Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cadeira de rodas para cães, meu cão vai precisar e agora?

Cadeiras e macas para cães


macas para cães

Vamos fazer uma viagem no processo de aquisição de uma cadeira de rodas para cães, as mudanças na casa para receber o cão, coisas a fazer para melhorar a condição para seu cão e as vantagens de uma maca de transporte com rodas como auxiliar de transporte
e movimentação de seu cão.

Seu amado cão foi diagnosticado com alguma lesão grave ou terá que passar por recuperação de uma cirurgia ou fisioterapia de longo prazo e terá que ser auxiliado por um auxiliar de mobilidade

"Uma Cadeira de rodas"

escolhido o modelo e comprado parece que o problema esta resolvido, mas precisamos ir além do primeiro ato é com o dia a dia e as novas condições que seu cão terá que enfrentar para uma boa saúde e vida saudável.

cães cadeirantes

Para muitos tutores de cães é uma grande surpresa de seu cão apresentar alguma lesão que o obriga a usar um aparelho de ajuda a locomoção (cadeira de rodas).

Com o processo grandes dificuldades estão a surgir.
            • a compra do equipamento
            • a adaptação da casa e 
            • a adapatação do cão


A compra do equipamento não é uma tarefa fácil e é importante a participação do seu veterinário principalmente nas medidas e qualidade do equipamento.

A adaptação da casa-  não é só o novo acessório seu cão vai precisar de ajuda para todos os seus movimentos, seja alimentação, fazer as necessidades, etc.
mudança nos espaços, curvas, portas

A adaptação do cão- normalmente o cão é participativo e ajuda no processo
psicológico que é mais evidente no dono que no cão.... temos que lembrar que o cão ficará no máximo algumas horas com seu equipamento (cadeira)...

Há muitos tipos e modelos de cadeiras de rodas especialmente concebidos para ajudar os cães com deficiência. Dispositivos de mobilidade de assistência para os animais com deficiência têm sido desenvolvidos a anos. Mas graças a uma melhor tecnologia e designs mais avançados, cadeiras de rodas de hoje são mais resistentes, mais confortáveis e mais confiáveis do que nunca, 
fisioterapia para cães

A qualidade de vida


Estes dispositivos são projetados para ajudar um animal a viver e ter uma melhor qualidade de vida já que eles estão passando por grandes problemas de saúde, tais como a recuperação de cirurgias ósseas, acidentes de carro e outras lesões, 

 Alguns cães precisam dos equipamentos permanentemente, tais como animais de estimação mais velhos que desenvolveram situações artríticas ou doenças músculo-esqueléticas, mas há mais de uma necessidade para eles usarem do que em uma base temporária. 

As deficiências comuns que exigem cadeiras de rodas incluem osteoartrite e problemas neurológicos. Cadeiras de rodas também são utilizados frequentemente durante a reabilitação física de lesões, especialmente em cães de raças grandes.

Dependendo da lesão ou problema, alguns animais de estimação podem usar o dispositivo por um curto período de tempo ou a um tempo parcial ao longo do dia para a recuperação, enquanto outros podem ter de usá-los para toda a vida. Cada animal se recupera de forma diferente, mas normalmente em 8 a 12 semanas de utilização de um destes dispositivos é uma medida típica.

Além de proporcionar reabilitação e benefícios práticos, cadeiras de rodas de pets podem trazer vitalidade e entusiasmo de volta para seu cão, tornando-se a se sentir mais normal enquanto se recupera de uma doença ou evento traumático, fornecendo a liberdade pela mobilidade.

Completando os detalhes


Cadeiras de rodas para animais vêm em muitos tamanhos e configurações diferentes, alguns com duas rodas e outros com quatro. Você pode esperar pagar variados preços e obter diferentes qualidades, com base no tipo de dispositivo que o seu veterinário recomende.

 O dimensionamento (medidas de seu cão e medidas da cadeira) desempenham um papel enorme nas garantias e nos preços, peça a participação do seu veterinário.

A maioria dos dispositivos de assistência a mobilidade são projetados para suportar a parte traseira do animal, porque a maioria das lesões e doenças tipicamente envolvem as pernas traseiras em primeiro lugar. Equipado com um carro-suporte traseiro ou cadeira de rodas, o cão é capaz de usar suas patas dianteiras para caminhar e possivelmente até mesmo correr - se recomendado pelo veterinário.

Todas as cadeiras de rodas e carrinhos tem ajustes personalizado para o tamanho do cão. Considerações extras devem ser tomados para cães extra-grandes para garantir o equilíbrio e resistência do conjunto.

Cabe ao veterinário para decidir qual dispositivo é adequado para o seu cão, dependendo das necessidades do seu cão e quais os produtos e modelos que estão disponíveis. Mas há mais e mais desses produtos que entram no mercado, o que é uma coisa boa para os consumidores.

Dependendo das necessidades do seu cão em particular. A maioria dos cães, saudáveis ​​ou deficientes, são condicionados a dormir durante o dia, especialmente se não há ninguém em casa durante o dia ou algum turno.

Hoje em dia é uma condição muito comum do cão ter que ficar sozinho.
muitas pessoas ficam inquietas com isso
 preocupados que o seu cão que vai ficar imóvel e sozinho durante o dia, quando não estão em casa. Será que ele / ela só terá algumas horas de alegria, que podemos dar a ele / ela a cada noite, quando estamos em casa?
A: Eu também já estive preocupado com isso. Mas logo percebi que os cães mais saudáveis ​​quase que apenas dormem durante o dia, quando seus donos não estão em casa. Quando chegamos em casa, nós colocá-los em suas cadeiras, e eles andam e brincar como cães normais.
 Fazemos usar muito em fins de semana.

Esta não é a melhor condição mas pode ser a unica possível.


Fazer o cão andar ocorre geralmente no início e no final do dia de trabalho, e os cães tendem a se ajustar a essa programação.
Cuidados durante o dia podem ser necessários se o seu cão pode ser levado para fora para ir ao banheiro durante o dia ou se o seu cão tem incontinência. Se forem utilizados fraldas, elas devem ser trocadas regularmente, de modo arranjos terão de ser feitos para que isso aconteça durante o dia sempre que possível.


como dito por 

O fato de um cão ser surdo, seja ou não de nascença, não significa que ele seja impedido de passear com o dono. Idem para cães “cadeirantes”, com patas traseiras imobilizadas ou ausentes.


Como o peludo deficiente necessita de mais cuidados que um normal, o ideal é conviver com ele em casa, não num quintal, jardim ou quartinho dos fundos. 

Para que um cão possa viver com dignidade e alegria, o necessário é que suas demandas sejam supridas. 
Ou seja, o cão precisa de: comer, dormir, gastar energia através da atividade física, estar protegido das intempéries, ter o amor de seu humano de estimação e estar livre de dor.


Dizem que quando um humano perde um sentido outros ficam mais aguçados, para cães 
tudo fica aumentado são muito mais sensíveis.

Um cão com cadeira de rodas tem que estar frequentemente sob supervisão, as vezes por seus próprios excessos e corridas sai em disparada e este processo pode fazer ele tombar,
ao tombar vai criar forte ansiedade para conseguir se desvirar e que não é provável que consiga terminando por se machucar, isso é especialmente grave para cães de grande porte.

A cadeira proporciona uma unica posição para dormir
 cães de pernas curtas menores podem ser capazes de se deitar; 
cães maiores não é possível fazê-lo, e deve ser removido da cadeira.

A maioria dos cães conseguirá descer escadas mas nunca subir escadas já que
precisaria do impulso das patas traseiras que não terá.....



Características que procurar em uma cadeira de rodas para seu cão


recomendado olhar para as seguintes características em um dispositivo de cadeira de rodas para seu cão:

Como deve ser a cadeira


        • Construção robusta
        • Facilidade de mobilidade
        • Superfícies e materiais confortáveis, 
        • incluindo ligações e / ou cintas que não são muito apertadas
        • Superficies livres de arestas cortantes
        • Menor Incapacidade de tombar
        • Rodas apropriadas projetado para lidar com as áreas e superfície do seu ambiente de vida interior e exterior, rodas maiores são mais caras mas resultam em grande difrença para o uso, maior melhor.
        • Um peso aceitável e volume que não vai cansar seu animal de estimação
        • Assistência técnica da fabrica
        • Tempo de entrega e preço
        • Garantia e peças de reposição
        • Politica de devolução
        • Para humanos existem as cadeiras atletic(usadas para esportes) exemplo basquete para cadeirantes, para cães grandes devem usar item com este grau de qualidade e resistência. 

A unidade deve permitir que o animal se sinta confortável nele por longos períodos de tempo. Descubra onde os pontos de pressão dos suporte estão no dispositivo. 
As regiões onde os cintos encostam no cão são importantes de você identificar  e ai ter cuidados para não formar assaduras, feridas, ralados, etc.

A facilidade de ajuste que o equipamento tem e a capacidade do proprietário em executar por si mesmo, para colocar o animal de estimação na cadeira, também são grandes fatores a considerar.
Se você não tem estas habilidades é importante que aprenda pois seu cão irá precisar de você. 

Ao contrário da crença popular, os cães confinados a uma cadeira de rodas geralmente não tentar mastigar partes de sua cadeira e tentar sair, a menos que eles experimentem desconforto.

Cães com lesões e paralisias graves apendem mais facilmente do que cães com leve lesões, parecem perceber as coisas como elas são.

Por mais desconfortável que se sintam, o mais provável que eles irão tentar ficar longe de sua cadeira. Normalmente, o cão deve aceitar o dispositivo como uma luva dentro de cerca de dois ou três dias. Se o cão está mastigando, verifique os pontos de pressão. 

        • É o animal que descansa nas ligações ou cintas? 
        • Ter desenvolvido qualquer ferida? 
        • O cão foi deixado ou tem sido deixado em uma posição muito tempo?

Todos os animais de estimação confinados a uma cadeira de rodas devem ser monitorados freqüentemente para garantir que eles quando fora de alcance visual mastiguem os tirantes e tentem se soltar deles.

Cães beneficiados com o uso de cadeira
  • Animais que não possuem os movimentos do(s) membro(s) posterior.
  • Animais que sofreram algum tipo de amputação do(s) membro(s) posterior (total ou parcial).
  • Animais que estão em fase de recuperação (fisioterapia) ou cirurgia.


Vantagens de uso da cadeira


  • Prático para o animal fazer suas necessidades fisiológicas sem que fique em contato com as mesmas.
  • Ajuda evitar infecções e lesões que são causadas quando o animal fica muito tempo deitado em uma única posição ou arrasta-se para se locomover.
  • Ajuda a evitar o estresse do animal. 
  • Pode ser usado diariamente como cadeira de rodas ou como cadeira de fisioterapia.
  • Ajuda na higienização do animal e cuidar de ferimentos.
  • Para exercícios de equilíbrio e fortalecimento muscular evitando o atrofiamento dos membros.


Não é aconselhável que o animal permaneça mais que 6 horas diárias na cadeira, devendo ser retirado regularmente para descanso ou assim que apresentar sinal de cansaço.



Mesmo com as alças de sustentação das coxas serem forradas com tecido antialérgico e anticéptico, deve-se ficar sempre atento principalmente no verão com as partes internas das coxas do animal (área da coxa que fica em contato com as alças de sustentação). 

Com a permanência de longos períodos do animal na cadeira sem ser retirado para descanso, o animal pode vir a apresentar sinal de assaduras no interno das coxas, neste caso deve-se suspender o uso da cadeira para os cuidados necessários com o animal e só voltar a usá-lo depois que as assaduras sumirem por completo.


onde comprar cadeiras de rodas para cães


se você fabrica e quiser estar nesta lista por favor se comunique conosco.





O caminho para a felicidade


Ter uma perna imóvel ou duas não significa necessariamente que o seu cão não pode se divertir enquanto amarrado a uma cadeira de rodas, pode fazer uma caminhada normal, jogar e fazer exercícios que podem realmente ser muito benéficos para os objetivos de reabilitação. Pergunte ao seu veterinário que níveis de atividade são seguras e aceitáveis ​​com base na condição do seu animal de estimação.

Se o seu animal está se recuperando de uma cirurgia, você deve sempre seguir o conselho do seu veterinário sobre o movimento permitido.

Além disso, um cão equipado com um dispositivo de assistência a mobilidade precisa de um ambiente familiar propício para caminhar:

Proporcionar espaço aberto(livre) tanto quanto possível interiores e exteriores -  cadeiras de rodas, muitas vezes têm que girar amplamente em círculos que requerem uma grande quantidade de espaço para um movimento correto.

Remover tantos obstáculos quanto possível, incluindo mesas de café, mobiliário de interiores, tapetes e pedras ao ar livre que podem bloquear o acesso do cão.

Certifique-se de que os fios e cabos não estão no caminho do cão, que pode tropeçar, enganchar, prender ou derrubar seu animal de estimação.

Considere a instalação de uma rampa temporária para permitir aceso a seu cão para níveis  limiares de entrada e níveis ligeiramente levantadas entre diferentes ambientes.

mãe de cão cadeirante


O mundo real



Cadeiras de rodas para cães são surpreendentes, mas nem todo cachorro vai entender seus benefícios, especialmente quando começam a usá-los. Uma boa dica é iniciar com caminhadas curtas em uma superfície muito plana até que seu cão comece a construir confiança.

E comum cães tremerem a primeira vez que são amarrados em sua cadeira de rodas e quando são incentivados a dar alguns passos, eles tendem a inclinar a cadeira de lado. É preciso prática para alguns cães para se acostumar a sua cadeira. E mesmo com muita prática e paciência, há cães que tem dificuldade com uma cadeira de rodas.

Um segundo ponto importante é que cadeiras de rodas são mais utilizados para o exercício e recreio ou se o seu cachorro tem que caminhar com você em algum lugar, como uma consulta veterinária. Elas não são projetados para ser usado durante todo o dia. Os cães não podem se sentar para descansar em uma cadeira de rodas e você já está lidando com um cão que tem necessidades médicas especiais, e dar-lhes tempo suficiente para descansar é importante.

Agora no mundo real seu cão já usou sua cadeira hoje, então você terá que tirar ele da cadeira e colocar ele para descanso em sua cama. E dependendo do porte de seu cão pode não ser uma tarefa muito fácil. Você verificou que esta bem não tem lesões e feridas.

guindaste

pode ser que precise algum acessório para tarefas

Colocar em uma posição pode requerer que você modifique esta posição com o passar das horas, assim como com humanos amortece ficar uma posição fixa, certifique-se que fique sempre em uma posição confortável.

Mas para que seu cão esteja feliz e em contato com a família é necessário mais coisas, um cão não deve usar por mais de algumas horas o seu aparelho andador (cadeira de rodas), por diversas questões, posição de pé, dificuldade de descanso e deitar, assaduras provocadas por tirantes e fixadores, etc.

Mesmo que não se mova totalmente pode querer dormir perto de você como era antes....
ficar perto de você na sala de jantar.....ou ganhar um pãozinho no café da manhã.
O cão não se afeta psicologicamente com o fato mas certamente se afetará se a sua condição
e permanência junto a família for modificada.

Para manter este proximidade necessário usar uma maca com rodas, 
que possa servir de cama acolchoada, impermeável e seja um fácil transportador do cão.
Um local que possa deitar e se sentir seguro.

Quanto mais junto de você melhor, para isso macas com rodas são a melhor opção.
Para colocar seu cão pois você pode:

          • levar ele junto com você na casa
          • Afastar facilmente para limpesa do local
          • mantem afastado de pisos que trocam calor
          • levar para tomar sol e ar fresco
          • Movimentar nos ambientes da casa
          • levar até um veículo para transporte
          • As macas permitem até movimentar animais pesados entre andares
          • Cães pesados e grandes não podem dormir em cadeiras

Cães pesados são especialmente beneficiados com este processo, pois assim podem 
ser movimentados por uma unica pessoa. Ou com duas entre andares.

Cães muitos pesados tem que ser movimentados pois seu próprio peso pode comprimir órgãos.

cão cadeirante de grande porte

Os cães dormen em ciclos curtos de aproximado a cad duas horas, 
a permanência por longos períodos na cadeira leva a um descompasso 

Com a cadeira eles podem até usufruir de novas experiencias
Se eles não têm essas cadeiras, eles não seriam capazes de ir em caminhadas, jogo, visitar escolas e até lares de idosos. Tem definitivamente uma boa qualidade de vida.
Importante estar sempre provocando seu cão, novos, sabores, novos cheiros,
novos locais, socialize, ajuda a ter a mente em exercício

para saber mais sobre reabilitação e exercicios

Uma residencia com um cão que usa uma cadeira tem que ser pensada para seu uso, pois seu cão principalmente no começo ira tropeçar de moveis, cantos de parede, cadeiras, bordas de sofás, etc,

as vezes um guizo em seu cão ou na cadeira ajuda para saber por onde anda.




Uma maca ideal pode ter diferentes perspectivas:


Tudo vai depender da necessidade de uso
Cães acidentados, cães sem mobilidade, cães muito pesados e ou idosos,
feridos, pós cirurgias, etc

e da perspectiva do usuário.
um veterinário, um dono de cão pesado, doente,idoso, lesão etc.

Seja a necessidade que for
com rodas, sem rodas, resistente a altos pesos, 

Petescadas pode fornecer para qualquer necessidade nos traga a sua e nos produzimos, seja para carregar seu cãozinho no banco do carro, levar ao veterinário
ou um transporte para movimentação dentro de sua casa ou apartamento.

Cães que usam cadeiras são muito beneficiados com o uso de Macas de transporte.

Cães idoso ou grandes mais ainda.


CASO ZAIRA

Esta é a Zaira que tem dificuldade de locomoção e adora estar com seus manos

zaira

zaira tem um porte diferenciado de quase 80 kilos

cadeira de rodas para cães


Zaira tem dificuldade de movimentação e fica em pé com sua cadeira
mas para as demais movimentações é bastante dificultadas pelo peso.


A Zaira tem ..
video

Para a Zaira foi desenvolvido uma maca com características especificas para seu caso,
assim que ela usa sua cadeira, precisa ir a outro ambiente para recuperar as energias, 
e poder descansar, então vai para a sua MACA onde pode mais facilmente ser transportada
nos diferente ambientes

 A Maca Zaira

      • Tamanho 1,5 x 0,5 - teria que ter um comprimento adequado ao seu porte e acesso a portas no ambiente
      • Rodas de sustentação super resistentes para diferentes terenos
      • Rodas altas giratórias com trava
      • Possibilidade de desmontagem (divide ao meio se necessitar levar a outro local ou transportar em carro pequeno)
      • Perfil aumentados para suporte ao peso requerido
      • Totalmente em alumínio, sem necessidade de manutenção ou pintura
      • Quatro manetas nos extremos para transporte manual caso necessário
      • Tirantes de imobilização caso necessário


maca para cães cadeirantes

Conjunto super resistente 1,3 de comprimento e 0,5 de largura


cadeira de rodas para cães

rodas fixas retas para fácil movimentação em linha reta
rodas de alta sustentação de peso

cães cadeirantes

rodas com giro de 360 graus para curvas

cães com lesão de coluna

primeiro é construída uma estrutura que atenda a necessidade especifica.
tamanho e peso do cão
mais a mobilidade do local, exemplo passagem de portas
e que atenda a saúde do cão

cadeirante canino

estrutura em alumínio estrutural super reforçado
alto acabamento e fixação entre as peças

cães com lesão

Os acessórios e dimensões de perfil são em função dos esforços que será submetido

cães paraliticos

                                                        teste da estrutura já pronta


Na segunda fase é colocada uma cobertura de lona
lavável, impermeável, super resistente
padrão militar
costura de padrão asa delta

maca para auxiliar a locomoção de cães

Alça no lado das rodas giratórias para ser puxado por uma única pessoa
movimentando o conjunto com o cão

cães com lesão de coluna

acesso aos fixadores visível 

maca veterinária

As rodas giratórias possuem travas de estacionamento e só pisar 
na aba metálica que trava a roda

maca para animais

um lado com duas rodas fixas para facilidas deslocamento em linha reta
rodas de alta resistência

maca canina

extensões para transporte por duas pessoas....
peso total da maca muito baixo

maca para cães com dificuldade de locomoção

as macas podem ser fabricadas bipartidas para poder facilitar o transporte 
em veículos, o conjunto pode ser divido em duas partes

maca para animais

Junção das duas partes da maca

maca dobrável pata cães

tiras adicionais para imobilização ou segurança de transporte

A maca pode funcionar também como uma alternativa a cadeira 
em determinadas condições:
          • Idade muito avançada
          • Falta de ação muscular irreversível 
          • Peso demasiado
          • Falta de espaço (apartamento muito pequeno)
          • Opção de compra para recuperação de cirurgias
          • Complicação de diversas doenças
          • Indicação veterinária
          • Senilidade (senil)
          • Demência 



Outros perfis de macas


maca para transporte de cães

modelo para transporte no banco traseiro de um carro quatro portas..........
duas rodas de um lado só, o outro lado é sustentado por alças

maca para transporte de animais

maca para ser usada por uma pessoa, alça de transporte
rodas giratórias
ideal para ambientes apertados, para transporte e ou como
auxiliar na mobilidade de cães com lesões
Caso necessário pode ser usada entre andares por duas pessoas.

maca para cães gigantes

maca para cães de grande porte com 4 rodas

Petescadas não fabrica cadeiras de rodas.
Petescadas fabrica macas para todo tipo de aplicação
tartarugas, golfinhos, animais selvagens, botos
etc.

conte sobre seu cão

41 33727306
petescadas@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...