Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Escadas para todo tipo de cão



Qualquer Raça


Petescadas é conhecida por sua excepcional característica de suportar cães de qualquer peso, mesmo sendo absorvedora de impacto e ser de grande leveza, não é duro como madeira e nem mole como espuma.

Petescada mantém suas características mesmo com o passar do tempo enquanto que escadas construídas de espumas rapidamente perdem sua capacidade de estrutura (lembrando os colchões antigos que afundam). Outra característica das espumas é não oferecer resistência nas bordas ou seja o cão ao pisar perto da borda o material afunda provocando graves lesões e torções.

Petescadas não usa tecidos (usa material impermeável sintético em seu revestimento) a grande vantagem é que por não ser tecido não absorve sujidades, que terminam por formar uma cultura de bactérias e como consequência o cheiro, o que é extremamente desagradável especialmente em quartos. Por ser impermeável é muito fácil de limpar, um pano úmido é suficiente com no máximo uma gota de lava louça para sujeiras maiores.


escadinhas para cães

Não há cão que não necessite uma escada ou rampa, se lhe é permitido subir em cama e sofá, seja pelo seus ciclo de vida, repetição ou pré disposição a lesões. Alguns cães são mais resistentes a lesões mas certamente irão necessitar uma escada ou rampa em sua idade sênior (ficam igual a vovozinha, com dificuldade de se locomover)

A grande vantagem é poder se antecipar e manter seu cão saudável para poder ter uma idade adulta e idade avançada sem lesões e melhor qualidade de vida, lesões de coluna como exemplo são extremamente graves em uma idade mais avançada, provocando paralisia e outros agravantes.

Ao chegar em uma idade mais avançada junto começa a aparecer outras situações igual aos humanos tais como artrite, artrose, articulações, etc e isso associado a lesões de pulos e saltos é certamente gerador de lesões gravíssimas.

Mesmo cães de grande porte estão sujeitos a estas lesões, e ainda mais cedo que os de pequeno porte já que de grande porte atingem a idade sênior muito antes que cães de pequeno porte. Mesmo sendo um pitbull ou rottweiler, sentem a lesões com muita facilidade, quanto mais pesado o cão mais grave a lesão. 

É muito importante a consciência do momento em que o cão se encontra em seu ciclo de vida, seja por sua alimentação, cuidados e prevenção.

Cães com reações instintivas, que saem em disparada como exemplo ao escutar a campainha e pulam de sofá e cama estão muito mais sujeitos a lesão; Seja por estarem com o corpo frio ou por ao pularem dificilmente chagam ao solo em linha reta, uma das patas chega ao solo primeiro sendo sobrecarregada com o peso, além de estar em posição forçada facilitando uma torção (as almofadas das patas não tocam o solo de uma forma equilibrada) facilitando uma lesão. Nossa experiência diz que mais da metade das lesões tem esta causa ou são agravadas por ela.

Lembre-se que o piso é bastante duro (madeira, piso laminado, cerâmica, etc) o que faz que o impacto seja devastador. A repetição do fato certamente irá gerar a lesão seja por compressão ou por stress da repetição. 

Lesões internas são outra grave ocorrência, basso, fígado, rins, coração, etc são alguns órgãos afetados por pulos ou saltos, ao pular o cão provoca um movimento brusco no órgão realizando um choque podendo até provocar hemorragias e outras lesões de impacto. Cães que se alimentam de rações especiais como hepática, etc. obrigatoriamente devem usar petescadas e  ou petrampas.

Lesões e tratamento - muitas lesões necessitam ser corrigidas por cirurgias e até correções sanguíneas, cães com idade sênior devem ser evitadas as cirurgias e a forma de evitar é evitar a lesão. E a forma de evitar a lesão é usando petescadas ou petrampa;

Cães de grande porte

Petescadas aceita o uso por todo tipo de cães mesmo os mais pesados
Por ser construída com materiais de alta tecnologia e ser muito resistente aceita
fabricação em qualquer formato.

Rampas são especialmente construídas para atender qualquer altura de cama 
e necessidades de seus cães, seja por idade, saúde, prevenção de lesões ou 
dificuldade de locomoção e visão.

Evitar lesões é a mais importante função de uma petescadas ou petrampa.
A repetição de pulos e saltos de camas e sofás é a maior causadora de
lesões de coluna, patela, coxofemural e articulações, 
agravamento de lesões internas ,etc.

Cães que já apresentam lesões são proibidos de efetuarem pulos e saltos
que só agravam tais situações.

Mesmo cães que não estejam geneticamente sujeitos a lesões são os mais
beneficiados com a eliminação da causadora destas lesões

escadas para cãeszinhos

Nossas escadas podem ser usadas por cães de qualquer porte e peso desde micro, toys, etc médios a até grandes e gigantes.

De mobilidade a seu cão fazendo com possa subir e descer sozinho de sua cama e não tendo que acorda-lo nas horas mais improprias..

Alguns cães tem melhores benefícios (São mais beneficiados) em função de suas característica, como exemplo cães com peso maior (bulldog), cães com patas curtas (daschund), cães micro ou toy, cães com ossos finos (York), ligamentos frágeis (Maltes) , cães muito agitados (poodle), estrutura frágil em função de altura da cama ou sofá (pincher), entre outros

escadas para cães

Escadas de espumas só são feitas para alturas baixas pois não tem estrutura para altura maiores, pois sua consistência não permite este tipo de aplicação. Diferente de Petescadas que não tem limitação de altura.

Escadas de Espuma são classificadas em função do peso do cão (exemplo para cães até 10 kilos), isso seria virtualmente valido para situações estática do peso do cão.

Mas na vida real o cão provoca uma energia cinética por exemplo ao sair em disparada e ao pular em um degrau seu peso é multiplicado por 5, o mesmo acontece quando estamos em um veículo que se choca a um objeto estático o impacto é muito maior que nosso peso, a escada que teria a função de absorver aquele impacto não o faz fazendo com que o degrau de comprima.  

Ao comprimir o degrau gera a torção com a pisada em falso e queda do cão com consequente lesão, incluindo o impacto de seu focinho ao chão, temos vistos vários casos neste sentido com quebra de dentes e até lesão óssea de focinho.

Cães com largura entre (ombros) mais acentuada usam modelos mais largos facilitando a sua utilização

escadas para cachorros

Solicite um e-mail com todos os modelos, preços e formatos disponíveis
sempre um modelo que se adapta ao seu ambiente e porte de seu cão

petescadas@gmail.com
41 33727306

Leia também



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...