Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Seu cão na praia, como ter uma convivencia feliz


Cães na Praia e Ferias




 O brasil é uma pais com extenso litoral, com inúmeras e imensas praias, e muita gente já mora na praia, e agora em época de verão e ferias muito mais pessoas de deslocam para o litoral e junto seus cães. 

Consulte seu veterinário antes de viajar, veja vacinas atestado etc. 
hotéis que aceitam animais devem ser verificados com antecedência
se possível leve a alimentação, pode ser que você não encontre a mesma marca e iniciar algum processo digestivo indesejado.




mesmo indo para o campo , muitas vezes piscinas, e até riachos ou praias de rio, lagoas e muitas delas são sensacionais, onde as brincadeiras acontecem e seu cão pular em piscinas  pode não ser a melhor opção . Rios, riachos e lagos tem um maior risco, muitos deste locais
terminam por ficarem assoreados por galhos, tronco de arvores, etc. que muitas vezes não ficam visíveis quando estão dentro da água. E pular nestes locais pode se tornar bastante perigoso para você e seu cão.

A campamentos também são ótimos locais para cães, mas requerem muitos cuidados da mesma forma que na praia. Além de mais cuidados com animais peçonhentos e se perder se seu dono. 



Dicas de segurança para levar o seu cão para a Praia

Levar seu cão a praia pode ser uma grande alegria para ele e para  você, mas isso requer alguma preparação, conhecimento e um grande bocado de bom senso.


Tudo o que pode prejudicar a você na praia também pode prejudicar o seu cão, como queimaduras solares, repteis , mães d'água, cacos de vidro , conchas afiadas e cães agressivos . Mas um dia de praia não é para supor somente de desgraça e tristeza. Ter um grande dia é fácil quando você sabe como se preparar e evitar possíveis contratempos. Leia as nossas dicas para melhor segurança para ajudar você e seu cão a encontrar diversão e relaxamento junto ao sol, surf e mesmo na areia .


Temperaturas quentes de verão na praia pode representar uma ameaça para a saúde de um cão. Certifique-se de que seu cão tem um refúgio à sombra de um guarda-sol, árvore ou banco de piquenique .

Traga muita, água fresca e uma tigela do cachorrinho. Ofereça reabastecimento  liberalmente, certificando-se de que a água não quente.

Lembre-se que a areia pode ser escaldante para as patas sensíveis, de modo a proporcionar um tecido ou toalha para o conforto do seu cão quando ele faz uma pausa da folia na praia.

Tome cuidado com raças braquicefálicas ( de focinho curto ), como o Inglês bulldogs , Boston terriers , boxers , pugs, pequinês e shih tzus , pois podem  superaquecer mais rapidamente do que os cães de longo focinho .





Atenção aos sinais de superaquecimento em cães , que incluem :


  • Excesso / rápida e ofegante respiração e salivação
  • Problemas de coordenação
  • Vômitos e / ou diarreia
  • Se auto fechar, se enrolar com estivesse com frio
  • Perda de consciência.
 Evitar o sobreaquecimento é definitivamente uma regra de segurança importante , 


Siga as Regras de praia

Lembre-se que as regras de praia são realmente leis, e você pode ser punido com uma citação ou multa, etc . Verifique com antecedência para garantir o que sua praia permite o que e onde os cães podem de ir na praia ou locais reservados e tome conhecimento de todas as regras naquela praia, que podem incluir:




- Fique longe das dunas. Dunas são protegidos em alguns estados. Além ser local com muitos ninhos de pássaros e presença de répteis. 

- Limpe a sujeira do seu cão. Sempre levar sacos de lixo e observar o seu cão, caso ele faça alguma necessidade.

- Siga as leis de coleira. Muitas praias amigáveis a cães tem uma política de livres de coleiras ou de obrigação delas. E em muitos casos por porte de cão a obrigação de focinheiras, mas sempre verificar.

- Supervisionar o seu cão. Nunca deixe seu cão sozinho na praia , mesmo por um momento.

- Verifique se não há cães agressivos por perto. Se o seu cão é, por vezes agressivo, não fique na praia ou não coloque ninguém ou outro animal em risco. Use a focinheira.

- Medalhas, coleira com identificação ou até chip se possível, são muito bem vindos. Mantenha pelo menos uma identificação e dados de contato em seu cão em todos os momentos .

- Vacinas. Verifique com seu veterinário para se certificar de que seu cão esteja em dia com todas as vacinas e licenças.

- Verifique se existe fêmeas no cio nas redondezas. Ela pode causar lutas entre os machos e ainda criar filhotes indesejados .

- Não leve filhotes antes dos quatro meses. Eles podem se ferir ou ficar doente pois não tem todas as suas vacinas ainda. Existem também algumas, regras de boa vizinhança não escritas para os dias que seu cão vai estar na praia. Por exemplo, preencher todos os buracos que seu cão pode ter cavado antes de sair.



 Não deixe seu cão perseguir outros cães, proprietários de cães, cães pequenos ou  qualquer vida selvagem local, seja cão, pássaro, etc.. Retire o seu cão se ele latir excessivamente. E sempre deixar outros proprietários de cães saberem se o seu cão tem feito alguma bagunça, está a assediar outro cão ou está em perigo potencial.

Salva vidas, guardas locais, pet shops, banho e tosa, pousadas, hotéis  são alguns exemplos de locais ou pessoas que posem ajudar com informações sobre as praias locais.

evitar queimaduras solares
Cães de pelo curto, cães de cor clara, cães com certos cortes de tosa para verão, aqueles com narizes cor-de-rosa e raças sem pelos podem apresentar queimaduras solares da mesma maneira que os seres humanos fazem. Mesmo os cães de pelagem grossa podem ficar com o nariz queimado de sol assim como outras partes expostas  .

Protetor solar feito especificamente para cães, geralmente são encontrados em lojas ou em seu pet local nos meses de verão, é não-oleoso e contém ingredientes que são seguros para cães. Não utilizar proteção solar que contém zinco, porque pode ser tóxico para os cães, se ingeridos, e evitar os filtros solares que contêm fragrâncias.

Aplicaro  protetor solar nos ouvidos do seu cão, no nariz, na parte interna das pernas traseiras e em qualquer outro lugar que receba luz solar direta. Reaplicar o protetor solar após seu cão fazer um mergulho na água.

Para raças sem pelos, considere manter uma roupinha de malha leve com o seu cão enquanto ele está no sol e sempre proporcionar um local de descanso à sombra.

Uma vez que seu cão recebeu o protetor solar, ele vai querer ir para uma brincadeira. Certifique-se de seu tempo livre na praia fique seguro, também, praticando o comando de chamada - 




Pratique o comando de chamada

A chave para a diversão sem coleiras na praia é ter uma sólida compreensão sobre o comando de chamada; O que significa que o seu cão vem até você quando você chamá-lo, a cada momento. Ensinar essa habilidade em casa, e se o seu cão ainda tem essas habilidades ou chamadas questionáveis​​, a praia é um ótimo lugar para trabalhar este comando crítico em torno de muitas distrações .



Coloque o seu cão em um tirante de coleira longo (também chamado de uma longa linha ,  6-9 metros - de comprimento), disponível em lojas mais animais de estimação. Enquanto na praia, chame o seu cão e dar -lhe um agrado e elogiar cada vez que ele retornar para você . Você pode jogar com uma bola ou um brinquedo para dar uma recompensa também. Use o seu nome apenas para algo bom, como voltar para você para um deleite ou um brinquedo, não para repreendê-lo. Depois de várias sessões, testá-lo com um parceiro humano. Ficar cerca de 10 pés (3 metros) de distância uns dos outros e se revezam chamando o seu cão, oferecendo -lhe guloseimas e elogios quando ele vem quando chamado.

Permitir que seu cão esteja sem coleira na praia apenas quando estiver razoavelmente certo de que o comando de chamada tornou-se um bom hábito - e sempre manter guloseimas na mão.

Enquanto seu cão está tendo sua curtição despreocupado no mar, mantenha-se atento para os perigos da praia 






Evite Riscos Praia

A praia é divertida, mas ele vem com riscos, tais como a ingestão de objetos questionáveis ​​( e até mesmo água do mar ) , cortes e arranhões e até mesmo o potencial de um afogamento.

Desencoraje o seu cão a tomar água do mar, oferecendo-lhe água fresca e limpa e remova-o da água, se você vê-lo beber. A água do mar é um irritante gastrointestinal que pode funcionar como um laxante ou causar vômito.

Trazer um kit de primeiros socorros com você em caso de patas cortadas, picadas ou queimaduras de mães d'água ( na presença de mães d'água na praia retire seu animal d'água). Incluir bolas de algodão, algum para limpar,e tratar e ataduras .

Se o seu cão é um filhote de cachorro, não aprendeu a nadar bem ou é um brachycephalic ou uma raça de pernas curtas, considere dar -lhe um colete salva-vidas de cachorrinho para vestir de modo que ele não cansar-se na água. Sempre o supervisione enquanto ele está dentro ou perto da água e ser cauteloso de com correntezas, ondas, tubarões e águas profundas .





Água salgada na pele e patas de um cão pode ser irritante, por isso uma nova água de lavagem antes de sair da praia ou logo após chegar em casa vai ajudar a manter seu cão confortável e sua pele e pelagem saudáveis.

Finalmente, para a sua própria paz de espírito, trazer um cobertor grosso e abundância de toalhas para forrar o assento de carro, onde seu cão senta-se para o passeio até em casa. Seu cão provavelmente vai cair no sono no caminho de casa, sua própria recompensa para um divertido , seguro e feliz dia de praia .




                   petescadas@gmail.com
                        41 32735788



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...