Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Cães, dicas de adaptação da casa


Como adaptar a casa ao seu cão

Nossos animaizinhos durante anos acompanham a família e seus hábitos até que chega um dia em que ele não consegue mais acompanhar estes hábitos. Muitas residências tem diversos obstáculos que durante a idade jovem e adulta não aparecem como dificuldades. Neste momento a adaptação da casa se faz necessário.

Andar pela casa com uma idade sênior já passa a ser uma tarefa especial, móveis altos, escadas internas ou externas passam a ser obstáculos intransportáveis, e muitas vezes nossos animaizinhos não reclamam o que é muito pior pois oportunizam lesões irreversíveis.

Nós humanos temos que ficar atentos e a cada sinal de mudança e ao perceber qualquer mudança devemos consultar o veterinário e eliminar o movimento causador de lesão, dor ou desconforto de nossos animaizinhos.

adaptação de escadas

Os cães que pedem para subir ou transpor um obstáculo são especiais pois já notam que algo esta errado e pedem sua proteção, onde do mesmo modo devemos evitar o movimento e eliminar a causa que esta provocando a dor ou desconforto.
Pedir proteção é um sinal claro de Dor.
Muitos tutores não entendem como um pedido de ajuda e tendem a acreditar que o bicho só esta incomodando quando na verdade tem um grande desconforto ou dor.

      escadas residenciais 






Cada residência tem suas características e assim suas necessidades são únicas, e para cada porte, raça, nível de saúde, peso é necessário projetar uma solução que integre o ambiente a necessidade do cão, fazendo a adaptação da casa algo adequado aquela necessidade

projetos de escadas projetos de escadas

Neste caso temos uma escada interna na casa que liga áreas dos quartos com as demais dependências, que durante anos não foram impedimento para a movimentação do cãozinho, só que agora não mais consegue subir e pede ajuda aos humanos. Adaptar a casa se faz necessário.


                                escadas adaptadas

A mesma escada é usada pelas pessoas da casa e terá que ser adaptada para que o cãozinho possa andar livremente pela casa sem novas lesões e sem pedir para que algum humano o coloque acima da escada ou o desça varias vezes durante o dia.

rampas e escadas projetos de rampas

Três grandes preocupações fizeram parte do projeto. O projeto contempla a manutenção do conforto na escada para os humanos com o menor nível de risco para subir e descer sem uma queda.

Manter equilíbrio e harmonia o melhor possível sem destruir o conjunto decorativo do lar.

E fundamentalmente devolver a tão almejada mobilidade do cão aos diversos níveis da casa sem a interferência de humanos 

escadas adaptadas para cães

Sob a escada existente na casa foi projetada uma rampa cujo comprimento torne a inclinação minimamente agressiva (com uma suave inclinação), já prevendo que nas condições do animalzinho com o maior avanço da idade aumentam suas necessidades e dificuldade de locomoção e que mantenha a mobilidade dos humanos.

A rampa também terá ser retirada para limpeza e colocada de forma fácil e que mantenha a estabilidade para o cãozinho 


                                     rampas para cães

Os esforços de uso de uma rampa são grandes e muitas forças e situações contribuem para o resultado, seja a gravidade, o atrito, a inclinação, etc que por fim resultam em uma força resultante liquida.
Sobre esta força temos agravantes, seja a obesidade, a idade, lesões existentes, o tipo de piso, material da rampa, objetivo final de uso,
o espaço antes da rampa para iniciar a subida, etc.


rampas externas para cães O lado externo da casa também contém muitas armadilhas, escadas e diferenças de altura no patio são fortes agravantes para a saúde de nossos cães.  


Muitos cães tem o habito de ao ouvir barulhos ou movimento de pessoas a frente da casa e saem em disparada para a frente da casa para proteger seu território ou mesmo acompanhar o movimento.

Este processo muito comum mesmo quando internamente da casa é acionado por toque de campainhas e externamente pelo movimento de pessoas é um grande causador de lesões especialmente em movimento bruscos.
Os maiores exemplos são quando o cão parte em disparada de zero, ou seja esta em repouso e parte imediatamente em corrida desenfreada, pulando por obstáculos e escadas a frente e o que mais surgir.

Com o tempo vai precisar de ajuda para transpor agora como obstáculos as características da residência.

                                   rampas para cães idosos 

Dependendo do caso um simples degrau passa a ser um obstáculo intransponível, um exemplo é a diferença de alturas entre ambientes mesmo que não seja uma escada.

Nas áreas de uso comum entre cães e humanos a grande dificuldade é fazer uma rampa que possibilite ao uso do cãozinho, mas que não impossibilite a passagem dos humanos. A grande maioria dos casos de uso externo terá que ser feito com materiais impermeáveis e fundamentalmente não tenha manutenção ou necessidade de pinturas.

Outros casos muito comuns são em apartamentos onde existem nas áreas de serviço um local para os cães fazerem suas necessidades e estes locais tem diferenças de altura entre o piso da área de serviço e as áreas de acesso.


rampas em degraus para cães


projeto de rampas para cães

Para cada necessidade é feito um projeto. Os projetos são feitos individualmente para cada necessidade, parte-se de uma breve descrição e foto do local e detalhes do cão tais como: saúde, raça, idade, porte, hábitos, se interno ou externo, etc.

                     cães e apartamentos     cães em sobrados

Subir escadas para um andar acima, especialmente em sobrados, ou em apartamentos cuja o tutor do cão deve levá-lo para caminhadas, fazer sua necessidades ou saídas, mas que necessita de descer alguns andares é uma tarefa bastante árdua principalmente em função do peso dos cães e aparecimento de doenças de articulações ou da idade.

Escadas em prédios de apartamentos que não tem elevadores ou casas com andares superiores são uma das situações mais difíceis de solucionar, principalmente por não haver espaço para ser colocada uma rampa sobre a escada, já que se colocada na escada acompanhando seu desenho a rampa ficara extremamente íngreme, descaracterizando a função de auxiliar o cão pois o esforço será imenso para subir.

Como em prédios de apartamentos a escada é uma área como de uso comum fica muito difícil obter autorização para usar de alguma forma parte da escada.

A forma conhecida é mais utilizada, já que carregá-los já vai se tornando proibitivo, pode-se usar levantadores do corpo, que podem ajudar a subir, podem ser de patas dianteiras, patas traseiras ou de corpo.

suporte para cães


Gatos também tem necessidades especiais, com o tempo tendem a ter sua mobilidade reduzida e muitos gatos tem suas particularidades como beber água em locais altos, em pia de banheiros, cozinha, etc
e não tem mais a mesma mobilidade para subir e descer.
Gatos tendem a não mais poder subir em lugares altos apesar de manter uma mobilidade
maior que cães, mas também ficam idosos e com mobilidade reduzida.

gatos e mobilidade


petescadas@gmail.com
41 33727306


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...