Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

nível de atividade física para cães



QUE NÍVEL 





Quanto de exercício são necessários para a saúde de seu cão


osteoartrite em cães




Uma das perguntas mais frequentes entre os donos de cães é "Qual nível de exercício físico é necessário para meu animal de estimação?" O nível necessário de atividade física deve corresponder a todas as fases da vida do cachorro: variando em volume e intensidade desde o momento da chagada do cachorrinho na casa até a idade avançada. 

exercícios para cão bebe

Se, ao escolher um cachorro, você está se perguntando, se as diferentes espécies têm diferentes necessidades de atividade física, então a resposta curta,  é sim. 

No entanto, cada cão é único, e até mesmo representantes da mesma raça podem diferir muito em caráter e nível de atividade. Você pode escolher a raça mais silenciosa e se perguntar quão brincalhão seu animal de estimação será, ou, inversamente, o cão de raça ativo será mais calmo do que você esperava. 

Além da raça, você precisa levar em conta o estilo de vida e a idade do seu animal de estimação. Seu estilo de vida terá grande influencia na vida do seu cão.
Se você tem um cão adulto, e você percebe que ela está ganhando peso, talvez ela precise de mais exercícios se mantida a ingestão calórica atual. Também é desejável prestar atenção ao tipo de alimentação do cão. Se o cão adulto reluta a caminhar e correr tão ativamente como antes, consulte um veterinário fisioterapeuta.

 Você ficará surpreso, mas até mesmo exercícios para um cãozinho extremamente enérgicos pode ser demais (mesmo se o próprio cachorro não pensar assim!).
Casas que tem muitas crianças são um bom exemplo, o cão também 
precisa descanso e moderado movimento.

Não esqueça que, independentemente de seu animal de estimação ser um puro sangue ou não, seja um cachorrinho ou atingiu a maturidade ou anos avançados, todos os cães precisam de atividade física. 

E isso é verdade, independentemente de o cão viver apenas na casa ou o tempo todo no quintal, na cidade ou no campo. O principal é escolher o nível de atividade que corresponde às necessidades do animal de estimação.

articulações em cães

mas porque o cão deve fazer exercícios

1- deve gastar energia para se tornar mais sociável
2- manutenção de peso
3- recuperação de massa muscular que perde naturalmente com avanço de idade
4- menos risco de lesões, músculos evitam dor e aparecimento de lesões de articulação e coluna, a musculatura mantém as pernas e costas 

A perda de massa muscular é uma ocorrência natural com a idade, distúrbios e mudanças hormonais irão causar isso, menos músculos em um corpo que surgem as artrites e lesões de coluna é uma formula certa para graves lesões. Um em cada cinco cães irá desenvolver osteoartrose (lesões de articulações e desgaste)

Muitos cães tem dificuldade de locomoção e a medida que ficam mais tempo parados o quadro só piora, os cães devem se locomover para manter as articulações ativas, e diminuir a dor, mesmo cães idosos e com osteoartrites.

A grande diferença é que cães com osteoartrites devem ser primeiramente medicados
por veterinários com a intenção de retirar a inflamação das articulações e 
poder ajudar na especificação da quantidade de exercícios.


academia para cães



DE UM CÃO DE TRABALHO PARA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


Às vezes, esquecemos que cães domésticos vivem ao lado de seres humanos há milhares de anos e são considerados as primeiras espécies domesticadas de animais. Durante séculos, cães foram destacados para ajudar as pessoas no trabalho: ajudaram os pastores a proteger e guiar os rebanhos, caçadores para rastrear e pegar presas, participar de operações de busca e resgate, transportar pessoas em macas por longas distâncias e, muitas vezes, nas condições mais desfavoráveis. 

Isso significa que os cães sempre levaram um estilo de vida muito ativo e bastante difícil. Atualmente, a urbanização e um estilo de vida mais sedentário levaram ao fato de que os cães se tornaram mais como companheiros ou apenas animais de estimação que passam a maior parte do tempo dentro da casa, esperando o retorno dos proprietários.

 Mesmo que seu animal de estimação não seja um cão oficial de trabalho, não esqueça, que ele ainda tem uma necessidade biológica natural de atividade física. Muitas vezes você precisa de um pouco de seu entusiasmo para despertar no cão o desejo de ser ativo e estar em movimento.


viver em cidades termina por inibir aos cães a possibilidade de passeios, por segurança, clima, disponibilidade, etc, Atualmente muitos prédios e condomínios tem áreas exclusivas para cães fazer seus exercícios protegidos sem ter que ir a rua.

academia em prédios para cães

Petescadas tem circuitos e aparelhos para exercícios dos cães sem impacto e lesões
Para todas raças e porte de cães



ATIVIDADE FÍSICA PARA DIFERENTES RAÇAS


A necessidade de atividade física do animal de estimação depende da idade, estado de saúde, raça e temperamento do cão. O tamanho do corpo não é um indicador confiável para determinar o nível de atividade exigido por um animal de estimação. Além disso, muitos acreditam que as raças em miniatura de cães não precisam de muita atividade física, embora, na realidade, não seja assim. Isso pode ser verdade, por exemplo, para Pomeranian Spitz ou Chihuahua, mas se você já assistiu um Jack Russell Terrier ou um West Highland White Terrier, você provavelmente sabe o quanto esses cães pequenos podem ser vigorosos.

Independente da raça todos necessitam manter musculatura

 Assim, o nível de atividade depende da raça e a raça pertencente a um determinado grupo (cães de trabalho e pastoreio, cães de companhia, caça ou raças esportivas). A maioria das raças se enquadra em uma das quatro categorias: seja em um baixo nível de atividade, um nível de atividade moderado, raças ativas e raças hiperativas. No entanto, não esqueça que estes são apenas recursos comuns, e não características exatas: cada cachorro possui suas próprias características e necessidades individuais.

 Portanto, não espere que seu cachorro de raça decorativa sempre fique feliz em somente permanecer com você no sofá, e um animal de estimação da classe trabalhadora ficará louco por correr. Tente selecionar para o seu cão o nível de atividade física que satisfará exatamente suas necessidades, certifique-se de que seu animal de estimação realmente goste e esteja apto a fazê-lo.


ginastica para cães

Todos os programas de exercícios para cães incluem a caminhada no entanto nem sempre isso é possível, e terá que ser substituído por um programa em circuitos
dentro de clinicas de fisioterapia, dentro dos condomínios e ou em salas de exercícios
nos próprios prédios.

A caminhada também não é um exercício localizado, muitos grupos musculares
não são movimentados por caminhar, caminhar não é suficiente
para manter a musculatura do cão adequadamente.

então mesmo que o cão consiga caminhar terá que completar
um conjunto de exercícios
ele precisará sustentar sua coluna, ossos e ter pernas fortes


CÃES CALMOS COM POUCA NECESSIDADE DE ATIVIDADE FÍSICA.

Exemplos de raças:
bichon frise, Yorkshire terrier e pinscher em miniatura.

Características das raças com pouca atividade:
Eles estão bastante satisfeitos com pequenas caminhadas diárias
Eles adoram ser levados em seus braços, se eles estão cansados
Adoram dormir
Eles precisam de ternura, carícia e cuidado
Um pouco inclinado a ganhar peso
Muito calmo e pacífico
Ter sua própria idéia de treinamento




CÃES COM ATIVIDADE FÍSICA MODERADA

Alguns exemplos de raças: 
Airedale Terrier, Scottish Terrier, Cocker Spaniel, Setter Inglês.

Características das raças com atividade moderada:
Eles precisam de duas boas caminhadas por dia
Eles adoram ser liberados de uma trela para correr em torno de seu próprio mestre
Depois de uma boa caminhada, dormem profundamente
Treinamento de amor
Comporta-se com confiança, mas com restrições em estranhos



CÃES VIGOROSOS COM ALTA NECESSIDADE DE ATIVIDADE FÍSICA

Exemplos de raças: 
border collie, labrador, golden retriever, belgas e pastores alemães.

Características :
Pronto para caminhar mais e mais do que o seu mestre pode
Nós sempre estaremos felizes em dar uma volta
Eles permanecem ativos mesmo depois de cargas pesadas
Pode ficar longe o suficiente do proprietário ao caminhar sem uma coleira
Ame a atividade física mais do que seus mestres
Nunca fique cansado de brincar e levar as coisas ao comando 
Normalmente, seu peso está ligeiramente abaixo da norma
Pode se tornar excessivamente alegre ao conhecer novas pessoas

CÃES MUITO ATIVOS

Alguns cães de raças hiperativas podem praticar esportes e lidar com o estresse físico em condições extremas. Por exemplo, cães de trenó são criados para superar grandes distâncias. Às vezes é cerca de centenas de quilômetros a uma temperatura muito baixa. Assim, este grupo único de cães requer uma grande quantidade de atividade física por dia, não só para manter uma boa forma, mas também para a saúde mental. 

Alguns exemplos de raças: Siberian Husky, Canadian Eskimo dog.

Características das raças com atividade muito alta:
Tem uma resistência extraordinária
Precisa de uma carga de trabalho intensiva para manter a saúde física e mental.
Parece que nunca se cansam





BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO COM SEU CACHORRO


Atividade física suficiente é importante não só para manter a saúde e o desenvolvimento físico de seu animal de estimação, mas também para sua saúde e bem-estar psicológico. Os cães, como as pessoas, precisam da oportunidade de jogar fora a energia acumulada, especialmente se o animal de estimação passa a maior parte do dia em casa sozinho. 

O exercício físico é a maneira principal de liberar energia, o que também ajuda a desenvolver as habilidades mentais do seu cão e não a deixa aborrecida. Diferentes tipos de atividades físicas e jogos permitem que o animal de estimação, e especialmente representantes de raças individuais, mostrem seus instintos em nadar, caminhar ou brincar com coisas. Eles também necessitam uma oportunidade para pôr em prática desenvolvidos sentimentos de cheiro, visão e audição. A atividade física permite que o animal de estimação construa relacionamentos com outros cães.

bem, mas onde seu cão vai fazer exercícios? e com que frequência?
as pessoas trabalham em grandes cidades e usam muito de seu tempo em deslocamento, passear com seu cão na rua esta cada vez mais difícil, seja por segurança, clima, sua própria disponibilidade e saúde, venenos na rua, etc.
a solução é ter uma academia em casa ou no condomínio para o seu cão

cartilagens em cães


ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE


Nem todos os tipos de atividade física são igualmente adequados para diferentes raças. Por exemplo, cães de raças braquicefálicas com um crânio plano e curto (Cavalier King King Charles Spaniel, bulldog, Boxer e Shih Tzu entre outros) podem experimentar problemas respiratórios que impedem que eles se envolvam em atividades físicas por muito tempo. 

Eles também são particularmente sensíveis ao superaquecimento, e isso pode ser perigoso para a vida deles. 

Algumas raças de cães são propensas a artrite ou doenças inflamatórias das articulações. Preste atenção a qualquer mudança na marcha do cachorro, mancando e respiração pesada, tudo isso pode indicar a presença de doenças nas articulações. Particularmente suscetíveis a estes são os grandes dinamarqueses, bem como geralmente raças ativas, como pastores alemães e Labradores. 

cães dinamarqueses


No caso de o cão ser diagnosticado com artrite, devem exercita-lo, mas sem nenhum  saltos. Em qualquer caso, é necessário visitar o veterinário regularmente para exames preventivos e eliminar qualquer inflamação. O fisioterapeuta será capaz de determinar se o cão tem alguma doença e dizer que nível de exercício será o ideal.

Seja para qualquer tipo de lesão ou porte de cão o indicado é tirar toda a competição de qualquer exercício ou circuito, o objetivo é que o cão conclua agradavelmente uma tarefa e nunca que pule mais alto, corra mais rápido, conclua em menor tempo, etc.

tem que ser prazeroso ao cão e zero risco de lesão, 
é muito mais importante ele se sentir satisfeito do que chegar mais rápido em algum lugar

 Para conhecer as técnicas de retirar a competição dos exercícios visite


exercício para coluna de cães


CADA CÃO TEM SEU PRÓPRIO REGIME DE EXERCÍCIO


Ao escolher exercícios e o tipo de atividade física, leve em conta não só a idade e a raça do animal de estimação, mas também seu caráter. 

É melhor tentar diferentes tipos de exercícios e ver quais deles são mais parecidos com o seu cão. Quem sabe, talvez seu animal de estimação possa mostrar habilidade, e você entenderá que você está fascinado por esse movimento. O principal é não esquecer que é importante manter o ritmo e a intensidade das cargas que são confortáveis ​​para o seu animal de estimação.

exercícios para patas de cães

Ao escolher um cachorro, pense sobre o nível de atividade que vai necessitar na vida e  como você vai ter que apoiá-lo. 


41 33727306
marsexto@terra.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...