Cães de guerra




cães na Guerra



Ele é um cão de guerra cuja coragem salvou as vidas de dezenas de soldados britânicos.


                           Cães na Guerra


Então, quando Hobo, um labrador de dois anos de idade todo preto, ficou gravemente ferido durante a pesquisa e busca de minas do Talibã no Afeganistão, seus melhores amigos lutaram para mantê-lo vivo.



Agora apenas 10 dias depois que ele quase foi morto pelos estilhaços após o fogo durante uma emboscada, o cão de busca de explosivos está pronto para retornar à linha de frente  para farejar explosivos ​​e salvar as vidas dos soldados.


Hobo foi ferido em 21 de julho 2011, enquanto patrulhava com membros da 2 ª Companhia do batalhão Gurkha Rifles Reais e do Exército Nacional Afegão na área de Nahr-e-Seraj da região central do Afeganistão. Durante a patrulha, os soldados foram emboscados por insurgentes armados com armas automáticas e lança-granadas.

Hobo, que fará três anos de idade em 1 de agosto, foi atingido no pescoço e no estômago por pedaços de metal. Dois pedaços de estilhaços eram tão quente que imediatamente cauterizada as feridas no corpo dos cães, mas um outro fragmento deixou uma ferida aberta no pescoço de Hobo.

Capitão George Shipman, disse: "Nós percebemos rapidamente que Hobo havia sido atingido e estava sangrando pesadamente a partir da base de seu pescoço. Foi administrado um agente de coagulação do sangue e uma pressão foi aplicada na área  atingido para estancar o sangramento e proteger da infecção. "


41 33727306
petescadas@gmail.com