.
seu sofá tem dono?
Um cão feliz e equilibrado é o maior presente para o dono do cão.
Os cães são animais sociais, gostam de estar conosco e participar da vida familiar
(sim, até assistir TV: todo mundo está junto, ele também quer fazer parte).
(sim, até assistir TV: todo mundo está junto, ele também quer fazer parte).
Os cães dormem mais que os humanos em média. Cães adultos dormem uma média de 12 a 14 horas por dia. Portanto, isso é aproximadamente metade do dia.
Filhotes dormem ainda mais. Lá você pode esperar cerca de 18 horas por dia.
Filhotes dormem ainda mais. Lá você pode esperar cerca de 18 horas por dia.
Os cães são conhecidos por serem animais afetuosos e fiéis que amam a companhia de seus donos. Eles adoram passar tempo com você, então tentam de todas as formas mostrar-lhe. Ao longo dos anos, esses animais encheram a vida das pessoas com carinho. De fato, quem tem um cachorro sabe que sempre estará presente para lhe dar carinho e aqueles olhares tão ternos.
Por que meu cachorro gosta tanto de sofás?
Esse comportamento pode ter significados diferentes e que, em nenhum caso, está relacionado à teoria da dominância, podemos analisar as 5 principais razões que explicam por que os cães gostam de ficar nos sofás.
Para desfrutar da nossa companhia :
não se pode negar que os cães são companheiros extraordinários que nos acompanham o tempo todo e nos consolam em momentos difíceis. Uma das razões pelas quais o cão quer ficar no sofá é apenas ficar conosco e nos mostrar seu carinho.
Procura calor e tranquilidade :
durante as primeiras semanas de vida do filhote, é comum dormir perto ou acima dos irmãos para se aquecer e se sentir protegido. Se seu cão dorme no sofá com você, certamente está procurando calor e segurança.
Para nos apoiar em momentos difíceis :
os cães entendem imediatamente as nossas mudanças de humor porque são capazes de interpretar nossas posturas, expressões faciais, gestos e comportamentos, pois também usam a linguagem corporal para se comunicar. Sem falar com o cachorro, ele entenderá quando estivermos tristes ou estivermos passando por um momento difícil em nossas vidas; portanto, ao se aproximar, ele quer comunicar seu apoio e fidelidade, tanto em momentos agradáveis quanto difíceis.
Para deixar claro que somos da família :
as glândulas anais contêm feromônios que são como uma "carteira de identidade", na qual concentram substâncias que fornecem informações sobre as características de cada indivíduo. Quando um cão fareja as partes íntimas de outro cão, ele obtém informações sobre sexo, idade, saúde, alimentação etc. Quando seu cão se senta em você ou em seus pés, ele deixa seu cheiro característico para sinalizar para outros cães que você é membro da sua família humana. Esta acostumado a grupos como na matilha.
Para atrair nossa atenção :
se passarmos muitas horas longe de casa ou estivermos ocupados não dedicando o tempo que eles precisam, é provável que eles queiram se aproximar para chamar nossa atenção. Eles querem nos dizer que estão com fome, que querem dar um passeio ou nos lembrar que é hora de ficarmos juntos!
Portanto, ao observarmos que o cão ficar no sofá, devemos lembrar que não é um comportamento negativo ou perigoso. Obviamente, temos que ver se esse comportamento é acompanhado por outros que mostram que o cão é possessivo, porque nesse caso pode se tornar um problema sério que prejudica a coabitação e o relacionamento entre nós.
Se o cão se tornar agressivo quando recebemos visitas em casa ou quando alguém tenta nos cumprimentar na rua, isso pode significar que esse comportamento pode se tornar perigoso e deve ser tratado por um educador de cães.
Se, por outro lado, o cão mostrar comportamentos destrutivos durante a nossa ausência e tentar atrair constantemente nossa atenção, teremos que prestar atenção a sintomas como ansiedade de separação e tentar modificar esse comportamento com a ajuda de um treinador de cães e carinho .
Por que os cães sobem em móveis?
De fato, os cães adoram plataformas! Se você observar cães de trenó, por exemplo, geralmente presos às cabanas, eles dormem ou passam o tempo no telhado deles.
Cães gostam de altura e é por isso que amam suas camas ou sofás!
Você sabia que na Suíça, em pensões familiares, é obrigatório ter lugares um pouco elevados do chão para que os cães durmam lá e fiquem confortáveis? Não é por nada!
É também por isso que muitos abrigos pedem camas elevadas, são camas levantadas nas quais os cães se sentem confortáveis, a sua herança genética indica a cama mais alta como segura e longe de animais peçonhentos enquanto dorme.
Cães são trazidos de todas as esferas da vida, de abrigos, do exterior, do criador, do jornal, de segunda ou terceira mão - ou (e isso é o pior de tudo) de qualquer comerciante duvidoso de cães ou cachorros, e cada um vem com uma carga de emoções.
Independentemente do tamanho ou raça, filhote ou já adulto, cada um desses cães tem uma história e isso nem sempre é muito bom. Muitas vezes, os animais já experimentaram coisas cruéis e que queimam profundamente na alma.
Mas mesmo a socialização ruim, a educação inadequada, a incompreensão da linguagem canina, a falta de interesse ou a falta de tempo podem causar problemas no cão.
Medos arraigados, incertezas extremas, agressão não devem ser eliminados com sessões curtas de treinamento, geralmente leva meses até que algo mude, leva muito tempo e ainda mais paciência.
mas certamente adoram se sentir amados e parte da família
cães adoram estar em posição que possa ver todo o movimento
e estar em um lugar seguro
razões pelas quais os cães gostam de se estabelecer no sofá
O sofá é o lugar representativo para relaxar em casa.
O fato legal de seu cão gostar do sofá, é que ele
esta entrosado na família e se sente integrado
Cães adoram sofás!
Um sofá no centro de uma sala de estar.
Se você tem um sofá em sua casa, acho que é o espaço favorito de todos.
Então, a cena de um cachorro tirando uma soneca ou relaxando com uma família é muito agradável.
É uma cena comum, mas há várias razões pelas quais seu cão estar no sofá.
Por que você não se sente divertido quando pensa
"O que está sentindo no sofá agora?"
Agora vamos dar uma olhada nos padrões psicológicos quando o cachorro estiver no sofá.
é o meu lugar favorito
Os cães têm um ótimo senso para encontrar seu lugar aconchegante.
Um lugar seguro e macio, um lugar tranquilo onde ninguém fica no caminho, um lugar quente, um lugar fresco, etc.
Existem muitos pontos confortáveis, mas a parte "macia" do sofá é a razão pela qual ele se torna um lugar favorito, juntamente de ficar com os membros da casa.
É importante gastar em materiais macios para descansar as patas e articulações.
Pode-se dizer que é fácil escolher um sofá como local para isso.
quero estar perto dos meus donos
Este é um padrão em que seu cão fica no sofá enquanto o proprietário está relaxando no sofá. Encosta no corpo do proprietário para descanso.
Isso porque amo o proprietário e acho que vou tomar essa ação porque fico calmo quando estou por perto.
Nesse caso, você pode passar um tempo mais relaxado acariciando suavemente ou fazendo uma pequena massagem.
O homem está comendo à mesa
Há uma janela perto do sofá e você pode ver o lado de fora
Eu quero olhar muito além da sala
Em alguns casos, você pode subir em um sofá para ter uma visão melhor.
Meu cachorro também está assistindo do sofá quando uma pessoa está comendo à mesa.
Você pode ter achado que parece melhor do que quando você está no chão.
Brincando
Cães que gostam de pular e correr usarão o sofá como um de seus equipamentos de jogo.
Você pode aliviar o estresse enquanto fica subindo e descendo o sofá.
No entanto, os cães que tendem a pressionar os ossos, como cães pequenos e cães de pernas curtas, devem ter cuidado, pois o salto pode causar ferimentos ou lesões.
Precauções quando o cão está no sofá
Até agora, listei razões pelas quais os cães estão no sofá.
Esteja ciente dos seguintes pontos e deixe seu dono considerar ao usar o sofá
é um fardo para os quadris e articulações
No caso de cães pequenos, as articulações são sobrecarregadas pulando para cima e para baixo em lugares altos.
Há casos em que as articulações das mãos e dos pés estão desengatadas e alguns casos não podem ser curados a menos que a cirurgia seja realizada.
Especialmente em cães de pernas curtas, como dachshund e corgi, há muitos casos de "hérnia de disco" devido a pular no sofá ou subir e descer.
Usar escadas ou rampas ortopédicas vai solucionar esta situação de risco de lesão usando produtos de qualidade
Para cães grandes, um pequeno sofá pode ser ocupado.
Se um humano está relutante porque seu cachorro está no sofá, ele diz erroneamente "Este é o meu lugar".
Eu acho que é bom para os cães relaxarem no sofá, mas vamos treiná-los para descer do sofá a qualquer momento, conforme indicado pelo proprietário.
O ponto é reconhecer que é o lugar de todos.
mantenha instruções
Se o estado de ocupação descrito na Nota 2 continuar livre, o cão reconhecerá que “qualquer coisa pode ser livre” e não seguirá as instruções do proprietário.
Decida uma certa quantidade de regras em sua casa e diga claramente o que está
errado e o que é bom.
Sujeira ou arranhões
Os cães andam do lado de fora e no chão; portanto, mesmo que sejam limpos, ficam sujos e cheiros no sofá.
Alguns cães gostam de cavar e morder tecidos de sofá.
Se seu cão tem o hábito de subir no sofá, fica sujo e esfarrapado assim, por isso é uma boa ideia dizer a regra de que seu cão não deve subir no sofá antes de se lavar as patas.
Até agora, vimos quatro razões e precauções para os cães sentarem no sofá.
Passar um tempo no sofá com seu cachorro é uma das coisas mais divertidas de fazer com seu cão, mas quero ter em mente o ponto para podermos continuar a nos divertir felizes.
Segurança é a chave para ter uma relação feliz e segura com seu cão a longo prazo,
e para isso use escadas e rampas de qualidade
mas o que diferencia os materiais de uma escada ortopédica
- o revestimento que não absorve sujidade e consequente não forma cheiro
- a estabilidade do material para a segurança do cão
- a correto dimensional para facilidade e conforto de uso
- a durabilidade
Exemplos de escadas e rampas ortopédicas para sofás
escadas e rampas grau ortopédicas são itens de qualidade superior
que podem ser usadas por cães em convalescença, em reabilitação e recuperação
São indicados por veterinários profissionais
e não geram riscos para os cães, especialmente útil para cães
de todo porte e peso.
escadas ortopédicas com guard rail, para cães com risco de quedas
escadas ortopédicas dois degraus ajuda em direcionar para que lado você quer que o
cão saia ao descer do sofá
escada ortopédicas com guard rail
escadas ortopédicas 3D três degraus para sofá
rampas ortopédicas para poltronas ou sofás
ideal para cães com pata curta , corpo comprido ou lesões
acesso pelo braço do sofá
quando falta espaço para colocar a frente do sofá
escadas ortopédicas perpendicular para sofá
rampa ortopédica perpendicular para sofá
rampa ortopédica posicionada em sofá em L
rampa ortopédica para acoplar em sofá tipo chaise long
rampa ortopédica perpendicular ao sofá
escadas ortopédicas dois degraus sofá
escadas ortopédicas dois degraus sofá
escadas ortopédicas para gatos
escadas ortopédicas para sofá
escadas ortopédicas
rampas ortopédicas para cães
rampas ortopédicas com duplo guard rail
Riscos no uso de sofás para cães
o sofá certamente é o local em que os cães mais permanecem e pulam centenas de vezes
todo mês, ao pular criam tensão nas articulações, essas tensões podem criar lesões a longo prazo
ou lesões diretas do próprio pulo
Para evitar a lesão é necessário usar escadas e rampas e escolher itens de qualidade ortopédica.
Não use itens com degraus curtos, isso gera medo e tensão no cão
use sempre escadas ortopédicas
use escadas ortopédicas com degraus profundos, degraus curtos
fazem o cão pular no meio do caminho
Use materiais estáveis, não use espuma ou tubinhos, que tem pouca sustentação
provocando quedas e lesões
Os cães adoram estar em pontos estratégicos e visualizar o movimento
seja em janelas de casas e apartamentos
usado também como pontos de guarda
visualização de janela
visualização em sacadas
solicite uma lista de itens da petescadas
modelos e tamanhos para todo porte e peso de cães
petescadas@gmail.com
41 33727306
41 987269100