Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Alta Densidade



Construção da Petescadas

Interior da Petescadas

Nossa Petescada é feita em espuma automotiva de alta densidade (termo usado para simplificar o entendimento), na verdade é uma espuma automotiva especialmente formulada para ser suficientemente resistente a uma carga com um mínimo de deformação permanente mas com a capacidade de absorver impacto sem ser flácida.

               A - isto garante ao animal que no esforço de subir e descer haverá absorção de impacto e não haverá torção em suas articulações, pois em espumas flexíveis tende a produzir entorses
 graves nas articulações.

Superfícies  muito flexíveis como espumas tipo esponja serão moles demais e 
superfícies como madeiras revestidas serão duras demais provocando lesões em ambos os casos.

Uma outra característica é ter suas células fechadas, ou seja tem uma baixíssima absorção de líquidos, assim como o não desenvolvimento de fungos e bactérias (padrão alimentício)

B - Célula fechada garante a não penetração de líquidos, pós, 
resíduos e (germes, fungos e bactérias), a não penetração garante a não formação 
de culturas e como consequência não cria cheiros ou qualquer outra forma de ataque com microrganismos.

É imprescindível esta qualidade pois como a maioria das Petescadas esta no quarto ou na sala a formação de cheiro ao longo do tempo é uma característica básica. (Petescadas esta projetada para muitos anos de uso, o que não ocorre em espumas flexíveis.)


A terceira grande característica é a levesa, nossas peças mesmo muito resistentes são muito leves, uma peça igual a da foto abaixo pesa menos que 3 kilos.


cachorros fofos
Ana Koiuri - Programa Animania TVCOM


O mercado brasileiro está habituado a usar a característica física: ”densidade”, para qualificar a espuma, ou como indicador de “dureza” da mesma.

Este é um grande equívoco, pois densidade, isoladamente, não quer dizer nada nem quanto à qualidade, nem quanto à dureza. Este absurdo seria equivalente a dizer que os automóveis de maior qualidade são os automóveis de cor azul. (ASI - All Safety International.)


A DENSIDADE DAS ESPUMAS

A densidade não está relacionada diretamente com a “dureza da espuma”. Variando-se a proporção entre o Poliol e o Isocianato, os dois componentes básicos da resina, pode-se obter uma espuma muito dura de baixa densidade ou um a espuma “mole” de alta densidade – ambas de péssima qualidade, pois comprometem outras propriedades físicas da mesma, tais como: deformação, resistência ao rasgamento, resiliência (capacidade de retorno da espuma, quando comprimida), toque, etc.

A densidade é um indicador da quantidade de massa (matéria prima) aplicada num determinado volume (molde) que só tem valor se acompanhada de outros indicadores das características da espuma.


Densidade, isoladamente não quer dizer nada.
dureza é a propriedade característica de um material sólido, que expressa sua resistência a deformações permanentes e está diretamente relacionada com a força de ligação dos átomos.


Um grande benéficio da Petescadas é o amplo uso em função de porte e peso de animais. Enquanto as espumas flexíveis podem atender e com restrições somente animais muito pequenos e leves, a Petescadas atende todo o porte de animal de pequenos modelos até Supergrande porte.


cães de grande porte
                        Altura 60 centímetros, largura 48 centímetros, comprimento 160 centímetros


Animais muito pequenos terão limitação de subir degraus (devida a altura do degrau) e muito mais ainda degraus moles, onde fatalmente haverá torção. O ideal para este tipo de animal de baixo peso é o uso de Petrampas sem degrau de entrada.


cães micro toy
                                                               Imprescindível para cães micro


Temos sempre que ter em mente o ciclo de vida do animal e que a medida que a idade avança as dificuldades para superfícies muito duras ou muito moles é agravada. Espumas comuns flexíveis demais e até almofadas são grandes geradores de torções.




Revestimento da Petescadas -
Nossa petescadas é revestida com material 100% sintético, é um polímero impermeável especialmente formulado muito semelhante a um couro sintético. É agradável ao toque, 100% inerte e impermeável.

Muito fácil de limpar, somente um pano úmido e quando muito uma gota de lava louças. Diferentemente de tecidos, carpetes e lonados que formam culturas, cheiros, bactérias, etc. Revestimento disponível nas cores Cinza ou Branca

cachorros fofos

Definição de modelos-

Uma ampla gama de escadas e rampas para atender todo tipo de necessidade ao longo do ciclo de vida do seu animalzinho, seja por lesões, pelo avanço da idade, aumento de peso , perda de mobilidade, acidentes, doenças, tamanho, etc.

Consulte agora petescadas@gmail.com ou 41 33727306  nos temos a solução para seu caso especifico, conte com nossa expertise para ajuda-lo na melhor escolha.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...