Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Cães com lesão de mandibula


O que é a Lesão de mandíbula


Cães Condrodistróficos

Temos observado um elevado índice de lesões de mandíbula, muitos com fratura e perda de dentes, e este é um fato novo

São lesões que ocorrem em função de quedas na descida por pulo de camas, sofás e veículos ou no uso de escadas e rampas inadequadamente.

Principais motivos

  • O cão ao pular de uma cama ou sofá provoca um enorme esforço as patas da frente onde o impacto é concentrado, ao sentir forte dor o cão retira as patas da dianteira ficando o impacto para seu focinho.

  • O uso de escadas moles, o cão desce em direção a escada e o material afunda, com isso o cão perde a estabilidade e cai de focinho no chão, quanto mais perto da borda mais mole e pior o risco.

  • O uso de escadas com degraus estreitos, não havendo área suficiente provoca instabilidade provocando a queda.

  • O caso com maior incidência é o uso de rampas metálicas auto desmontáveis, são aquele tipo que se transforma em rampa ou escada. Ao usar algumas vezes ao colocar na posição escada o suporte perde a segurança (fica frouxo) fazendo a escada fechar e o cão ser surpreendido com a queda e o impacto.
Esta escada que se fecha, é muito instável, só pode ser usada para cão abaixo de 10 kilos, observe que ela não pode ser usada em paralelo pois cai com o cão por ser muito instável.

Há, mas eu tenho e não fecha quando o cão pula. É só aguardar pois a folga vai aumentando até não ter a capacidade de manter o material no lugar, isso se já não tiver enferrujada. Quem usa e guarda (dobra) com frequência mais rapidamente vai perceber que ela vai afrouxando a estrutura até a queda. 

A medida que o cão vai usando ele fica com mais habilidade com o uso e mais descuidado e ai que vai acontecer a queda, descuido somado com falha do material.

Mas a minha eu mantenho sempre montada, .....como não tem uma trava, vai recebendo o impacto da descida, e este acumulo do impacto vai aumentando a folga até a soltura e queda do cão. Quanto mais pesado o cão mais rápido vai ocorrer e sempre vai ocorrer.

como é feita de tubinhos a área de contato com o solo é muito pequena
fazendo com que escorregue, desta forma o cão ao tentar subir faz a rampa
se movimentar desestabilizando o movimento do cão com consequente queda.

cães de pequeno porte

A maioria das cama tem 60 de altura e muitos itens não atingem esta altura, especialmente para a posição rampa, logo não pode ser usada.


Cães que tem a cara achatada são extremamente prejudicados, pois já tem grande dificuldade de respirar e com isso e as lesões podem ser bastante graves. Alguns casos requerem recuperação óssea e cirurgias que não são baratas



Cães Condrodistróficos


Termo usado para se referir a raças de cachorros com o eixo dos ossos longos torcidos e encurtados dando o aspecto característico de serem rebaixados. Pernas curtas

As raças mais comuns que podem ser incluídos nesta definição são:
  • Dachshunds (todas as variedades, são cães "salsichas"), 
  • Poodle, 
  • Shih tzu
  • Pequinês, 
  • Beagle cocker, 
  • Jack russel, 
  • Basset hound, 
  • Bull dog (Inglês e Francês).
As pernas não são proporcionais ao corpo, assim o corpo é pesado demais para as pernas

Cães Condrodistróficos


Cães braquicefálicos


Cães braquicefálicos são aqueles cachorros de focinho achatado que todo mundo adora... são as raças com a cara“amassada”, você deve se tornar familiar com essa palavra.


Patas curtas e caras amaçadas são dois grandes indicadores de que seu cão necessita de cuidados e usar uma escada ou rampa adequada a sua condição, porte, peso, idade, lesões e características. 

A maioria dos vendedores simplesmente não mencionam o peso do cão para uso, levando as pessoas a deduzir que podem usar, onde as pessoas não tem as informações reais. Ou esta onde ninguém lê, E para cães acima de 10 kgs ?

Somente Petescadas tem escadas e rampas para cães                           com peso acima de 10 kilos 

rampas cães grande porte

Um site de venda diz

Recebemos feedbacks de clientes que compraram esse produto que mesmo em camas mais altas o cachorro consegue chegar no ultimo degrau e subir facilmente na cama sem causar esforço na coluna. (Você acha isso possível?)

como comprar escadas para cães

Um dos fatores que mais chama a atenção é que :
normalmente a pessoa que quer comprar uma escada ou rampa

        • vai na internete
        • vai em um petshop

E pesquisa sobre o item escadas para cães, 

Ao chegar na internet a pessoa é atraída pelo apelo de preços, não explica sobre o uso, sobre limitações de peso, durabilidade, não há opções de tamanho, logico tudo para induzir que a compra esta correta.

Não caia nessa

Ao chegar ao Petshop pergunta sobre escada e o vendedor indica o item que esta em estoque ( e ai esta o perigo), até porque não tem diversos itens a oferecer, oferece o que tem, independente do que o cão precisa, da sua idade, da sua saúde, do seu peso, da altura da cama, das suas lesões, do espaço no seu ambiente, etc, etc, 

A possibilidade de dar errado é altíssima e na maioria das vezes a pessoa acredita que resolveu a segurança para seu cão. Mas infelizmente lá na frente terá a lesão e não lembrará daquela compra simplesmente ira atribuir o caso a outros fatores. Os petshops fazem um excelente trabalho de distribuição de produtos, mas produtos que ocupam muito espaço de exposição tendem a não ser adequados a este tipo de mercado.

Tanto na internet quanto na visita a loja, o importante é verificar o que é melhor para seu cão e a durabilidade, leve em conta a saúde, idade, peso, lesões, e escolha a melhor opção e não o que lhe foi imposto.

rampa para cães

lembre-se do ciclo de vida de seu cão, bebe, adulto, sênior, senil.

Usar escadas que vão se desmanchar com o tempo é garantir que seu cão, a medida que vai ficando mais velho você esta proporcionado um maior risco

Determinados perfis de cães devem usar rampas e ao usar rampas muito curtas tendem a ter um grande esforço para ter que subir pois a rampa é curta, além de alguns cães desistirem de usar forçam os ligamentos até uma lesão.

daschund rampa

veja não é só ter uma petescadas, tem que usar corretamente, no exemplo acima 
não vai funcionar porque a altura da cama é muito diferente da altura da rampa

consulte e conheça diversos modelos um certamente é o mais adequado

41 33727306
marsexto@terra.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...