Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cães para apartamento


Cães para a Vida moderna

cães para apartamento

Muitas vezes vemos a pergunta qual o melhor cão para apartamento, talvez a melhor pergunta seja qual o melhor perfil de cão para nosso estilo de vida? Temos tempo para cuidar dele? temos espaço? Lembre que o cão que mais facilmente se adaptam a situações são os SRD. (cães sem uma raça predominante)

Pense se você trabalha o dia todo fora ou passa seus fins de semana na praia ou campo, com quem ficará seu cãozinho, se gosta de viagens, etc. Ele vai ficar Bem?? Tem com quem deixar?

Cães, mesmo os bem pequenos, não podem ser felizes se viverem confinados em áreas de serviço ou varandas. Se você mora em um apartamento ou casa grande, não pense que o espaço basta, ele precisa de atenção e cuidados.

cães na janela

 “A maioria das raças grandes serve para a caça, guarda ou trabalho. Se ele não estiver ocupado a maior parte do tempo, prepare-se: a destruição do seu apartamento pode ser iminente.” Principalmente quando jovem. Mesmo cães pequenos podem ser um risco. Cães que não se movimentam tem mais dificuldade de adaptação. Cães cansados são sempre ótimos cães.

Por mais que o assunto seja divulgado as pessoas dizem, este cão não obedece, faz as necessidades em local errado, come os sapatos, etc.etc, mas será que a culpa é do cão?
A resposta é Não.

Cães precisam de passear e se exercitar. Leve-o para a rua se puder mais de uma vez ao dia e por períodos maiores que 30 minutos. Ele ficará muito mais tranquilo e fará muito bem a sua saúde e resposta a suas solicitações.

Muitas vezes deixamos nosso cão com alguém que vai colocar água e comida, e esta pessoa sequer olha para ele, os cães gostam de brincar e desejam atenção, tenha um tempo para brincar com ele. Se sair deixe uma roupa usada com seu cheiro com ele.

Um excesso de apego pode gerar uma dependência  Não deixe seu cão o dia todo sozinho, mas também não fique com ele o dia todo o que pode gerar uma dependência e a famosa (ansiedade da separação) além daquele cão que uiva intermitentemente enquanto você esta fora. Mas ele não deve ficar isolado o dia todo. Muitas pessoas acham que um cão no canil com água e comida é um cão feliz, ficando sozinho a grande maioria do tempo em canis, sacadas, lavanderias, etc.

De acesso a seu cão a seus brinquedos, ossos ou couro para roer; Isso ajuda a evitar problemas de comportamento de solidão e tédio, diminuindo as chances de roer móveis, etc. Obesidade é um cuidado muito necessário, excesso de comida e sedentarismo tornam nossos cães doentes e com sobre peso.

filhotinho brincando

Se houver um parque ou praça perto de sua casa, leve seu cão para passear. O contato com plantas e outros cães fará bem ao seu animal. Você não tem amigos? Seu cão também gosta de fazer amizades!
 Não esqueça dos vizinhos! Eles não têm a obrigação de ouvir seu cão latir ou uivar o tempo todo. Há muitas maneiras de corrigir o cachorro que late compulsivamente. Em muitos casos, eles estão infelizes porque seus donos não seguem as regras anteriores ou não os ajudam a compreender melhor.

Você terá que adaptar a casa, definir áreas de circulação e acostuma-lo a isso. Um local definido e constante de fazer suas necessidades e um local mais distante para colocar sua comida e água. (nunca perto demais um de outro). O mesmo se refere a sua caminha mesmo que a ela seja permitido subir em camas é importante que tenha um localzinho somente seu para descansar.

Temos que lembrar que um cão tem um ciclo de vida que é relativamente curto, um cão pequeno chega a idade sênior em 12 a 14 anos, já cães maiores com com 7 ou 8 anos já estão em idade sênior.
Então vamos ter um filhote brincalhão que vai ficar adulto e logo um sênior mais recatado, durante estes períodos suas necessidades se modificam seja alimentação, sua saúde e necessidades.
A forma como é criado vai refletir na idade sênior seja em saúde como em lesões ou doenças.

Pelagem e seus tamanhos são uma coisa importante, pois você vai ter que se acostumar, e a casa vai te-los você querendo ou não, quanto mais peludo (pelos maiores) mais pelos pela casa, e os inerentes custos de cuidar e tosar seu cão.

cães idosos

Se você tem crianças é importante o conhecimento do cão para esta adaptação e como o cão vai acompanhar o crescimento da criança. Um dos fatores muito importante é que o cão fará a alegria das crianças, mas antes que seus filhos sejam adolescentes seu cão já estará idoso. E a forma que você e seu filho cuidarão dele será o reflexo de como você mostra a seu filho o cuidado e carinho que tem que ser dispensado aos idosos.

É uma oportunidade unica através de exemplos dentro de casa de você com atos mostrar a seu filho verdades e valores inerentes a uma família.

As crianças de hoje estão mais dentro de casa, ocupadas com laptops, tablets, jogos, etc até porque existem menos espaços disponíveis na rua e menos segurança, isto faz com que os cães também tenham menos movimentos na rua.

Adaptar a casa, capas de sofás etc podem ajudar.
Colocar PETescadas ou PETrampas nas camas ou sofás garante uma melhor idade sem lesões. 

Você também terá uma idade avançando e nem sempre a mesma mobilidade de antes, talvez seus compromissos também aumentem consideravelmente.
cães em apartamento

Um cachorro bom para apartamento/casa será aquele que melhor se adapta ao seu estilo de vida, e o seu dono melhor se adapta ao seu perfil e as necessidades do cão. Esta relação permitirá que todos vivam felizes e possam desfrutar melhor os prazeres da vida.


adestramento de cães


As vantagens de ter um cão são inúmeras.....
Crianças e animais aprendem a controlar impulsos, entre eles a agressividade, partilhamento, responsabilidade e outros.

Um cão ou um gato ajuda a lidar com fatos da vida, como nascimento, reprodução e morte, além de reforçar a autoestima, é mais fácil falar das coisas da vida.

Os bichos servem como um bom treino para se comunicar melhor.

Um cão ou gato antes de completar 1 ano de idade reduz pela metade o risco de uma criança desenvolver alergias.


Os benefícios de ter um animal de estimação à saúde

Economia com médicos e remédios - Donos de cães e gatos vão menos ao médico, garantem os pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Coração blindado -  a doutora Erika Friedmann acompanhou 92 homens e mulheres hospitalizados por ataques cardíacos. Ela constatou que 11 dos 39 pacientes sem bichos morreram, enquanto apenas 3 dos 53 donos de cães e gatos tiveram o mesmo fim.

Amizades multiplicadas - Passear com um cachorro facilita aproximações. Pessoas que saem com seu cão acabam fazendo mais amizades do que as que costumam caminhar desacompanhadas.

Sensação maior de bem-estar - e a presença de um mascote em casa deixa as tarefas do dia a dia muito mais agradáveis, aliviando nossa pressão cotidiana. Essa interação libera endorfina, dopamina e outros hormônios que reduzem a ansiedade, além de relaxar o corpo e diminuir o stress.

"Hormônio do Amor"-  Mulheres que adotam um cão ou gato filhote passam a produzir mais ocitocina, Conhecida como hormônio do amor, essa substância é responsável pela alegria quando a mãe dá à luz o bebê e quando o amamenta. 

Pesquisa realizada nos Estados Unidos comprovou ainda que casais que têm bichos brigam menos do que aqueles que não têm um animal de estimação.

Adeus, depressão! A companhia de um cão evita o isolamento de pessoas com idade entre 65 e 78 anos, afastando a depressão. E os benefícios não param por aí: os idosos donos de cães e gatos também se tornam muito mais ativos e sociáveis.


Cachorros Miniatura ou pequeno porte são ótimos para apartamentos


Os Cachorros Miniatura odeiam o frio. Adoram agasalhos e estar sempre tapados com algo quente. São bons cachorros de companhia e bastante brincalhões.  A
lguns cães de pequeno porte ótimos para apartamentos 

Chihuahua, Pug Pomeranian, Miniature Pinscher, Shih Tzu, Beagle, Schipperke, Bichon Frise , Boston Terrier, English Bulldog, Cairn Terrier, Chinese Shar-Pei, Maltese e Yorkshire Terrier


                                          

                    PETESCADAS escadas e rampas para cães subirem em camas e sofás


                                              41 33727306
                          petescadas@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...