Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

meu cão não sobe escadas e agora?


Meu cão tem medo de escadas!

Se meu cão não sobe escada de humanos, vai subir uma escada para cães para chegar na na nossa cama? ou no sofá?


cães com dificuldade de locomoção


Alguns cães têm medo de subir e descer escadas. Isto é bastante comum, especialmente em cães jovens que nunca tiveram contato com elas, enquanto eles eram filhotes. O mesmo acontece com rampas, muitos cães jamais viram uma, ai surge um problema de coluna e fica obrigado a usar algo que é totalmente novo, acostumar o  cão a usar não é um ato é um processo, requer treinamento, paciência, incentivo e premiação. 

Descartar uma condição médica

Antes de começar a procurar por questões comportamentais que podem causar medo de escadas de um cão, fale com o seu médico veterinário. O medo que seu cão apresenta pode vir de um problema físico. Ele pode não querer subir e descer as escadas, porque lhe causa dor, tontura ou sensação de insegurança. Tenha uma avaliação de um veterinário de sua condição médica antes de iniciar qualquer treinamento.

cães subindo escadas para segundo andar

Escorregamento, alguns perfis de cães quando colocados em situação desfavorável  se retraem com isso eles fixam as patas em um ponto, isso faz com que as almofadas das patas que tem uma função amortecedora perda pressão no ponto de pressão fazendo a pata escorregar.
Normalmente isso ocorre associado a outros fatores tais como pelos entre as almofadas das patas, esses pelos tendem a absorver sugidades e foram grumes de cera produtos de limpeza, etc.
A sugidade mais pelos e forma de pisar fazem o escorregamento, que se transforma 
em insegurança, pois ele não se sente estável. 
O tipo de piso também tem muita influência no resultado, pisos escorregadios, instáveis, 
molhados, etc provocam mais dificuldade para se manter em pé.


Causa de medo de subir e descer escada

A maioria dos cães que têm medo de escadas desenvolveu o medo por causa de uma falta de exposição precoce. Se você mora em uma casa térrea  é possível que seu cão tenha seu primeiro contato com escadas em uma idade já avançada na vida. Muitas pessoas até desencorajam o seu cachorro de subir na escada para mantê-lo contido em uma única sala ou andar.

escadas em sobrados e cães

Em alguns casos, um cão pode desenvolver um medo de escada a partir de uma experiência traumática. Um cachorro que cai da escada pode ter adquirido uma fobia de subir escadas .

Superando o medo de subir e descer escadas

Na maioria das vezes, o medo de escadas de um cão é fácil de superar. As dicas a seguir podem ajudá-lo a navegar no processo :

Deixar os degraus limpos. Certifique-se de que não há nada nas escadas que o seu cão poça tropeçar ou derrubar. Ser surpreendido desta forma poderia causar um grande revés em sua formação.

Distraia o cão medroso. Ao invés de fazer um grande movimento e tentar forçar o seu cão subir e descer os degraus, você pode tentar enganá -lo para subir ou descer por distraí-lo um pouco. Ajude com suas mãos contra suas pernas, fale com o seu cão em um tom feliz, e dar-lhe muita atenção. Dê passo a passo e depois de volta para baixo enquanto você continuar com uma conversa feliz. Forneça em algumas circunstâncias as guloseimas favoritas aqui e ali do seu cão. 

cuidados com cães na escada

Para uma fobia leve, você pode ser capaz de pegar o cachorro e leva-lo para cima e para baixo alguns degraus, mesmo sem ele perceber. Se você conseguir fazer ele descer ou subir alguns degraus, certifique-se de fazer muitos elogios e fornecer algumas guloseimas. Aos poucos, trabalhe em persuadir o cão um pouco mais de cada vez.


Dê um passo de cada vez. Toda uma escada pode ser demais para o seu cão lidar. Se o seu medo é leve, apenas pegá-lo e colocá-lo no primeira degrau. Acene com algumas guloseimas na frente de seu nariz e atraí-lo até o próximo degrau. Mais uma vez, use muito reforço positivo para incentivá-lo. Uma vez que ele se sente confortável com uma único degrau, desloque-o mais um, o atraindo com guloseimas. Desta forma, você deve ser capaz de obter resultado gradualmente e seu cão se sentirá confortável com a navegação pelos degraus da escadas.



cães subindo escadas


Ensine a subir e descer as escadas. Você pode fazer os mesmos passos acima para ensinar seu cão tanto a subir com a descer as escadas. Comece dando-lhe guloseimas quando ele está no topo das escadas. Em seguida, lance algumas guloseimas no último degrau. Antes que você perceba o seu cão vai estar navegando as escadas como um profissional !

Um fator super importante é seu cão ver outros cães subindo e descendo escadas isso ajudará muito na adaptação do uso.


cães medrosos
                   medos de rampas também se enquadram nos mesmos princípios das escadas e na maioria das vezes são ainda mais raros para os cães. 

Com atenção e paciência facilmente seu cão se tornará um ágil atleta de
escadas e rampas, os cães depois de acostumarem a usar uma escada
ou rampa para subirem em camas ou sofás passam a exigir que ela esteja no local de sempre pois percebem as vantagens e a inexistência de dor ao usar.

                            petescadas@gmail.com
                                    41 32735788

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...