporte e remoção é o veículo destinado unicamente a 
de remoção de animais que não necessitem de atendimento de urgência ou emergência. 
Sua utilização dispensa a necessidade da presença de um médico veterinário.

 Art. 10. Ambulância veterinária é o veículo identificado como tal, cujos 
equipamentos, utilizados obrigatoriamente por um profissional médico veterinário, 
permitam a aplicação de medidas de suporte básico ou avançado de vida, destinadas 
à estabilização e transporte de doentes que necessitem de atendimento de urgência ou 
emergência.

art 13 Constitui falta grave, passível de multa, a utilização de unidade de 
transporte e remoção na função de ambulância veterinária ou o transporte de animais para 
serviços de banho e tosa em unidade de transporte e remoção ou ambulância veterinária.

Veículos tidos como comuns podem tornar-se ambulâncias aptas para o transporte de animais em casos de emergência, no entanto, há uma série de itens imprescindíveis para que o automóvel esteja equipado de acordo com as exigências do CFMV, como maca, aparelhos de monitoramento, ventilação mecânica e sistemas para a aplicação de soro e a provisão de oxigênio.

A normatização esta aí, quando vai ser considerada e se vai só o tempo dirá.
A principio dizem estar prorrogada para fevereiro de 2014, mas não encontrei nenhum documento que comprove tal prorrogação.

O consumidor também deverá pagar mais por isso. O custo médio de um táxi dog para a levar um pet para uma clínica e devolvê-lo ao seu dono é de R$ 50 e de ambulância a partir de R$ 190,isso onde o serviço existir pois em grande número de cidades nem existem ambulâncias veterinárias e quem sabe um taxi-dog.


Situações graves, necessitam ambulância equipada e com medico veterinário, logicamente com custos, os veículos utilizados em banho e tosa não podem buscar animais em casos graves, as empresas (clinicas) não podem levar mas você pode em seu carro e a forma é, assim como falta ambulância para humanos não é absurdo pensarmos que também faltará a nosso animalzinho.

É muito provável que o profissional veterinário terá até medo de agir buscando um animal se ele não tem uma ambulância, como ele é proibido não tendo a ambulância ele não ira buscar, e ai como fica????

Petescadas atenta a necessidades de nossos amiguinhos lança a
Petmaca e Petmacaplus 
petmacas são indispensáveis tanto para ambulâncias como para unidade de transporte e remoção

           

PETmaca
maca para cãesmaca para animais


A PETmaca é construída em com nylon e costura paraquedista, contém 6 alças para transportar animais com facilidade.
Totalmente impermeável, pode ser colocado sobre bancos de carros, etc retendo secreções ou líquidos, como sangue, vômitos, etc.

Quando dobrada fica do tamanho de uma folha A4
Muito fácil de usar é a opção econômica para resgate e transporte

                  maca veterinária                 maca para cães
Indispensável para pet shops, clinicas, hospitais veterinários, hospitais veterinários universitários, banho e tosa, bombeiros, resgates, etc. 

PETmaca-plus

A PETmaca-plus e o que existe de mais avançado para o transporte de animais com lesões ou quadros graves, perfis de alumínio de fabricação mecânica e lona de paraquedismo
garantem resistência e performance.

Com rodas para deslizar com facilidade transportam animais com condições ideais de imobilização, fortes tirantes com velcro aderentes e com fácil e rápida regulagem


                 maca veterinária                       maca para animais feridos

Na foto abaixo exemplo de uso

maca veterinária
                                            

maca para cãesmaca veterinária

A PETmaca-plus possui três tirantes reguláveis para imobilizar o animal na PETmaca.
Os tirantes possuem velcro facilitando a imobilização do animal evitando regulagens demoradas dos modelos com fivelas.

         maca veterinária                            
                                                         

maca veterinária

Rodas muito resistentes com giro de 360 graus facilitam o transporte, podendo uma só pessoa transportar animais de grande porte até 50 kilos. A PETmaca-plus não é indicada para humanos pisarem devido a concentração do peso em um ponto único  levando a possível rompimento no ponto da costura.


                         maca veterinária      maca veterinária

Uma forte alça regulável faz com que o conjunto seja facilmente puxado por uma só pessoa, levando o animal com tranquilidade e baixa inclinação

maca para resgate de animais



                          maca de resgate de animais      maca para animais feridos


maca para animais



                          maca para ambulâncias   

A necessidade de transporte de animais não se resume a atropelamentos, brigas, acidentes residenciais, envenenamento, intoxicações, quedas, ataques epiléticos  avc, crises renais, subnutridos, mordidas de animais peçonhentos, abelhas, ingestões de corpos estranhos, etc.


outras aplicações

resgate de animais

41 32735788
petescadas@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...