Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Cães Guia é normal e Cão Para surdos





Cães guia para Cegos já se conhece a algum tempo, e são muitíssimos úteis, já os cães para portadores de deficiência auditiva tem crescido consideravelmente com os novos treinamentos e formas de ver a vida, colocando o portador novamente em ótimas condições para circulação e na sociedade com uma melhor percepção do ambiente. 


Muitas pessoas ficam curiosas sobre os cães para surdos e as tarefas que eles podem fazer para apoiar as pessoas com deficiência auditiva ou surdez total em público ou em casa. O sinal mais importante que um cão pode dar a uma pessoa surda em público é uma maior percepção de seu ambiente.


 Um cão sinal não é treinado para alertar de sons, como uma sirene, mas através da linguagem corporal e comportamento, o cão vai entender as coisas que estão acontecendo ao seu redor, portanto, terá uma visão sobre o seu ambiente e  vai reagir a qualquer coisa para que seu parceiro também possa reagir. Quando o cão olha para o que você esta ouvindo, a pessoa surda vai notar e você vai ver o que acontece também.

Uma vez que a surdez é invisível, os cães ajudam outras pessoas a perceber que o usuário é surdo e pode precisar de ajuda durante uma emergência ou pode precisar de um esforço extra para entender ou se comunicar.

cães treinamento


Cães para surdos são geralmente escolhidos entre os protetores. Cães selecionados são saudáveis, carinhosos, inteligentes.  Os cães são selecionados, em princípio, entre oito meses e três anos de idade que sejam amigáveis ​​com pessoas e sejam motiváveis com brinquedos, prêmios e carícias.


Uma vez recebidos, os cães são treinados com reforço positivo e muito amor para avisar de sete sons possíveis: telefone fixo, telefone celular, campainha, campainha interfone, campainha de forno ou microondas, despertador e alguém chamando pelo nome do usuário. 


O cão pode ser treinado para alertar outros sons possíveis, tais como um bebê chorando. Eles são ensinados a olhar para o usuário, tornando o contato físico com ele tocando-lhe com a pata para alertar e levá-lo à fonte de som.
Além do treinamento com os sons, os cães de sinal são socializados e treinados para obediência básica, um período basico de treinamento de quatro a seis meses.



Usuários de cão sinal comentam que graças a ajuda que lhes fornece seu cão, são capazes de ter uma desenvoltura com mais liberdade e evita, ter que recorrer a outras pessoas para que os apoiem, lhes dá uma maior sensação de independência e segurança. Levando  seu cão com eles em público lhes dá mais confiança e apagando muitas das inseguranças que possam ter sentido. Cães devolvem uma habilidade.


Podemos treinar o seu cão para alertar sobre as sirenes (como ambulâncias, polícia ou bombeiros) ou buzinas. Tem havido numerosas instâncias em que o cão começou a puxar a tira para fora do caminho desviando de um carro que se aproxima levando o proprietário para um local seguro. Os cães são treinados especificamente para sinalizar e para fugir dos perigos na estrada, mas a sua percepção do ambiente irá ajudá-lo a ser mais cuidadoso e atento ao que acontece ao seu redor. Isto é igualmente verdadeiro tanto em casa como em locais públicos.

cães treinados
Cães treinados com sua capa indicando o seu treinamento facilita o entendimento para as demais pessoas 



Muitas pessoas, depois de receber um cão treinado, treinam para que eles saibam muitos outros sons, como máquina de lavar roupa, máquina de fax, um alarme, as chaves que caem, ou uma chaleira assobiando. Você pode realizar aulas práticas e trabalhar com seu cão em qualquer som repetitivo, o cão pode aprender a trabalhar o som, especialmente qualquer tipo de alarme.

Além disso, se você viaja com freqüência você pode precisar da ajuda do seu cão no local para alertar o telefone, as chamadas para a porta ou alarmes de incêndio. Cães são muito uteis para sinais de incêndio dentro de casa e possíveis arrombamentos, crianças também são muito beneficiadas. O cão tem um papel também muito importante pois muitas pessoas tendem a reclusão, e desta forma tem um fiel amigo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...