Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Acessibilidade - Cães para deficiente físico




Cães para deficientes

Quando falamos de cães guia, sempre nos vem a cabeça cães para deficientes visuais, e esquecemos outras deficiências, até por uma questão histórico cultural nos esquecemos, como auditiva, locomoção, etc.
Quando entramos no Google e buscamos "cães para deficientes" não encontramos nenhuma referência, simplesmente parece que não é percebido, Apesar dos pouquíssimos resultados encontramos alumas citação para cães guia para deficientes visuais, dizem que temos no Brasil 60 cães aptos e 1,4 milhão de deficientes visuais, vamos imaginar agora se colocarmos junto outras deficiências.

A história da acessibilidade já é conhecida e toda a sua dificuldade cultural e moral, nossos cães treinados podem em muitos casos ser muito úteis a uma melhor qualidade de vida.

Vamos conhecer a História do Byron um labrador (Ingles) que ajuda uma deficiente a obter a liberdade e até poder viver sem ter que pedir a ninguém ou o menos possível coisas do seu dia a dia. Byron é proveniente de uma organização que treina e da assistência a cães destinados a ajudarem deficientes de locomoção. Conheça o projeto  http://www.caninepartners.co.uk/


cães deficientes

Kate foi acometida de uma doença grave degenerativa que a impede de exercer as funções do dia a dia onde Byron auxilia Kate nestas realizações, a deixando muito mais agil em seu dia a dia.

cães deficientes

cães deficientes

cães deficientescães deficientes

cães deficientes

cães deficientes






Kate acrescenta: "Byron sabe mais do que 100 comandos diferentes, e pode fazer praticamente qualquer coisa que eu pedir." No supermercado, eu paro minha cadeira perto do item que eu quero, e ele segue a minha linha dos olhos que leva ao item na prateleira, e na maioria das vezes nas prateleiras baixas é possível alcançar.


"É como uma ajuda para mim, pequenas coisas como curvar e agarrar as coisas que são realmente difíceis para mim.
"Byron descarrega minhas compras na esteira até a minha carteira entrega à assistentes de caixa."
'Ele pode fazer coisas incríveis Tais - Eu pego o meu cartão do banco e ele até o colocá-lo no caixa eletrônico, e pega o dinheiro quando ele sai, e passa para mim - tudo o que tenho a fazer é colocar o meu número de senha .

"Ele pode alcançar e pressionar os botões de passagem de pedestres com seu nariz, e pega qualquer coisa que cair no chão. Enfim são muitas coisas que Byron ajuda Kate em seu dia a dia, na casa, na sua organização e afazeres da vida, incluindo chamar socorro se necessário."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...