Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cães da raça buldog



Buldog


As origens do buldog britânico estão mergulhados nas brumas do tempo. É possível que a raça seja originária dos cães Molosser da Grécia Antiga, que por sua vez podem ter sido descendente do mastim tibetano.

             fotos cães Molosser


O que é certo é que, quando a Grã-Bretanha foi invadida pelos romanos em 50 dC e Claudius foi derrotado eles descobriram o mastiff como cães, utilizados na caça e como cães de guarda, conhecido como "pugnace brittanicii" ou "os cães grandes bocas da Grã-Bretanha".


Eles foram exportados para Roma para uso no Coliseu. A partir dali Buldog foram divulgadas a todas as partes da Europa, onde os romanos tinham se estabelecido.

A conquista normanda da Grã-Bretanha no século 11 viu a re-introdução da versão francesa da raça Buldog. Em 1154 Henry II casou com Eleanor de Aquitânia e adquiriu Bordeaux. Em 1356 Edward III mudou a sua corte para lá e re-introduziu seus cães de combate. Modificações na criação resultou no século 15 no cão  Alaunt ou Allen. Este cão Alaunt francês era descendente do Alaunt Inglês como foi o Dogue de Bordeaux e o cão Burgos espanhol. 

                  cachorro grande  Alaunt Inglês


No século 17, durante o reinado de Carlos I que a raça é referida como o buldog em uma carta da corte de Filipe II a partir de um potencial comprador. 


                       cachorro buldog



As raças de Buldog originais tinham uma função prática. Eles eram treinados para trancar os dentes sobre o focinho de um touro selvagem para incapacitar ele até que poderia ser contido com uma corda ou cabresto. Eles nunca atacavam qualquer outra parte do corpo.

Esta habilidade juntamente com a sua tenacidade e destemor foi imediatamente explorado para os passatempos humanos de lutas com touros e ursos.

Durante o século 16 os Buldog foram criados para serem menores e continuaram a serem usados em lutas com touros, que foram praticados "ostensivamente" como uma forma de abate para obtenção de carne.

A prática foi proibida em 1835. O Buldog possuem corpos pequenos mas musculosos com um peito largo. Suas características mais distintivas são as suas cabeças grandes e focinheiras planas. A pele é enrugada em pregas na cabeça, pescoço e ombros e precisam ser regularmente limpos. O macho pode pesar entre £ 50 e £ 60 e a fêmea a partir de £ 40 a £ 50. (24 Kilos) (As raças originais eram o dobro desse peso!)


Apesar de sua aparência intimidadora o Buldog esta entre os mais delicados dos cães. Eles são afetuosos, amigável e bem-humorada que os torna excelentes animais de estimação da família. 

"Se ele não tem que correr, ele vai andar. Se ele não tem que andar, vai deitar-se". Exercício diário regular é essencial para manter a sua aptidão e bem-estar. No entanto, eles não lidam bem com o calor e não deve se exercitar durante a parte mais quente do dia ou por muito tempo exposto ao sol forte.
A sua incapacidade para lidar com calor extremo é devido à conformação do crânio. O nariz curto e paredes complicadas da faringe que dificulta sua respiração, especialmente quando ofegante. Respiração restrita pode ser a razão pela qual eles são relutantes em se esforçar.

A imagem do Bulldog foi amplamente utilizada em cartazes durante a Segunda Guerra Mundial, exortando as pessoas a apoiar o esforço de guerra e a raça desde então tem sido associado com o então primeiro-ministro, Sir Winston Churchill.

No Reino Unido o Buldog é uma raça popular assim como para os americanos e franceses, que podem vê-la como símbolo de status ou moda.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...