Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cão escovando os dentes


Cães escovando dentes


cãezinhos escovando os dentes

Quando falamos em cães escovando os dentes muita gente se surpreende,
alguns acham que não é necessário, outras nunca ouviram falar, outros acham exagero.
Mas o fato é que nossos amiguinhos estão vivendo cada vez mais, melhor alimentação, melhor cuidados de saúde, veterinária avançando a passos largos, melhores equipamentos médicos disponíveis, etc
Tudo isso faz com que nossos amiguinhos durem mais anos
e cada vez mais irão precisar dos dentes.
Muitas pessoas fornecem ossinhos de couro a seus cães como um processo de limpeza mecânico
acreditando que isso é suficiente para a limpeza.

ossinhos para cães

Temos cinco cães dentro de casa e uma das horas mais atribuladas é a de escovar, alguns adoram e outros fogem e se escondem mas terminam por ceder para poder voltar a convivência com o grupo,
enfim é uma festa.
começar cedo desde bebe, ajuda muito a acostumar a usar escova.
se iniciado cedo seu cão acostuma fácil

filhotinhos escovando dentes

Alguns Pet Shops prestam esta tarefa em banho e tosa assim como eles tem a obrigação de limpar orelhas, seja feito no pet shop ou em casa são procedimentos necessários.
Além de preservar a arcada evitando tártaro etc, evita o mau halito e contaminação por
bactérias a outras partes como coração e outros.
A perda de dentes e a dor faz que as vezes o cão esteja agressivo mas na verdade
 esta com dor, perder dentes também cria uma grande dificuldade durante o processo da perda por dor e dificuldade de alimentar-se e mais ainda depois quando a perda já ocorreu. Lembrando que a maioria das rações são crocantes e relativamente duras.

escova de dente para cães ,escovando os dentes

A placa é uma película de combinação de restos de alimentos, com bactérias com os seus subprodutos e secreções salivares de enzimas que são depositados sobre a superfície do esmalte dentário. Se a placa não for removida, ela se torna mineralizada em formas de cálculo que provoca várias doenças dentárias e leva ao mau cheiro da boca do cão. Cálculo dentário é visto mais frequentemente em cães de raças pequenas. Cuidados odontológicos preventivos é o melhor remédio para evitar a limpeza dos dentes, para fazer uma limpeza de dentes em um cão é necessário anestesia, isso quando jovem é mais fácil, já com a idade começam as dificuldades; Primeiro é necessário fazer exame de sangue, medicar se necessário para depois executar um processo de anestesia geral, que sempre tem risco para o animalzinho. E quanto mais idoso mais difícil fica e mais caro. 

cão micro escovando os dentes

A assistência domiciliar(escovação) é muito importante na prevenção e minimização cálculo. Os dentes de um cão podem ser limpos com uma pequena escova de tamanho infantil, e usar bicarbonato de sódio com água, como pasta de dente. Se o animal não tolera uma escova de dentes, simplesmente esfregando as superfícies dos dentes com um pano macio embebido na pasta ajudará a remover o acúmulo de placa ou use escovas que não tem cerdas. Isto deve ser feito pelo menos uma vez por semana. Além disso, visitar o veterinário para uma limpeza uma vez ou duas vezes por ano seria o ideal para manter um bom programa de saúde oral.


escova de dentes para cães
                                                              escova canina sem cerdas

Os cães não têm cáries como os humanos, mas eles adquirem placa, tártaro e gengivite - o que pode causar mau hálito, problemas dentários e de saúde. Uma Ida ao dentista de cachorrinhos pode acabar por ser caro, e seu cão terá de ser colocado sob anestesia, porque nenhum cão se " escancara " para qualquer dentista ou veterinário.

Em última análise, é preciso escovar os dentes do seu cão todos os dias, mas, realisticamente, você será melhor do que a maioria dos proprietários de animais de estimação se você escová-los uma ou duas vezes por semana. 
Escolha o melhor tempo. Um grande momento para a escovação é logo após ao seu cão tenha feito algum exercício e é esta um pouco cansado. 

Os cães não podem lavar e cuspir, de modo que praticamente engolem tudo o que você colocar em seus dentes. Alguns dentifrícios para cães são aromatizados com seus gostos preferidos, galinha, carne , etc. Isso torna a experiência um pouco mais agradável.

Se seu cão já esta com quantidades de tártaro é melhor procurar ajuda profissional pois dificilmente você vai poder reverter este processo, a retirada requer um esforço mecânico acentuado.

                           41 33727306
                  petescadas@gmail.com





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...