Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

criação de cães e as mutações


Cães e o cruzamento de raças

Um intrigante comparativo da evolução das raças na criação de cães e a consequência dos constantes aprimoramento de raças ocorridos no último século, mostram um comparativo entre fotos atuais e de cem anos atrás de algumas raças, o comparativo não apresenta uma base cientifica nem uma amostragem de prova que possa ser consistente a uma conclusão definitiva mas induz claramente a algumas perguntas e respostas.

cães mutantes


(traduzido do original)
100 anos de "melhoria " da raça na criação de cães
Mus Musculus , Ph.D. / 2012/09/29 

Por uma questão de divulgação honesta, admito a possuir " puro-sangue " ( a " pureza " da pureza da raça é uma discussão para outro momento ), mas eu também tenho vira-latas. Todos os cães que eu tive desde a infância tinham algumas coisas em comum, eles eram agitados, espertos, impulsionados, intensos, motivados, atléticos ( cães agitados são mais fáceis de treinar ) e nenhum tinha sido intencionalmente criado. "Eu nunca iria comprar / adotar um cão cujas características da raça exigiu um problema de saúde". ( Asher 2009) . Isso só incentiva as pessoas a produzir mais destes animais intencionalmente insalubres.

Os cães nas fotos abaixo da esquerda são do livro de 1915, " Raças de Todas as Nações " por WE Mason. Os exemplos à direita são exemplos modernos de várias fontes. Para ser capaz de fazer uma comparação honesta, eu escolhi fotos com poses semelhantes e em alguns casos virei a imagem para obtê-los ambos alinhados na mesma direção. Eu tive que pular algumas raças que eu queria incluir por causa da falta de detalhes nas fotos mais antigas.

Parece incrível que em um momento o Bull Terrier era um cão bonito, atlético . Em algum lugar ao longo de sua jornada para um crânio mutante e abdômen grosso o bull terrier também pegou uma série de outras doenças, como dentes supranumerários e ser um compulsivo perseguidor de cauda.

                              bull terrier

O Basset Hound ficou mais baixo, sofreu alterações em sua estrutura das pernas de trás, tem excesso de pele, problemas de vértebras, olhos caídos propensas a entrópio e ectrópio e orelhas excessivamente grandes.

                             basset hound

Um rosto mais curto significa uma série de problemas. O Boxer moderno não tem apenas um rosto mais curto, mas o focinho é ligeiramente arrebitado. O boxer - como todos os cães Braquicefálico (cara achatada, amassada) bracecyphalic - tem dificuldade em controlar a sua temperatura em clima quente, a incapacidade de permanecer em lugares com limites de calor modificando seu desempenho físico. Ele também tem uma das maiores taxas de câncer.

                             boxer

O Bulldog Inglês passou a simbolizar tudo o que está errado com o cão de criação e não sem uma boa razão, eles sofrem de quase todas as doenças possíveis. Uma pesquisa feita em 2004 pelo Kennel Club descobriu que eles morrem com a idade média de 6,25 anos ( n = 180 ) . Não há realmente nenhuma coisa como um bulldog saudável. Proporções monstruosas do buldogue o tornam praticamente incapaz de acasalamento ou de parto sem intervenção médica.

                             Bulldog


O Dachshund costumava ter pernas funcionais e pescoços que faziam sentido para o seu tamanho. Costas e pescoço ficaram maiores, o peito se projetava para a frente e as pernas encolheram a tais proporções que não há quase nenhum espaço livre entre o peito e no chão. O dachschund tem o maior risco de qualquer raça para doença do disco intervertebral, que pode resultar em paralisia, pois eles também são propensos a patologias relacionadas acondroplásicos, PRA e problemas com as pernas.

                             dachshund, teckel

O Pastor Alemão é também uma raça que é rotineiramente mencionada quando as pessoas falam sobre raças em ruínas, talvez porque eles costumavam ser incríveis. Em Cães de Todas as Nações , é descrito como um cão de tamanho médio ( 25 kg / 55 lb), de peito largo e inclinado para trás, hoje , 85 libras (38 kg), . Houve um tempo em que ele poderia pular uma parede 2,5 metros (8,5 pés) , agora isso é um  tempo distante.

                            Pastor Alemão

O Pug é uma outra raça Braquicefálico (cara achatada, amassada) extrema e ele tem todos os problemas associados com essa característica - pressão arterial elevada , problemas cardíacos, baixa oxigenação, dificuldade respiratória, tendência a superaquecer, problemas de dentição e dermatite de pele. A cauda dupla curvatura altamente desejável é realmente um defeito genético, em formas mais graves, leva à paralisia .

                           Pug

Uma vez sendo um cão de trabalho nobre, o St. Bernard moderno tem ficado muito grande, com muito peso e criados para a pele abundante. Você não vai ver este tipo de cão em trabalho, eles não podem lidar com isso pois eles rapidamente irão superaquecer. As doenças incluem entrópio, ectrópio, paralisia de Stockard , hemofilia, osteosarcoma, afacia , a deficiência de fibrinogênio.

                          Cão São Bernardo

É irrealista esperar que uma população deva ser livre de doenças genéticas, mas mostram que os criadores têm intencionalmente selecionados características que resultam em doenças. Criadores afirmam que eles estão melhorando a raça e ainda assim eles são muitas vezes a causa desses problemas. Se a " melhoria" na aparência impõe um ônus à saúde, então não é uma melhoria da raça ..

Se a raça do cão já foi melhorada pela decisão caprichosa e arbitrária que um menor / maior / mais plana / maior / menor /  "o que " é melhor?. Condenando um cão a uma vida de sofrimento por causa da aparência não é uma melhoria, é tortura.
(Termino da tradução)

                Este cão Padrão, foi o que ganhou Melhor da Raça em Westminster em 2011.

teckel

Veja o quanto esta modificado o porte, costas, patas e peito, o que logicamente ira causar serias lesões aos cães, e o pior é que esta é a parte visível, imaginem a parte interna o quanto não estará em risco? a musculatura? ligamentos? etc.

Fico pensando como poderá este cão com pequenas patas impulsionar o imenso corpo para um pulo para subir e em uma descida o imenso impacto sobre as pequeníssimas patas dianteiras, que certamente receberão imensas sobrecargas. Além dos discos de sua coluna que certamente receberão compressão intervertebrais.

Raças( Shar-pei ) com um alto enrugamento terminam a ter uma sobre pele muito grande ao ponto de ter que ser presa ao focinho para não virar para dentro do olho durante o período de crescimento, e isso não é normal.

Sharpei

Neapolitan Mastiff.- a raça foi tão modificada e forçada em algumas características que hoje já são chamados de mutantes, pois em nada tem da beleza e graça de uma sobre pele então harmônica e graciosamente distribuída.

Mastiff Napolitano

Uma comparação do Bulldog, que é uma raça braquicefala (nariz achatado), só aumentou a dificuldade do cão em respirar e poder se refrigerar, ficando aquecido em demasia, além dos sérios problemas de dentição e maxilar.

Buldog

Todos sabemos que muitas doenças são de características genéticas e que matrizes com essas doenças não devem ser usadas para geração de filhotes. Agora sabemos também que não existe controle e muito menos qualquer fiscalização de qualquer ordem, temos um certo grau de baixo profissionalismo e raras condições econômicas que podem fornecer garantia de qualidade dentro de parâmetros que também não são fáceis de medir em sua eficiência. Sabemos também que existem profissionais na área muito bem qualificados e capacitados para executar a difícil tarefa de criar animais com qualidade.

escadas para cães

Matrizes para alta reprodução são submetidas a inúmeros cruzamentos buscando características especificas e a maior geração de ninhadas e com o maior numero de filhotes incluindo cruzamentos inter-raciais e de diferentes portes e tamanhos entre os cães acasalados.

A função dos cães sempre teve características especificas, como caça, alerta, trabalho, etc, praticamente hoje isso se resume a itens de "padrões de raça" ligados a "suposta beleza" e não a sua função original de caça, etc. Muitas vezes estes padrões são mais rugas, maior peso, patas mais tortas, cintura mais fina, e por ai vai ao invés da melhoria do faro, da agilidade, da capacidade de observação, velocidade, pelagem, etc.

Estamos a acompanhar uma enorme mudança de hábitos, nossos cães quase não estão mais em pátios pois poucos existem, menor quantidade de exercício, quase um confinamento, uma alimentação bastante modificada. Por outro lado um fato é que a longevidade vem aumentando, pela melhoria na alimentação, melhores remédios, melhores condições e disponibilidade de atendimento veterinário, menor exposição a riscos, maior número de vacinas, menos predadores, etc. No entanto é visível que as raças modificadas estão caindo em sua longevidade assustadoramente, algumas de 12 anos para três tais como Russian Black Terrier - 1.79 , Neapolitan Mastiff - 2.33 , Dogue de Bordeaux - 3.83 , Kooikerhondje - 3.92 , Grand Bleu de Gascoigne - 4.54 , Pyrenean Sheepdog - 5.79 .

Penso que queremos ficar cada vez mais tempo com nossos amiguinhos e perde-los tão facilmente em troca de características discutíveis como beleza ou diferencial, não seja uma boa opção além de dificultar seus anos de sênior idade com lesões e doenças de carga genética..

cãozinho da xuxa

O homem como regra geral também esta aumentando a sua longevidade, mais anos de vida requer melhores cuidados e tem mais necessidades econômicas e de saúde; Novos Records atléticos são batidos a cada nova competição atlética mundial ou olimpíada. Mas não necessariamente são em decorrência de acasalamentos que novos record acontecem. Nem mesmo nos concursos de Miss do Universo novas beldades aparecem por estas razões.

criação de cães

O fato é que algumas raças de cães por suas características apresentam alto risco de lesões de coluna, patela, coxofemural, articulações, ligamentos, etc além de cargas genéticas de pre disposição a lesões. Seu ambiente mudou e a casa tem que ser adaptada a uma nova realidade,  subir em móveis é um dos maiores causadores de lesões em cães dificultando em muito uma boa condição de vida na idade senior. Assim como humanos que também tem uma maior expectativa de vida, uma vida desregrada vai levar a maiores custos na idade sênior.

Fatores associados: Geradores de lesões somados
  • patas cada vez mais curtas
  • camas mais altas
  • caracteristicas geneticas facilitadoras de lesão
  • menor quantidade de exercício e disponibilidade de espaço


escadas e rampas para cães

                                              petescadas@gmail.com
                                    41 32735788