Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

Xixi de cachorro no lugar certo





Fazendo Xixi no lugar certo
Ensinar seu cachorro a fazer necessidades

Seu cachorro fazer xixi
cão e o xixi
Como faço para meu cão parar de fazer xixi na casa? Mudando o comportamento do cão.



A sensação é como se você não está dominando seu cão? Eu sentia o mesmo quando eu pensei que nunca iria conseguir fazer meu cão parar de fazer xixi por toda a casa.


Eu tentei de tudo, incluindo, esfregar o nariz nele. Nada ajudou. Por que não? Porque eu estava fazendo tudo errado! Eu estava agravando a situação ao invés de ajudá-lo.

Continue lendo para alguma introspecção em porque o seu cão faz e mais importante, como você pode fazer que ele para.

Por que ele continua fazendo isso? Marcando território? Todos os Cães fazem isso? 

xixi no lugar certo
Por que ele continua fazendo isso?

Compreenda a diferença entre marcar território e apenas fazer xixi.

Um cão não esta apenas fazendo xixi na sua própria casa para se divertir. Pergunte-se se seu cão está apenas fazendo xixi dentro de casa, ou ele está marcando seu território?


A grande dica é normalmente encontrado no local. Se o cão está fazendo xixi contra objetos verticais, então provavelmente é uma tentativa de marcar seu território. Lembre-se, porém, os machos normalmente levantam as suas pernas quando fazem xixi porque quase que necessariamente precisam fazer contra objetos verticais.

Outra boa dica também é a quantidade de urina envolvidos.

Pequenas poças são normalmente indicativo de comportamento de marcação, enquanto que grandes poças (se afogando) na urina do cão significa que o seu cão está usando a casa como seu novo banheiro. Salvo se foi impedido de ir até o local adequado.

Grandes quantidades normalmente significam que o cão está urinando devido a uma necessidade física, é tanto que não podia, ou não queria, ir para fora da casa ou para seu lugar de fazer xixi.

Fácil solução: Se o seu cão faz xixi durante a noite geralmente é provocado por deixá-lo beber água antes de ir dormir, à noite, e levá-lo fora para fazer xixi antes de ir para a cama é um inicio de aprendizado, acostume-o. Cuidado, porém! Você não quer desidratar o coitadinho!


Marcando território.

Por que um cão faz isso?

O primeiro passo para resolver um problema com marcação de seu território dentro de casa é entender porque os cães marcam seu território.


Um cão tem um olfato que é significativamente mais desenvolvido do que o de um ser humano, podem facilmente sentir e cheirar coisas a grandes distâncias.


treinando para o xixi

Enquanto a urina de um cão pode ter um cheiro ofensivo para nós seres humanos, pode ser bom para outros cães. Diz-lhes quem ele é, e se ele ou ela se está disponível para acasalar, enfim contém muitas informações neste cheiro. Também estabelece o domínio sobre outros cães ("Eu estava aqui primeiro, então este é o meu território"), e ajuda a dissipar os sentimentos de insegurança e reforça a confiança.



Se seu cão está lutando com problemas de confiança, qualquer mudança súbita no seu ambiente doméstico podem desencadear esse comportamento porque geram sentimentos de ansiedade. 

Por exemplo, a chegada de um bebê novo pode significar que o seu cão já não irá atrair a atenção tanto quanto anteriormente. Ele vai começar a marcar território para estabelecer seu domínio sobre o novo membro do bloco, e para reafirmar o seu lugar na hierarquia. Se você acha que seu cachorro está com problemas de confiança, então dê uma olhada com outra lente, ou seja, por exemplo como você pode observar se seu cão sofre de ansiedade da Separação. (muito comum em cães que ficam muito tempo sozinhos)

Todos os Cães fazem isso, marcar território?

Sim, eles fazem. Depende de onde eles fazem.

Geralmente os cães vão marcar fora de casa porque não sentem a necessidade de marcar dentro da casa. Sentem-se seguro e protegido dentro da casa, eles sabem que dentro da casa que a sua posição é segura. É quando eles sentem necessidade de estabelecer uma posição dominante dentro do pacote que eles começam a marcação dentro da casa. (muito comum quando você tem mais de um no mesmo ambiente e disputam entre si, ou na chegada de mais um membro)


Os cães pequenos são mais propensos a fazer xixi dentro de casa do que os cães maiores, os machos são mais propensos a marcação do que as fêmeas. Dois ou mais cães na mesma casa podem considerar o outro como concorrência e ainda são mais propensos a marcação.

Enquanto marcação é uma coisa natural para seu cão fazer, ele precisa entender que ele não tem que fazer isso dentro da casa. Ele precisa sentir que ele é um membro respeitado e valorizado da família. Você deve ajudar o seu cão a se sentir seguro com seu amor por ele e você vai percorrer um longo caminho na solução do problema.


Resolvendo o problema.

O que você pode fazer?

Algumas coisas muito importantes a lembrar são:


Mandá-lo para seu veterinário para uma verificação: Se este é um fato novo, recente com um cão que nunca apresentaram este tipo de comportamento a melhor coisa que você pode fazer é levá-lo ao veterinário. É possível que haja uma condição médica subjacente, tal como uma infecção urinária que provoca a sua incontinência.


xixi no lugar certo


Muitas camas atuais são do tipo Box e bastante altas, muitos cãezinhos necessitam descer durante a noite e a petescadas faz um papel primordial, seja nas noites de calor que desce para se refrescar ou no frio do inverno.


Não gritar, reclamar ou mostrar raive para com ele: Isso é contraproducente e vai tornar o problema muito pior, não melhor.



A castração em uma idade precoce pode prevenir a formação do hábito, ou pode parar o comportamento de marcação de território. Claro que a castração não é sempre uma opção que você deve querer para ele, mas por favor fale bastante com o seu veterinário antes de tomar qualquer ação irreversível. Mas lembre que só a castração não é garantia de solução do problema mas sim um fator contribuindo a favor.

Tente o método de supervisão Tente pegá-lo no ato. Os cães aprendem (tanto quanto os seres humanos) pelo condicionamento operacional. Cuidado com o cão de perto quando ele começa a exibir sinais de que ele poderia estar pensando em marcação.


Tais sinais podem incluir cheirar cantos e locais, ou circulando em locais onde tenha marcados antes. Quando ele começa a levantar a perna faça algum barulho para distraí-lo e chamar sua atenção. Dar-lhe um claro "NÃO" como comando e desviando sua atenção irá distraí-lo e, se ele ia marcar, vai mudar de ideia. Se ele realmente precisa fazer xixi, leve-o fora para para jogar bola ou algo assim, e ele vai fazê-lo fora da casa.



Lembre-se de ser coerente. Trate-o da mesma maneira toda vez que você vê-lo apresentando sintomas de marcação, ou tentar marcar. Eu não posso enfatizar o suficiente o fato de que em nenhum momento você deve gritar com ele, ou atingi-lo - você só vai piorar o problema.


Caso você não o veja no ato e veja depois, de nada vai adiantar recriminar, simplesmente limpe como se nada tivesse acontecendo e pronto.


A fim de acelerar o processo de aprendizagem não se esqueça de elogiar quando ele faz xixi onde você quer que ele o faça . Seu cão aprende mais rápido a partir de suas respostas positivas ao seu comportamento. (para o pessoal de pedagogia – o reforçamento positivo é extremamente eficiente)




Treiná-lo mais cedo e treiná-lo direito!

Prevenir é melhor do que remediar!


xixi no lugar certo


Limpe os pontos onde ele fez xixi ou marcaram profundamente, mas não use amônia. Urina do cão contém amônia e em vez de dissuadir a ele que só vai fazê-lo pensar algum outro cachorro estranho está deixando mensagens. Ao invés disso use uma solução de água e vinagre para lavar as áreas completamente.



Alternativamente, você pode usar bicarbonato de sódio ou esta solução infalível para se livrar do odor. Se seu cão não pode sentir o cheiro da urina, ele não será tentado a deixar as suas próprias pequenas mensagens.


É sempre melhor se você não transformar tudo em uma grande confusão em torno da coisa toda. Você pode facilmente mudar o comportamento do seu cão e levá-lo a fazer xixi onde você quer que ele faça, ou seja, fora da casa ou no local determinado!

Lembre-se, se você começar o treinamento mais cedo possível - de preferência quando ele ainda é apenas um filhote de cachorro - o problema tende a ser mais controlável.

Finalmente, você pode ter um cão bem comportado que é um prazer ter ao redor. 


Um pensamento final para lembrar:
Fazer xixi não é um problema, ele é meramente um sintoma.

Uma vez que você consiga entender por que seu cão está fazendo xixi dentro de casa e não fora da casa, você tem mais que meio caminho andado para resolver o problema.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...